RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 9:21 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 2:23 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
Pessoal.

Ontem molhei uma LiPo Hard Case.

Tava dando um driftzinho com o meu Sprint 2 no quintal em volta da piscina na casa da minha mãe, e como sempre (a agua atrai qualquer rc) dei uma vacilada e o Sprint virou um submarino, quase consegui pega-lo afundando, cheguei bater a mão no aerofolio mas escapou foi pro fundo mesmo.

E agora essa bateria, ja era? Como eu seco ela por dentro, sera que se deixar ao sol a agua de dentro evapora tudo?

Chaqualhei ela saiu um pouco de agua na abertura do case onde sai os fios.

E uma bateria dessa:

Imagem

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
Coloca no micro-ondas que seca!!! kkkkkk

Brincadeira, mas não acho boa ideia deixar secar no sol por conta da temperatura. Se ficar muito quente vai zuar de vez a bateria.
Deixa secar a sombra em um lugar arejado e longe de materiais combustíveis!

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 2:35 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Rapaz, que vacilo... Não queimou nada no auto? Quanto a bateria, teria que abrir o Hardcase e verificar se os contatos estão secos, e se não entrou em curto... Feito isso, tente recarrega-la e se ela não pegar carga, coloque como Ni-mh até chegar uns 5 volts, desligue e depois passa pra LiPo Balance. Se não resolver... :rip:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 4:30 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 28, 2011 12:40 pm
Mensagens: 584
Localização: Osasco/SP
Como qualquer outro equipo eletrônico, eu acho.

Deixa no sol, não acho que a temperatura vá zuar. Não é pra usar uma lupa gigante e concentrar os raios, é só pra deixar no sol de fim de tarde em local arejado. O sol aquece o suficiente pra água subir e o vento levar. Mas faça isso por uns 3 dias porque com o hardcase fechado não vai secar tão fácil. Se tiver facilidade, abra o hardcase e deixe a bateria no sol sem ele, pra secar os contatos.

Ai liga num desses carregadores inteligentes, se tiver célula zerada eu nem tentaria recuperar. Se estiver normal, manda uma carga, mas fica perto e de olho. Se carregar como antes, ta pronta pra usar.

Água causa curto, quando seca acabou o curto. Se queimou, queimou, se não vai voltar a funcionar normalmente.

_________________
Renato "Kinder"
- Kyosho Mad Force Kruiser VE
- FS Racing BL-4 => 116 km/h
Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 7:23 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
No auto não aconteceu nada, ele é a prova d,água e na hora tambem eu seguei com ar comprimido, nem o servo entrou agua.

Aproveitei desmontei os diff p/ colocar silicone novo e sequei os rolamentos e dei uma geralzinha no Sprint.

Agora a bateria ela nem chegou a descarregar, estava quase completa ainda 8,1v de carga + ou - a quantia que usei ele mesmo antes de afundar na agua.

Ontem eu dei um Storage nela para descaregar e deixar so uma carguinha p/ armazenamento e balanceou certinho.

Acho que as chaqualhadas que eu dei nela a amaior parte da agua saiu pelos fios, vou deixar ela mais um dia no sol da tarde.

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 7:28 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
eduardonx4 escreveu:
No auto não aconteceu nada, ele é a prova d,água e na hora tambem eu seguei com ar comprimido, nem o servo entrou agua.

Aproveitei desmontei os diff p/ colocar silicone novo e sequei os rolamentos e dei uma geralzinha no Sprint.

Agora a bateria ela nem chegou a descarregar, estava quase completa ainda 8,1v de carga + ou - a quantia que usei ele mesmo antes de afundar na agua.

Ontem eu dei um Storage nela para descaregar e deixar so uma carguinha p/ armazenamento e balanceou certinho.

Acho que as chaqualhadas que eu dei nela a amaior parte da agua saiu pelos fios, vou deixar ela mais um dia no sol da tarde.



Puxa, menos mal. Embora eu acredite que esses "waterproof" é igual "resistente a agua/respingos", não fazer ele virar um submarino. :mrgreen2:

Então na sorte, sua bateria deve ser "waterproof" também. Tomara que volte a vida! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 5:04 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
Meu Sprint virou um submarino. :lol: :lol: :lol:

A bateria ficou com o case cheio de agua tambem, mas eu consegui tirar bastante agua dela, eu chaqualhei para a agua sair onde naquela aberturinha do case onde sai os fios.

Só ficou umida por dentro, deixei ela no solzinho da tarde 2 dias, se deixar no sol quente e capaz de estufar as celulas, vou dar mais um solzinho nela para tirar toda a umidade.

Mas ela esta pengando carga normalmente.

Ja o carrinho não entrou agua em nada, até o caixa de RX tava sequinha por dentro.

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 9:15 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
eduardonx4 escreveu:
Meu Sprint virou um submarino. :lol: :lol: :lol:

A bateria ficou com o case cheio de agua tambem, mas eu consegui tirar bastante agua dela, eu chaqualhei para a agua sair onde naquela aberturinha do case onde sai os fios.

Só ficou umida por dentro, deixei ela no solzinho da tarde 2 dias, se deixar no sol quente e capaz de estufar as celulas, vou dar mais um solzinho nela para tirar toda a umidade.

Mas ela esta pengando carga normalmente.

Ja o carrinho não entrou agua em nada, até o caixa de RX tava sequinha por dentro.


Rapaz, preciso de um auto/bateria dessas. Imagina que lindo andar de drift na chuva? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2013 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
Mensagens: 365
Images: 0
Localização: Arapongas - Paraná
Felipe.

Driftar na chuva ou correr é muito show....eu ja fiz isso, mas com a bateria NiMh.

Se for o Sprint 2, tanto o Escovado ou Flux pode mandar na agua que a parte eletronica é waterproof. Só que vale depois de uma molhada dessas secar bem e lubrificar tudo, e tambem revisar os diffs, atenção tambem aos rolamentos.

E outra se for dar um role na chuva é so usar baterias NiMh, elas não estragam, e podem secar ao sol sem problema nenhum.

_________________
Himoto Bowie 1/10
Maisto Rock Crawer


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2013 12:00 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
eduardonx4 escreveu:
Felipe.

Driftar na chuva ou correr é muito show....eu ja fiz isso, mas com a bateria NiMh.

Se for o Sprint 2, tanto o Escovado ou Flux pode mandar na agua que a parte eletronica é waterproof. Só que vale depois de uma molhada dessas secar bem e lubrificar tudo, e tambem revisar os diffs, atenção tambem aos rolamentos.

E outra se for dar um role na chuva é so usar baterias NiMh, elas não estragam, e podem secar ao sol sem problema nenhum.



Daora, um dia ainda vou fazer isso! Tenho uma NiMh de revinho aqui dando bobeira. :mrgreen2:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 9:06 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:44 am
Mensagens: 268
Localização: Recife
eduardonx4,

Sugiro você coloca a bateria em um ambiente refrigerado. com a menor temperatura posivel, pois o ar condicionado alem de resfriar o ambiente, retira umidade do mesmo, se você trabalhar em uma empresa que tenha servidor, coloque dentro dele pelo menos 24 horas, eu acho que vai tirar quase toda umidade.

Cleyton


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB