Beleza pessoal ?
Comprei uma bateria nova Duratrax DTX 4600 (NiMh) e um carregador IMAX B6AC (para quando eu comprar minhas baterias de LiPo). Quando dei minha primeira carga nela, foram enviados 5000 mA (pois o cutoff do carregador estava em ON e em 5000). Usei ela no meu Kyosho EP Fazer Subaru, o que garantiu em torno de 30 minutos de "brincadeira" e então a ESC do carro emitiu alguns Bipes e cortou. Chequei no manual que aquele tipo de bip significava que a Bateria tinha descarregado. Então, ao carregá-la optei por fazer uma ciclagem de 2 vezes ( D>C x2). - Para as descarrgas, deixei a corrente em 1,0 A e a tensão residual em 6,0V (1 V/ célula conforme aprendi aqui). - Para as cargas, deixei a corrente em 3,2A (70% de 4600) e em automático.
Ao observar após os dois ciclos completos, a tela me mostrava que: - no primeiro ciclo de carga, o carregador enviou perto de 2996 mA; - no segundo ciclo de carga, o carregador enviou perto de 1948 mA; Fiz algo errado ? Ciclar não é bom para a Bateria ? Como caiu tanto em apenas 03 carregamentos ?
Se alguem puder me ajudar, agradeço !
Colorado_RC
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