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MensagemEnviado: Qui Out 25, 2012 10:07 pm 
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Beleza pessoal ?

Comprei uma bateria nova Duratrax DTX 4600 (NiMh) e um carregador IMAX B6AC (para quando eu comprar minhas baterias de LiPo).
Quando dei minha primeira carga nela, foram enviados 5000 mA (pois o cutoff do carregador estava em ON e em 5000).
Usei ela no meu Kyosho EP Fazer Subaru, o que garantiu em torno de 30 minutos de "brincadeira" e então a ESC do carro emitiu alguns Bipes e cortou. Chequei no manual que aquele tipo de bip significava que a Bateria tinha descarregado.
Então, ao carregá-la optei por fazer uma ciclagem de 2 vezes ( D>C x2).
- Para as descarrgas, deixei a corrente em 1,0 A e a tensão residual em 6,0V (1 V/ célula conforme aprendi aqui).
- Para as cargas, deixei a corrente em 3,2A (70% de 4600) e em automático.

Ao observar após os dois ciclos completos, a tela me mostrava que:
- no primeiro ciclo de carga, o carregador enviou perto de 2996 mA;
- no segundo ciclo de carga, o carregador enviou perto de 1948 mA;

Fiz algo errado ? Ciclar não é bom para a Bateria ?
Como caiu tanto em apenas 03 carregamentos ?

Se alguem puder me ajudar, agradeço !

Colorado_RC


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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2012 11:19 pm 
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Olá Colorado!!! to usando lipo,mas ainda tenho 4 nimh e 2 Imax (B6 e B8) numa ocasião tentei fazer a ciclagem (5x) e o Imax B8 acabou fervendo e deu pau ......ñ sei se isso procede mas acho que é necessário programar um intervalo entre os ciclos.......... e qto à corrente que vc usou,acredito que seria bom diminuir,talvez 2.3A (0.5C)...........estarei acompanhando pois tbm quero aprender como fazer isso.



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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2012 2:15 pm 
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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 11:05 pm 
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Pessoal,

Fiz o ciclo de carregamento com 4 A (ao invés de 3,2 A) e carregou que foi uma beleza...o carregador "enviou" 4700 mA !


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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 12:40 am 
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Acho que usar 4A numa ni-mh é muita coisa cara, segue a dica do Beto, usa 0,5C.


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