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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:04 pm 
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Tensão que vc fala é a descarga? se for, não tem nada a ver, quanto maior melhor,
e a quantidade de mah, é sim ligada a automomia, e a 2S por ter voltagem menor forçaria menos
o motor e o ESC.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:15 pm 
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Entao na minha caixa só veio 1 pinhao p troca. E me parece ser menor q o instalado. Eles se referem a esse pinhao para uso com essas baterias Lipo, pois o carro desenvolveria maior velocudade!


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:24 pm 
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É normal esta bateria sair um centelha na hora de conectar no plug do carro? Sendo q a original q veio nunca aconteceu isso? Pode balancear as de nimh tb?


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 3:26 pm 
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VITOR CARVALHAL, se o pinhão que está no carrinho, é maior que o que está de fora,
coloca o menor, na verdade, ele não desenvolve velocidade maior com o pinhão menor,
e sim com o maior, mas com 3S e o pinhão grande, se andar bastante vai torrar o motor fácil...
E eu nunca usei conector traxxas, não sei se é normal sair centelha, mas nos deans de vez em quando
acontece isso...
E balancear, é colocar todas as células com a mesma voltagem, pra isso vc necessita de cabo de balanceamento (que é aquele branquinho que vem na lipo), e na NiMh além de não ter esse cabo,
não tem a necessidade de balancear, e no seu carregador tbm não terá opção de balancear NiMh, só lipo.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 3:48 pm 
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Valeu Joao... nao fiz nenhum carregamento até agora, pois to tentando me inteirar sobre o assunto, vc poderia me ajudar como carregar e balancear de forma correta e segura para eu nao estragar as baterias?
Segue as qualificacoes do carregador e das baterias:
BATERIA: DuraTrax LiPo 11.1V Onyx 5000mAh 25C (DTXC1866)
CARREGADOR: DuraTrax Onyx 245 AC/DC Dual Charger (DTXP4245)
Anexo:
DTXC1866-DTXP4245-copia.jpg


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Editado pela última vez por VITOR CARVALHAL em Ter Nov 27, 2012 4:02 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 3:55 pm 
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É só selecionar Lipo, a quantidade de células (alguns é pela voltagem, se for, 11,1V), e pode carregar até a 5A, que carrega em uma hora... e se carregar sempre no modo balance suas baterias vão durar muito mais, então sempre conecte o cabinho branco da lipo, e bota no modo balance...

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 4:21 pm 
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Joao, verificando no manual do STAMPEDE, segue figura abaixo... vc tem razao... no diagrama, mostra q para ele atingir + de 60 mhp deve-se inserir o pinhao opcional que me parece ser o maior... estou correto?
Entao eu que errei quando lhe disse que o opcional era o menor. De fato ele é o maior...
Só que agora vc me orientou manter o menor... é isso? Para diminuir o risco de queimar o motor?
Anexo:
Optial Pinion 2.jpg


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 4:27 pm 
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Sim, use sempre o pinhão menor,
pelo que vi vem um com 11 dentes e um com 17, com o de 11 dentes
o motor vai esquentar muito menos.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 4:43 pm 
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Meu amigo mto obrigado pelas orientacoes e por tirar minha duvidas, vc ta me dando uma excelente aula!!!!


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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 11:49 am 
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eu usava 3s e pínhao 34 nos meus vxl stamepede e bandit, porém nessa configuração vc não pode ficar acelerando e desacelerando continuamente que esquenta e força demais

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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 11:57 am 
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Vc chegou a ter problemas no esc e/ou motor usando esta bateria 3 S?


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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 12:23 pm 
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nunquinha, mas se for acelerar e desacelerar continuamente, a relação alongada no uso 3s não é recomendado

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MensagemEnviado: Seg Set 29, 2014 6:33 pm 
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Puxa sou novo no hobby,preciosas dicas de fkot.obrigado pela Paciência!
qual o tamanho original da coroa e peão da savage flus xs? Tô comprando uma e vem com bateria 3s


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