RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 09, 2012 6:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 05, 2012 1:20 pm
Mensagens: 2
Fala galera!!
Sou novo no forum e tambem em automobilismo, minha area é um pouco diferente desta (programacão ), mais a uns 7 meses fui apresentado ao arduino e me empenhei em aprender tudo sobre o mesmo e durante esse tempo criei muitas coisas desde de robos,carrinhos,quadricoptero, sensores etc!! bom enjoei um pouco!
Sempre fui fascinado em modelos RC eletricos e acabei escolhendo um em uma divida kkkk!

tenho o E Revo vxl 1/16 Traxxas! acabei adquirindo tambem uma bateria original da Traxxas LiPO 2S 2200mAh e o carregador SKYRC e6650!!

Meu post é sobre a duvida do primeiro carregamento dessa bateria,

Primeiro, a bateria vem com 2 cabos um com 2 polos fio grosso que passa a voltagem e outro com 3 fios que serve para o balancemento, só que me falaram que nao preciso conectar esse cabo do balancemento, isso esta certo ??

Segundo, existe no modo de carregar a opcao com um A na frente e em seguida a voltagem ex: 1.0A 7,4V(2s). sobre a voltagem eu entendi, mais sobre o A não, para o primeiro carregamento o que posso colocar ?

Terceiro, o carregador vem com cut off, ele vai parar de carregar quando as celulas estiverem carregadas ? quanto tempo em media demora pra carregar essa bateria ? e no revinho ele para quando a bateria estiver no limite tambem ?

desculpem tantas perguntas, nao achei nada sobre esses modelos que tenho ( carregador , bateria ) e pelo que li, fiquei com medo de por fogo em casa kkkkkkkk!!!

segue links dos produtos:
bateria: http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... 2-Cell_25C

carregador: http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... _50W_AC_DC

obs: os produtos tem boa qualidade ?????


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 09, 2012 6:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Darzan escreveu:
Fala galera!!
Sou novo no forum e tambem em automobilismo, minha area é um pouco diferente desta (programacão ), mais a uns 7 meses fui apresentado ao arduino e me empenhei em aprender tudo sobre o mesmo e durante esse tempo criei muitas coisas desde de robos,carrinhos,quadricoptero, sensores etc!! bom enjoei um pouco!
Sempre fui fascinado em modelos RC eletricos e acabei escolhendo um em uma divida kkkk!

tenho o E Revo vxl 1/16 Traxxas! acabei adquirindo tambem uma bateria original da Traxxas LiPO 2S 2200mAh e o carregador SKYRC e6650!!

Meu post é sobre a duvida do primeiro carregamento dessa bateria,

Primeiro, a bateria vem com 2 cabos um com 2 polos fio grosso que passa a voltagem e outro com 3 fios que serve para o balancemento, só que me falaram que nao preciso conectar esse cabo do balancemento, isso esta certo ??

Pra usar no automodelo você não precisa não, vc só precisa ativar o cutoff do carrinho pra andar com a lipo, leia o manual e deixe ele ligado pra não danificar a bateria, mas pra carregar a bateria, é essencial fazer o balanceamento dela, então, carregue no modo de balanceamento e com o dois cabos ligados ao carregador

Segundo, existe no modo de carregar a opcao com um A na frente e em seguida a voltagem ex: 1.0A 7,4V(2s). sobre a voltagem eu entendi, mais sobre o A não, para o primeiro carregamento o que posso colocar ?

Sua bateria é de 2200mah, ou seja, 2.2A. Se você colocar o carregador para carregar a 2.2A, ele vai carregar sua bateria em 1 hora, se colocar a 1.1A, vai carregar em 2 horas, etc... Já ouvi falar que nas primeiras cargas é aconselhável carregar em no máximo duas horas, e depois usá-la carregar normalmente em uma hora, mas não sei se procede. O recomendável é sempre carregar de 1 hora pra mais, e quando está no modo balance, demora um pouquinho mais pra carregar a bateria.

Terceiro, o carregador vem com cut off, ele vai parar de carregar quando as celulas estiverem carregadas ? quanto tempo em media demora pra carregar essa bateria ? e no revinho ele para quando a bateria estiver no limite tambem ?

O carregador para sim de carregar quando detectar que a bateria está carregada. o tempo que demora pra carregar já expliquei lá em cima, e no revinho tbm já expliquei que tem que ativar o cutoff no esc...

desculpem tantas perguntas, nao achei nada sobre esses modelos que tenho ( carregador , bateria ) e pelo que li, fiquei com medo de por fogo em casa kkkkkkkk!!!

segue links dos produtos:
bateria: http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... 2-Cell_25C

carregador: http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... _50W_AC_DC

obs: os produtos tem boa qualidade ?????




E se puder, atualize sua localização no fórum, pode ter outros modelistas que moram perto de você, e que podem te ajudar, e as vezes vc nem sabe...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 09, 2012 9:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Out 05, 2012 1:20 pm
Mensagens: 2
opa, massa vou atualizar!!
adiantando sou do rio, moro no recreio!!

Mais voce tem alguma opnião sobre meu post ????

Grato!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 09, 2012 9:11 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Repare nas letras grandes que tem dentro do quote... eu respondi todas suas perguntas...
Meu pai mora em Sepetiba, vou pra lá todo final de semana, agora com o túnel, chego aí rapidinho,
vai que um dia a gente não marca pra andar junto...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 23, 2011 1:51 pm
Mensagens: 149
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Vou usar esse tópico para tirar uma dúvida sobre armazenagem de LIPOs.
Qual a melhor forma de fazê-la???
Por exemplo, ontem andei um pouco com o carro, ou seja, só usei um pouco da bateria, guardo assim mesmo? E se tivesse usado até o ESC cortar pela baixa voltagem, posso guardar assim descarregada tbm? E se por um acaso eu carregar uma bateria e por algum motivo, voltar pra casa sem utilizá-la, guardo carregada mesmo? Enfim, como armazenar melhor, guardar em alguma das situações acima pode ser ruim?

_________________
Ofna Hyper 7 - Xerun 2200kv - 4S
Sakura Zero S - Ezrun 6000kv - 2S
Mugen MTX-3 - Novarossi .12


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 29, 2012 3:00 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se você for guardar por pouco tempo, coisa de 1 semana, é tranquilão,
mas se for mais que isso, é recomendável recarregar no modo storage do carregador.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 01, 2012 1:12 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 23, 2011 1:51 pm
Mensagens: 149
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Mas por exemplo, carreguei a lipo e ñ usei, aí sei lá quando vou usar de novo, guardo assim mesmo? Pq acho q ñ vai carregar em storage se já estiver carregada, a ñ ser q "carregando" assim ele descarregue para os 3,9v (acho q é isso) do moto storage.
As Lipos tbm baixam a voltagem quando fora de uso? Tipo, se deixar guardada com os 3,2v (depois do uso) ela pode baixar disso e bye bye lipo?
Por último, carregando no modo balance, é normal o carregador baixar a amp. de carga no final? Ontem estava carregando a 4amp. e no final estava variando entre 0,7 e 1a, é pq está balanceando no final?

_________________
Ofna Hyper 7 - Xerun 2200kv - 4S
Sakura Zero S - Ezrun 6000kv - 2S
Mugen MTX-3 - Novarossi .12


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 3:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O recomendável é sempre que for guardar ela, tem que ser com carga mediana,
nem pouco (3,2V) nem muito (4,2V), se vc guardar com pouca carga a voltagem pode cair
e a célula morrer, e se guardar com muita carga ela pode subir e inchar...
Quando ela já está carregada e vc coloca em storage ela descarrega até chegar em 3,8V por célula.
E a voltagem vai caindo aos poucos quando está chegando perto de terminar o carregamento,
pensa vc estacionando, vc ia conseguir estacionar a 50km/h? não, vc ia diminuindo aos poucos pra depois estacionar,
com o carregador é o mesmo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 02, 2012 6:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 23, 2011 1:51 pm
Mensagens: 149
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Blz, agora estou esclarecido das minhas dúvidas com lipo.
Obrigado João.

_________________
Ofna Hyper 7 - Xerun 2200kv - 4S
Sakura Zero S - Ezrun 6000kv - 2S
Mugen MTX-3 - Novarossi .12


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB