RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 5:42 pm 
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Gostaria de saber qual diferença de se utilizar lipo 2s ou uma 3s, o automodelo vai andar mais? vai esquentar mais? o que acontece?

obrigado como sempre

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 5:51 pm 
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lipo 3s é mais energia. logo, mais velocidade e/ou força.

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 6:13 pm 
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marc_veloz escreveu:
lipo 3s é mais energia. logo, mais velocidade e/ou força.


Entendi, e a questao de esquentar mais o esc e motor, esquenta?

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 6:38 pm 
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Poyta escreveu:
marc_veloz escreveu:
lipo 3s é mais energia. logo, mais velocidade e/ou força.


Entendi, e a questao de esquentar mais o esc e motor, esquenta?


esquenta mais sim, pq a potencia é maior, e exige mais da mecanica tbm
se for usar primeiro tem q ver se seu equipamento suporta, e mudar a relaçao se for o caso


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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 7:05 pm 
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Entao,

As 3S (11.1V )carregam praticamente 1/4 de potencia a mais que as 2S(7.4V).

Veja ai porque o tamanho das baterias vai mudar tambem !

Abços

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 7:53 pm 
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Pantcholino escreveu:
Entao,

As 3S (11.1V )carregam praticamente 1/4 de potencia a mais que as 2S(7.4V).

Veja ai porque o tamanho das baterias vai mudar tambem !

Abços


as 3s tem 50% a mais de potencia da 2s, nao é so 1/4 nao...


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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 8:00 pm 
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Otimo, bom saber! E deve esquentar qnts % a mais chutando? Valeuu

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 8:07 pm 
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pedro-bz escreveu:
Pantcholino escreveu:
Entao,

As 3S (11.1V )carregam praticamente 1/4 de potencia a mais que as 2S(7.4V).

Veja ai porque o tamanho das baterias vai mudar tambem !

Abços


as 3s tem 50% a mais de potencia da 2s, nao é so 1/4 nao...



kkkkk

Verdade ... Errei nas contas !

A 4S e o dobro de uma 2S.


Abços

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Poyta escreveu:
Otimo, bom saber! E deve esquentar qnts % a mais chutando? Valeuu


Não tem como chutar sem saber o chassi, motor, esc e relação a ser usada. Se colocar uma relação longa demais, o chassi pode não aguentar, tanto como queimar os componentes.


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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 8:21 pm 
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Entao,

Normalmente os RTR tem controle de temperatura no ESC ...Então vc vai ter a desagradável surpresa de que se esquentar ele vai simplesmente desligar !

Abços

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Pantcholino escreveu:
Entao,

Normalmente os RTR tem controle de temperatura no ESC ...Então vc vai ter a desagradável surpresa de que se esquentar ele vai simplesmente desligar !

Abços



...nem sempre. Meu Castle SV2 queimou e quase pegou fogo... E ele só rodava morno de 3s, e a relação estava correta, nunca deixei passar de 70 graus, tanto motor como esc. Assim como o HK 35a que tive simplesmente pifou do nada por sempre rodar quente/acima do ideal. Ou seja, é muito melhor comprar um termometro, do que confiar no "chutometro". :wink:


Corrigindo. esc HK 25a. Estava em um Losi Mini T.


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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 8:33 pm 
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Pantcholino escreveu:
Entao,

Normalmente os RTR tem controle de temperatura no ESC ...Então vc vai ter a desagradável surpresa de que se esquentar ele vai simplesmente desligar !

Abços


Meu esc hobbyking 45a sensored o manual diz que tem protecao do motor e esc, mas a primeira vez que estava usando o motor andei e demorei pra checar a temperatura e chegou a sair fumaça, desliguei e depois de 10min tentei liar pra ver se estava funcionando( ainda esava mto quente) e nao ligava. Ou seja ele funcionou só depois que desliguei e liguei. Deve ter falhado... Relacao 23/64 agora ta 17/64 e esquenta andando em grama rala...motor 13.5t 3000kv yeah racing. Truck 1/10 himoto. Valeu

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MensagemEnviado: Seg Set 23, 2013 8:39 pm 
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Poyta escreveu:
Pantcholino escreveu:
Entao,

Normalmente os RTR tem controle de temperatura no ESC ...Então vc vai ter a desagradável surpresa de que se esquentar ele vai simplesmente desligar !

Abços


Meu esc hobbyking 45a sensored o manual diz que tem protecao do motor e esc, mas a primeira vez que estava usando o motor andei e demorei pra checar a temperatura e chegou a sair fumaça, desliguei e depois de 10min tentei liar pra ver se estava funcionando( ainda esava mto quente) e nao ligava. Ou seja ele funcionou só depois que desliguei e liguei. Deve ter falhado... Relacao 23/64 agora ta 17/64 e esquenta andando em grama rala...motor 13.5t 3000kv yeah racing. Truck 1/10 himoto. Valeu



Bem, tem que cuidar pra não queimar desta vez! E cuidado, andar na grama força bastante o combo. Outra coisa, se esse esc pifar, coloca um com 60a porque rodar de 3s no 45a está muito no limite. O esc de 45a, até 2s é tranquilo.


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MensagemEnviado: Ter Set 24, 2013 1:43 pm 
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Galera ...

Não e regra .... Por favor ...

Eu tenho um Inferno GT2 e um Ken Block ...Ando com eles no talo ! Quando eles esquentam .... O ESC corta e eu paro e espero esfriar ...
Nos meus dois carros coloquei coolers no MOTOR e no ESC pra andar tranquilo todos os meus packs de baterias.
Agora ando mais sossegado.... Não esquentam mais como esquentavam...Mas ainda assim esquentam.
Engraçado que agora quem esquenta são as baterias e cabos.... kkkk

Fica de olho e se puder comprar o termômetro...COMPRE !

Se fizer o que o amigo aí em cima falou de desligar e ligar vc ta "burlando" a eletrônica .. O risco de queima e grande.


Abços e vamos acelerar

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MensagemEnviado: Ter Set 24, 2013 1:46 pm 
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se ta esquentando a ponto de ativar a proteçao é melhor encurtar um pouco a relaçao pra nao esquentar tanto


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