RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 5:38 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:29 pm
Mensagens: 59
Localização: São Paulo
Galera, estou com uma dúvida. Estou usando um pack de 6400 cada de 3S (6S) no XO-1. Andei bastante com o danado, deu uns 25 minutos andando na boa. Quando comecei a esticar que a bateria foi acabando. Enfim, colocando para carregar, deu o erro de baixa voltagem e uma das células (a primeira) estava bem abaixo dos 3.0v. Fiz o esquema de carregar por alguns segundos em NiH e beleza, carreguei e balanceei no final, tudo certo.

Daí vou pro segundo pack... e o mesmo problema! A primeira célula abaixo, erro de baixa voltagem e repeti o mesmo procedimento acima e tudo certo também.

Minha dúvida, será algum problema no carregador? Pode ser alguma configuração na ESC? Fiz a leitura via USB e o cutoff está no autolipo.

Pode ocorrer de descarregar uma célula até o final a ponto de zerá-la? Pois a ESC vai manter na voltagem mínima, mas não saberá se de repente uma está sendo descarregada mais que a outra, está correto essa afirmação?

Alguma sugestão do que pode ser?

_________________
On Road ou Off Road, o importante é se divertir!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 5:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
.:juliano:. escreveu:
Pode ocorrer de descarregar uma célula até o final a ponto de zerá-la? Pois a ESC vai manter na voltagem mínima, mas não saberá se de repente uma está sendo descarregada mais que a outra, está correto essa afirmação?

Alguma sugestão do que pode ser?


Exatamente, o esc estima pela voltagem total, o que aconteceu é que essa célula perder um pouco de capacidade e por isso descarrega mais que as outras. A solução é comprar outra célula e trocar por essa estragada, ou transformar o pack em 5S.

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 31, 2012 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Dom Dez 11, 2011 3:29 pm
Mensagens: 59
Localização: São Paulo
Engraçado é o mesmo problema com dois packs, justamente na primeira célula. Vou acompanhar, se persistir vou tentar a garantir da Traxxas. Tenho outros elétricos aqui e isso nunca aconteceu num pack de 3S.

_________________
On Road ou Off Road, o importante é se divertir!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB