RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 9:19 pm 
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Com diz no título minha bateria quando eu conecto no meu imax b6 e tento carregar em qualquer modo da a mensagem de low voltage e não carrega, da ultima vez que ví a voltagem das celulas estavam em 3.4v cada talvez um pouco menos, e depois eu carreguei uma bateria totalmente e fui pra casa de um amigo e ele pediu pra que eu mostra-se o carro e tal, ai liguei rapidinho (em série) e andei uns 2 minutos e desliguei o carro e os plugs das baterias, e essa bendita não quer mais carregar.

Há algo que eu possa fazer ?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 9:42 pm 
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ve se você esta ligando certo!
7.4v
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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 9:49 pm 
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Está ligada certinho...
LiPo Charge
0.5a 2s 7.4v

Ai da a msg low voltage...

Eu achei nun forum de aeromodelismo o seguinte...
o cara deixou o aviao ligado 15 dias com a lipo e ela zerou, ele enganou o carregador, colocou uma bateria com carga e deu o comando para checar a bateria...
depois da checagem o carregador pede outra confirmação, então ele trocou a bateria..
fiz o mesmo em modo charge a 0.5A, estou olhando a bateria de 5 em 5 minutos pra ver se incha ou esquenta, espero que consiga, estou muito azarado Deus é mais...

Maior rolo com o carro, ai o rádio com problema, ai com o radio novo quase 15hrs pra conseguir fazer o BIND, e agora esse carái na bateria T.T


Tomara que recupere tenso demais, é tanta informação que passa muita coisa despercebido, ser n00b é foda demais.

se der certo amanha posto o resultado.

Dicas e conselhos são bem vindos ainda ='')

[EDIT] Depois de uns 10 minutos deu erro de voltagem no fake que dei no carregador, vou tentar novamente e novamente --' só que me parece que está levemente inchada, to com um medo da porra --'


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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 10:55 pm 
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cara coloca o carregador em nimh por alguns segundo pra elevar a voltagem, as vezes funciona, mas se explodir não tenho culpa nenhuma ein... foi o que li por ai hahaha, sem compromisso blz? por sua conta e risco!!!!!

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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 11:03 pm 
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Isso já aconteceu comigo, e foi uma solda da bateria que soltou, tem várias possibilidades,
coloca pra carregar normalmente, e quando vc confirmar já aperta pro lado e vê a voltagem das células individualmente,
mas tem que ser rápido, tem que ser antes dele apitar o Low Voltage... aí vc vê e fala quanto tá por célula...
E veja se nenhum fio de balanceamento está solto.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 12:00 am 
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junta infos desse topico com o do bind do radio viewtopic.php?f=12&t=39461&p=446087e percebemos que o esc detectava low voltage e entrava em cut-off , era qdo o sergioslf achava ser um problema no radio ....
cut-off claro , servos funcionam , acelera não responde , desliga o esc , religa anda mais um pouco , baixa mais a voltagem , reaciona o cut-off , e segue o ciclo ....
suas baterias baixaram de 3.0v por celula
coloca o carregador em nimh , deixa carregar por uns minutos , sempre olhando de perto , mude pra lipo e coloque em modo balance a 4A (menos de 1C )

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 4:18 pm 
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BL4x4 escreveu:
junta infos desse topico com o do bind do radio viewtopic.php?f=12&t=39461&p=446087e percebemos que o esc detectava low voltage e entrava em cut-off , era qdo o sergioslf achava ser um problema no radio ....
cut-off claro , servos funcionam , acelera não responde , desliga o esc , religa anda mais um pouco , baixa mais a voltagem , reaciona o cut-off , e segue o ciclo ....
suas baterias baixaram de 3.0v por celula



Nessa hora ai elas estavam novinhas com mais de 7.0V na bateria, o BIND que não queria pegar mesmo xD

Eu coloquei elas pra carregarem em NiMh e tal ai chego até 2.0 e desliguei e fiz a parada de enganar o carregador, só que de imediato ela detectava 0.14V na bateria, as células estavam zeradas no contador, ai deixei carregar um tempão em 4.0A no modo CHARGE e elas ficavam oscilando os valores de voltagem total, uma hora 1.14 outra 2.1 ai voltava pra 1.14 e ia pra 1.15 e voltava pra 1.14 e nunca aumentava acima de 1.15 ai eu deixei em 1.0A no carregador e ficou em 0.14v total na bateria e depois de muuuito tempo a bateria dentro de uma panela xD (medinha de estora ví um vídeo no youtube fiquei trancando do medo, ia incendiar minha casa kkkkkkk) e a voltagem não aumentava de maneira alguma.

Larguei a FDP lah, depois vou tentar novamente, mas vou comprar outra mesmo essa ai to vendo que foi pro vinagre.

Ela descarregou pelo seguinte, eu estava na casa do meu pai fui lah dar umas voltas numas estradas que tem lah perto, ai carreguei uma bateria totalmente, e tive que sair, depois fui mostrar pra um amigo andei uns 3 minutos somente, e quando cheguei em ksa fui carregar e a bendita ficou em low voltage, e já apresentando essas voltagens erradas no contador do carregador, e com a outra bateria normalzinho.

Acho que fui sorteado com uma com defeito de fabricação porque descarregou pra menos de 3.0 muito pouco acho que não deve ter chegado a 2.6, e não funcionou nenhum método que o pessoal usa.

Tenso ;/

Vou investir nas 3s HC pra não correr risco nenhum de solda de porra nenhuma.

Estou muito azarado :putz:


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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 4:27 pm 
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Quando aconteceu essa da solda comigo, também ficou dando como 0V uma das células ( e eu nem tinha usado),
ai vc coloca pra dar carga, a voltagem supostamente sobe, mas se você parar de carregar e pôr de novo, vai detectar 0V de novo...
da um puxãozinho nos fios, e vê se nenhum está solto... e cuidado pra não deixar as células boas passarem de 4.2V se não incha.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 4:31 pm 
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pois é na orion não acontece isso, bateria boa é bateria boa

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 4:52 pm 
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Não tava não, foi defeito mesmo, já até meti elas na água com sal.

Uma dúvida se eu comprar uma 3s de mesmo mAh e mesma taxa ("C" constante e pico) posso usar de boa como 5S ? a minha é 5.000mAh 40-50C posso usar em série com uma 3S de mesmas especificações ?

[EDIT]
Se a taxa de "C" descarga da 3s for maior que a 2s tem problema tbm ? porque não acho de 40-50C 3s só bem superiores mais que o dobro de descarga.


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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 6:08 pm 
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se o seu rc precisa de duas baterias, elas tem que ser identicas

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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 6:24 pm 
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Agora que a minha bateria estragou estou rodando com uma Turnigy 40~50C 5.000mAh.

Está aguentando uns 20 minutos de fritação mais ou menos e as células ficam em 3.3v +/-
Hoje quando parei porque o carro parou sozinho de acelerar eu desliguei e fui pra casa e chequei a voltagem 3.3v+/-, isso é uma função do meu ESC ?

Carro é uma E6 Trooper Brushless


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MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 7:50 pm 
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Deve ser cutoff... até que tá parando em uma boa voltagem...

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