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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2008 9:51 am 
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bauhausbr escreveu:

ps. Tenho de fazer as compras ainda essa semana, parece q o dolar vai reagir novamente.


mas o dolar é cobrado no cartão de crédito pelo valor do dia que finaliza a fatura, e não do dia que vc comprar.

se vc comprar dia 20, e seu cartão vencer dia 10. o valor vai vir com a cotação do dolar do dia 10, e não do dia 20.

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Seg Mai 26, 2008 9:39 am 
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Qual a diferença de 2S1P para 2S1P?


valeu

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Seg Mai 26, 2008 4:47 pm 
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Germano escreveu:
Pessoal

Qual a diferença de 2S1P para 2S1P?


valeu

Não entendi..rs ta igual
Acho que quis saber que... o S quer dizer "serie" (2s1p são 2 celulas de 3.7v em série) e o P quer dizer "paralelo" (2s2p são 2 celulas em série, outras 2 em série, e as 2 séries em paralelo, somando a capacidade(mAh), por ex, são 4 celulas de 3.7v e 2000mAh, vai ficar 7.4V com capacidade de 4000mAh)

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 7:28 pm 
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Galera

As baterias melhoram a final do carro?


valeu

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 12:09 am 
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Germano escreveu:
Galera

As baterias melhoram a final do carro?


valeu



Sim, diferentes baterias Lipos podem determinar finais diferentes. Observe outra infomação, "C".

Por exemplo, uma bateria
Pro-Tek 7.4V 4000MAH 2S LI POLY 20C vai ter mais final que uma Thunder Power 2S 15C

Trata-se da capacidade de descarga da bateria, quanto maior este numero, maior a descarga.

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 12:43 am 
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Tebio escreveu:
Germano escreveu:
Galera

As baterias melhoram a final do carro?


valeu



Sim, diferentes baterias Lipos podem determinar finais diferentes. Observe outra infomação, "C".

Por exemplo, uma bateria
Pro-Tek 7.4V 4000MAH 2S LI POLY 20C vai ter mais final que uma Thunder Power 2S 15C

Trata-se da capacidade de descarga da bateria, quanto maior este numero, maior a descarga.

Correto, mas lembre-se que o C é o multiplicador da capacidade da bateria. ou seja, uma 3000mAh 20C (60A) vai dar menos final que uma 5000mAh 15C (75A), estou errado?

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 1:04 am 
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rpompeu escreveu:
As baterias melhoram a final do carro?
valeu

Tebio escreveu:
Sim, diferentes baterias Lipos podem determinar finais diferentes. Observe outra infomação, "C".

Por exemplo, uma bateria
Pro-Tek 7.4V 4000MAH 2S LI POLY 20C vai ter mais final que uma Thunder Power 2S 15C

Trata-se da capacidade de descarga da bateria, quanto maior este numero, maior a descarga.

Depende do motor que está utilizando, e velocidade Final mesmo, depende mais da Voltagem durante a descarga... com o carro já em movimento, o consumo teoricamente é menor que em retomadas ou arrancadas(derr, claro né..rs)
Vamos a um Exemplo pratico, se seu motor Puxa 150A na arrancada, e sua LiPo consegue "apenas" 120A de pico, a tensão vai cair, até o momento que o carro estiver em movimento com isso a carga no eixo do motor diminuir um pouco, depois disso, o motor vai consumir bem menos que isso, algo perto da capacidade de descarga das LiPos, neste momento, qualquer LiPo que possa suprir essa corrente(Ex, motor que consuma 70A continuos, e um LiPo 5000(20C)=100A continuos), acredito que fará com tensão nominal(ex, uma 2S descarregará em 7.4V)
Oque relamente interfere na velocidade Final, é se a pack consegue ou não suprir a demanda de corrente do motor sem que a tensão caia, certo?!?!?

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 9:52 pm 
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Alguém já achou um balanceador de lipo q esteja em conta?


valeu

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Seg Jun 09, 2008 6:38 pm 
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Khelmo,

Não sei se você vai saber me responder, mas qual é mais forte

Uma bateria de 7.2 nimh ou uma lipo de 7.4 lipo (desconsiderando a diferença de 0.2 volt claro)

Pelo que estou vendo, uma lipo de 7.4 é tão forte ou mais que uma mh de 8.4, é verdade!?

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Abraços. Pabulinho.

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2008 7:02 pm 
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Galera, preciso de ajuda urgente!!!
Agora de pouco, cheguei do trabalho e nao fui para a facul.. dai resolvi pegar as coisas de helicoptero rc EP e resolvi fuçar..
na ora q abri a caixa, eu pensei: como eu sou uma anta!!!
Nem tinha me tocado que tenho duas Li-Po aqui, tudo bem que sao 1800mah, mais eh Li-Po!!
minha duvida, sera que eu posso usar no meu rc (auto) ?! pergunto pois eh eh 11.1V
ainda nao liguei com medo de torrar tudo...
tenho ate balanceador dela aqui..auauahaiaua...
Li-Po:
E-Sky 11.1V 1800mAh discharge rate: 20C

tenho duas dessa, ai fica minha duvida!
ps: posso ligar as duas em paralelo e conseguir 3600mAh ?!?! :D

Urgente, to ancioso²² pra testar!

Abraços

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2008 9:09 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
Galera, preciso de ajuda urgente!!!
Agora de pouco, cheguei do trabalho e nao fui para a facul.. dai resolvi pegar as coisas de helicoptero rc EP e resolvi fuçar..
na ora q abri a caixa, eu pensei: como eu sou uma anta!!!
Nem tinha me tocado que tenho duas Li-Po aqui, tudo bem que sao 1800mah, mais eh Li-Po!!
minha duvida, sera que eu posso usar no meu rc (auto) ?! pergunto pois eh eh 11.1V
ainda nao liguei com medo de torrar tudo...
tenho ate balanceador dela aqui..auauahaiaua...
Li-Po:
E-Sky 11.1V 1800mAh discharge rate: 20C

tenho duas dessa, ai fica minha duvida!
ps: posso ligar as duas em paralelo e conseguir 3600mAh ?!?! :D

Urgente, to ancioso²² pra testar!

Abraços

Falei besteira!
Acredigo que se tu carregar elas individualmente, e só ligar elas juntas na hora de usar não pega nada...
Oque tem que ver é se o seu conjunto ESC/Motor aguenta 9~10celulas NiCd/NiMH, se sim, manda ver.

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Editado pela última vez por alekimura em Qua Jun 11, 2008 4:17 pm, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2008 9:25 pm 
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Gafe minha!! na pressa, escrevi sem pensar.. intao, eu fiz um teste com ele no chão. ficou MTO, mais MTO rapido, nem se compara as minhas ni-mh 2500..hehehe como a bateria estava um pouco menos que a metado , andei ate acabar, temperatura do motor e do ESC estavam normal, sem cheiro de queimado e tal.
o esc eh da duratrax http://www.duratrax.com/caraccys/dtxm1030.html
motor eh um 13T da yokomo!
se der certo e num keimar nada, estou feito..ehehehe gostei!
valeu a força
Abraço

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 9:54 am 
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alekimura escreveu:
Em paralelo você vai ter 22.2V/1800mAh, para ter 11.1v/3600mAh seria ligação em série hehe


É justasmente o contrário!

Em paralelo, mantém-se a voltagem e a amperagem aumenta.
Em série, a voltagem aumenta e mantém-se a amperagem.

Se ligar as baterias em série, estará colocando seu esc em risco.


valeu

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 12:00 pm 
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Bom, ate eu me confundi agora!
vamos lah!
+ com + e - com - eh igual a paralelo, que eh igual a mesma voltagem e aumento de amperagem! corretcho?!
se sim, eu sabia q nao estava ficando louco, e se nao, eu to ficando louco MESMO!
em serie seria um pack normal, onde se liga as celulas, (dizendo de modo grosserio) em fileira, leia "SÉRIE"..onde se manter a amperagem e aumenta a voltagem!
Ufa!

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 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Jun 11, 2008 12:07 pm 
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É por aí, brother.

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