RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 3:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 11:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 21, 2012 4:05 pm
Mensagens: 33
Localização: Recife-PE
Bem galera..

Primeiro queria apenas informar do que fiz para servir de literatura (não faça isso em casa)!

Uma célula da minha bateria NanoTech estufou quando desmanchei uma 3s zerada e fiz uma 2s....no processo de solda o conectou esquentou e gerou gases dentro da célula...e não conformado com aquela situação fiquei pensando como fazer a coitada murchar.....

Usei toda as receitas aqui deste fórum, como também internacionais.....no entanto resolvi realizar um pequeno furo com uma agulha.....advinhem o que aconteceu??? NADA....isso é que eu chamo de uma Lipo aspiração!!!!

Já fiz umas 10 cargas para testar...e tudo normal. Vale lembrar que o meu carro é uma REVINHO...e as Lipos ficam muito bem protegidas neste auto.

Lembrando....não estou incentivando a ninguém fazer isso em casa.....mas como aqui relatamos nossas experiências e compartilhamos afim de deixar todos informados.....

Abraço.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 11:37 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Bem eu também já ouvi muita história sobre o assunto , como eu tinha duas baterias 2S inchadas , também fiz um furinho colocando a agulha bem inclinada como se tivesse furando uma pele , ela muchou e eu coloquei uma gota de superbond no furo , já carreguei varias vezes depois e está normal , fiz isso depois que um amigo fez nas dele e também não teve problemas , ......o perigo deve ser o cara pouco cuidadoso que enfia a agulha no elemento da célula .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 11:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 21, 2012 4:05 pm
Mensagens: 33
Localização: Recife-PE
Eu nem pus super bond.....só Silver tape... Mas vou fazer iguala vc....vou abrir e por o Bond.

Abraço.



Oliveirarmp escreveu:
Bem eu também já ouvi muita história sobre o assunto , como eu tinha duas baterias 2S inchadas , também fiz um furinho colocando a agulha bem inclinada como se tivesse furando uma pele , ela muchou e eu coloquei uma gota de superbond no furo , já carreguei varias vezes depois e está normal , fiz isso depois que um amigo fez nas dele e também não teve problemas , ......o perigo deve ser o cara pouco cuidadoso que enfia a agulha no elemento da célula .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 9:10 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 21, 2012 4:05 pm
Mensagens: 33
Localização: Recife-PE
Peguei uma bateria bem velha e fiz o mesmo procedimento, porém já havia bastante liquido dentro da célula, e fez com que a cola Super Bond e a SilverTape não aderissem.

Retirei os fios e descartei em um local de recolhimento de baterias.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB