RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 10:29 pm 
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Qual a diferenca para baterias LIPOs com Hard Case ou Soft Case? Tenho uma stampede 4x4 vxl, teria que ser algum destas opcoes, ou tanto faz?


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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 10:31 pm 
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Soft = Macio ou mole

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 10:48 pm 
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Joao tenho boa fluencia em ingles... nao perguntei o significado das palavras, mas sim a diferenca nas funcoes...ou se nao tem diferenca alguma...abcos


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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 10:50 pm 
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Claro que tem, se vc sabe inglês, vc tem uma ideia da tradução de Hard Case,
que é uma capa dura que envolve a bateria, pra proteger ela contra impactos...
E a softcase é uma bateria normal.

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 4:17 pm 
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Vai usar sua lipo em qual rc?

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 5:18 pm 
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No TRaxxas Stampede 4x4, 1/10


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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 7:45 pm 
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off road é recomendado hard case, mas eu tenho uma e na verdade to usando a comum mesmo

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 10:18 am 
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Poxa valeu meu amigo! Comprei 2 baterias LIPO 11,1 V, 5000 mha, para usar na STAMPEDE 4x4, vc saberia dizer se renho q fazer alguma modificacao no carro para usar tal bateria, ou somente trocar la no ESC para LOW voltage?


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 10:27 am 
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VITOR CARVALHAL, primeiramente, vc vai ter que colocar o cooler do ESC,
que com 3S ele torra fácil, e o cooler também não é garantia de não torrar,
mas ajuda...
E sempre use o pinhão menor que veio, pq se não vai torrar o motor... E se puder,
até um cooler pro motor vai bem, pq o velineon dizem que esquenta muito...
O ideal era ter um termometro pra medir a temperatura, mas se não tem, fica dificil
saber, mas se tiver muito quente, para de andar por um tempinho e deixa esfriar...
fora isso, é só saber se a bateria vai caber ou não...

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 11:07 am 
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Poxa veleu meu amigo.... eu ja tenho o cooler para o esc, devia ter comprado tb o termometro, vacilei... esse pinhao vc sabe como troca ele, pois no manual vem uma porcao de coisas, mas nao consegui identificar como se troca esse pinhao... Pergunto a vc, deveria ter comprado uma 2S??? A NIMH que veio nele dura uns 20 minhutos no maximo, essa LIPO q comprei qt tempo vc acha que dura? Nao leve a mal as perguntas é pq sou novo nisso... e sinceramente estou com medo de usar tal bateria... e o pior foi que eu comprei um combo onde veio o carregador / balanceador ONYX 245 (pode carregar ate 2 baterias de uma vez só) + 2 baterias ONYX 5000, 11,1 V. VC conhece tal carregador e a essa bateria? Tudo da marca DURATRAX!


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 11:07 am 
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Poxa veleu meu amigo.... eu ja tenho o cooler para o esc, devia ter comprado tb o termometro, vacilei... esse pinhao vc sabe como troca ele, pois no manual vem uma porcao de coisas, mas nao consegui identificar como se troca esse pinhao... Pergunto a vc, deveria ter comprado uma 2S??? A NIMH que veio nele dura uns 20 minhutos no maximo, essa LIPO q comprei qt tempo vc acha que dura? Nao leve a mal as perguntas é pq sou novo nisso... e sinceramente estou com medo de usar tal bateria... e o pior foi que eu comprei um combo onde veio o carregador / balanceador ONYX 245 (pode carregar ate 2 baterias de uma vez só) + 2 baterias ONYX 5000, 11,1 V. VC conhece tal carregador e a essa bateria? Tudo da marca DURATRAX!


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 11:37 am 
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Cara, eu não conheço o carregador, mas provavelmente é um bom carregador,
mas as duas baterias juntas pra serem carregadas em uma hora precisam de um carregador
de 125W, e esse é só de 80W... até dá pra carregar, mas vai demorar um pouco mais que uma hora,
a não ser que carregue um por vez. A bateria duratrax também deve ser boa, mas eu nunca vi...
E com 5000mah de lipo, vc vai conseguir muito mais que os 20 minutos, e outra,
sem perder muito a potencia durante o uso, igual é com as NiMh, que depois de 10 minutos andando
ele ja perde bastante velocidade... Eu prefiro a 2S, por não ser tão monstruosa, era só colocar o pinhão maior, que ficava ótimo...
E pra trocar o pinhão, é só vc ter uma chave allen (acho que é 2mm), e afrouxar o parafuso que tem na
lateral do pinhão, que o pinhão vai sair facil, aí é só colocar o outro e apertar de novo...

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 11:48 am 
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Esse pinhao fica dentro motor? Ou do lado de fora? O pinhao q vem para troca é menor q o ja instalado? No manual pelo q entendi vem um diagrama sugerindo de acordo com a bateria utilizada se deveria utilizar o que ja vem ou o sobressalente... o que me deixou en duvida e q para este tipo de bateria ele sugere a trocar, mas diz q o pinhao sobressalente seria p uso onroad, onde p carro desencolveria altas velocidades... Porem nao deveria ser utlizado offroad, pois od movimentos de para e acelerar poderia prejudicar o motor.... Dai minha grande duvida... O carri vai desenvolver maior velocidade , porem vou utilizar tipo em praia e gramado, offroad.... Fikei na duvida!!!


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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:00 pm 
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Vitor, pinhão é a engrenagem que vai ligada a ponta do motor, na caixa dos carros
da traxxas vem 2 pinhões, vc tem que colocar o menor deles, se já é o menor que está,
não troque, deixa esse ai mesmo, que vai esquentar menos o motor, e pra usar em offroad tem
que ser o menor mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:02 pm 
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Entao pelo q entendi é a tensao q ê preocupante em relacao a dar algum ptoblema no carro... E a mah estaria relacionada a autonomia do carro... É isso? A 2 S seria mas segura por trabalhar a 7,4 V?


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