RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 4:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 6:31 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

ola pessoal.. estamos aqui com uma duvida crucial q ñ encontrei no forum.

devido as chuvas temos desmarcado as corridas na pista daqui pois vira pantano. por esse motivo as lipos nossas estao há alguns dias carregadas no máximo (2S - 8,4v / 3S - 12,5v), e consequentemente, sem uso. a duvida é: quanto tempo pode deixar as lipos cheias? existe um prazo q pode danificar? tipo 1 ou 2 meses, sei la.. abs.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 1:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O problema é que nenhum fabricante informa e fica bem difícil saber porque precisaria de meses de espera para medir e descobrir alguma coisa.
Nas minhas Lipo já fiquei quase 2 meses com elas paradas, estavam ainda nos 8,4v (2s), não tive nenhum problema, eram Zippy e Turnigy, também tenho algumas Zippy 4S parada a alguns meses ainda nos 16,8v, uma vez ou outra eu uso e esta tudo ok. Acredito que a voltagem de storage deve ser aplicada caso não for mais usar as lipos e for armazenar por tempo indeterminado.

MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 1:52 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

entao acho q esta td ok. tb nunca tive problemas em deixar com voltagem alta, mesmo pq o problema seria o contrario, voltagem baixa. + é q ontem tinha um mané na pista q falou essa besteira e eu fiquei preocupado. outra coisa q eu sei é q se for deixar parada por alguns meses o correto é deixa-las com a voltagem normal, tipo 7,4 as 2S, 11,1 as 3S e assim vai. falow nattis.

MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 2:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Estes carregadores tipo B6 tem uma opção de storage que deixa em torno de 7,4v mesmo. A Lipo com o tempo em vez de baixar a voltagem pode subir, é ai que pode estragar, mas sempre que fica muito tempo parada eu dou uma verificada e esta nos 8,4v cravados. Então não sei quanto tempo de mora para subir a voltagem, mas deve demorar muito tempo.

lawmarangoni escreveu:
entao acho q esta td ok. tb nunca tive problemas em deixar com voltagem alta, mesmo pq o problema seria o contrario, voltagem baixa. + é q ontem tinha um mané na pista q falou essa besteira e eu fiquei preocupado. outra coisa q eu sei é q se for deixar parada por alguns meses o correto é deixa-las com a voltagem normal, tipo 7,4 as 2S, 11,1 as 3S e assim vai. falow nattis.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas