RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 2:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47
Autor Mensagem
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
mauricio souza escreveu:
Lipo tá complicado, as lojas de fora não querem enviar mais só com frete rápido, aí a Fiscalização está pegando tudo, não passa nada. O negócio é pagar caro aqui no Brasil mesmo.

serio que o abusivo valor cobrado no brasil ta sendo vantajoso ?

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 5:54 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BL4x4 escreveu:
mauricio souza escreveu:
Lipo tá complicado, as lojas de fora não querem enviar mais só com frete rápido, aí a Fiscalização está pegando tudo, não passa nada. O negócio é pagar caro aqui no Brasil mesmo.

serio que o abusivo valor cobrado no brasil ta sendo vantajoso ?


O pessoal não entende nunca, que se as Lipos não são fabricadas no Brasil, as que se compram aqui no Brasil são importadas, e se nós pagamos taxa, os vendedores também terão que pagar, portanto, comprar aqui nunca será mais barato...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 5:59 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
João Victor escreveu:
BL4x4 escreveu:
mauricio souza escreveu:
Lipo tá complicado, as lojas de fora não querem enviar mais só com frete rápido, aí a Fiscalização está pegando tudo, não passa nada. O negócio é pagar caro aqui no Brasil mesmo.

serio que o abusivo valor cobrado no brasil ta sendo vantajoso ?


O pessoal não entende nunca, que se as Lipos não são fabricadas no Brasil, as que se compram aqui no Brasil são importadas, e se nós pagamos taxa, os vendedores também terão que pagar, portanto, comprar aqui nunca será mais barato...

essa é a forma que eu penso ... se nego ta vendendo é pq importou ...
o lance é , de onde ta sendo o canal da vez ? HK continua imbativel ?

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Ter Nov 17, 2015 11:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Tem muitos lugares que vendem baterias mais baratas, mas nenhum que eu vi tem qualidade considerável, pra mim ainda continua sendo a HK mesmo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2015 10:52 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 06, 2011 11:43 pm
Mensagens: 137
Localização: Esteio/RS
na HK um par de 2s Turnigy nano-tech 5800mah HardCase sai por U$ 61,92 + U$ 45,77 de Frete, coloca os impostos de importação em cima 60% (que vai ser o mínimo, já vi cobrarem 100%) + 18% ICMS (RS) o total vai dar R$ 800,58 para trazer o par, pois não passa mais nada na Receita Federal.

Imagem

na Maxximus Hobby (não achei esse mesmo par em outra loja), o mesmo par de bateria sai por R$ 696,08 + R$ 58,79 (Sedex), o total vai dar R$ 754,87 sem nenhuma preocupação.

http://www.maxximushobby.com.br/mostraproduto.php?Produto=6043

Certamente a loja está ganhando em cima, como ela trouxe? Não sei, mas o preço das baterias subiu muito por causa da receita federal. Na minha opnião, prefiro pagar aqui e receber em 3 dias, do que importar, esperar a Receita Federal liberar a mercadoria e pagar mais do que o preço só em taxas. Infelizmente vivemos num país que só quer tirar a grana do trabalhador com seus impostos abusivos.

_________________
Savage Flux HP WP 1/8
Savage Flux XS WP 1/12
Dji Mavic Pro Fly More

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2015 1:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Simples, traz da Europa, onde o frete é mais em conta, e faça como a loja fez, declare menos na nota...
Pra você que é do RS é mais difícil mesmo por causa dos 18% de ICMS que em SP não paga, nesse caso vale a pena,
mas tem muita gente que mora em estado que não cobra ICMS nas importações e ainda acha que é mais barato comprar no BR...

Pelos meus cálculos, o par dessa mesma bateria, trazida por Bpost da Europa (além de chegar mais rápido, é mais barato),
sairia por R$333,76, + 60% de imposto e 18% de ICMS = R$630,14.

Isso sem declarar valor abaixo. Se declarar um valor de uns 30%, dá menos de R$500,00.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Nov 18, 2015 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Pessoal,

A maior parte do estoque das lojas aqui é antigo, ou seja, dolar com valor antigo. Por isso o preço sai igual ou até mais em conta.

Quem tem estoque esta feliz da vida. Seja bateria ou qualquer outro produto importado.

Pra terem idéia, estou interessado em uma lente fotográfica de 800usd. No mercado livre, nova, está por 3100 reais. Mesmo que peça para alguém trazer pra mim, o preço aqui é menor.

Quem quer comprar a hora é agora. Quando o estoque antigo acabar, o novo vai ser em cima do dolar r$4 com os impostos maiores (tudo o que o governo decidir aumentar).

Lembrem-se: declarar valor menor na nota fiscal é crime. É se o fiscal da receita cismar, vai confiscar o produto ou taxar em cima do valor que ele achar certo.

Lembrem-se 2: IOF = 6,38%


Quanto à onde comprar, difícil fugir da HK. Tentem outras warehouses ou serviços de redirecionamento.
Mesmo não confiando no produto deles, as marcas melhores têm preço proibitivo para a maior parte dos modelistas brasileiros.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qui Nov 19, 2015 2:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Concordo com o Electric a respeito de quem tem estoque. Pedi uma bateria pelo ML (turnigy 2s nano-tech de 4000mah). Paguei pela bateria 149,00 mais 17,00 de frete, total de 166,00.

Acabei de olhar a mesma bateria na HK. 100,00 pela bateria e 101,00 de frete. Agora some taxas e tudo mais...

Compensa comprar por aqui se tiver vendedor com estoque antigo, assim como eu fiz.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Nov 16, 2016 1:19 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 11, 2016 11:19 am
Mensagens: 10
Localização: Presidente Prudente-SP
Boa noite amigos. Sei que talvez eu seja um peixe fora d'agua por aqui, mas sempre gostei de carro de controle remoto, só não tive ainda condições de comprar um profissional, então comprei uma RC elétrico New Nqd Land Buster 4wd 1/12 2.4ghz Off-road que talvez nem seja semi-profissional, mas é melhor que candide, eu acho hehehe. Li muito sobre baterias de lipo, mas li mesmo e as achei muito complicadas, podendo danificar sua vida útil muito fácil, o que exatamente aconteceu com a minha de 7,4v, 2S, 1C, 1.500mah, conector dean, com pouco uso já não pega carga, então, gostaria de saber, por favor, se posso trocar por outro tipo de bateria que não seja lipo? Creio que eu a tenha danificado porque baixou de 3,7v mas eu nem sabia disso, eu simplesmente carregava e andava até acabar. Não consigo entender como faria para descarrega-la para guardar. Muito obrigado pela compreensão e atenção.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Qua Nov 16, 2016 1:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
leandrolsc escreveu:
Boa noite amigos. Sei que talvez eu seja um peixe fora d'agua por aqui, mas sempre gostei de carro de controle remoto, só não tive ainda condições de comprar um profissional, então comprei uma RC elétrico New Nqd Land Buster 4wd 1/12 2.4ghz Off-road que talvez nem seja semi-profissional, mas é melhor que candide, eu acho hehehe. Li muito sobre baterias de lipo, mas li mesmo e as achei muito complicadas, podendo danificar sua vida útil muito fácil, o que exatamente aconteceu com a minha de 7,4v, 2S, 1C, 1.500mah, conector dean, com pouco uso já não pega carga, então, gostaria de saber, por favor, se posso trocar por outro tipo de bateria que não seja lipo? Creio que eu a tenha danificado porque baixou de 3,7v mas eu nem sabia disso, eu simplesmente carregava e andava até acabar. Não consigo entender como faria para descarrega-la para guardar. Muito obrigado pela compreensão e atenção.


Você pode simplesmente usar um Buzzer, ele vai apitar pra lhe avisar a hora certa de parar para não estragar a bateria LiPo.

Mas se quiser usar outro tipo de bateria, sendo a sua LiPo de 7,4V (totalmente carregada ela fica com 8,4V), você pode substituir por uma NiMh de 6 células que tem 7,2V (totalmente carregada fica próximo de 9V) e você não terá problema. O maior problema será achar uma NiMh de 1500mah que seja pequena como uma Lipo 2S de 1500mah.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB