RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 7:16 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 2:17 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
Ola, boa tarde a todos, este é meu primeiro post, já li diversas discussões aqui no fórum, porem nunca tinha nada de interessante a acrescentar e por isso fiquei calado.

Mas de tanto ver a alegria dos amigos aqui em adquirir um carro que eu também tenho e que muitos aqui do fórum parecem criticar eu resolvi colocar o meu pra funcionar novamente e voltar a me divertir com ele, já deixo claro que sei que é um brinquedo e que não da pra fazer milagres com ele, é um maisto rock crawler, atualmente ele me atende, estou com plano de comprar agora pro final de ano um Automodelo Elétrico Mastadon Himoto 1/18 Com Controle 2.4ghz mas somente para ter um veiculo que corra um pouco mais e que de pra brincar de uma outra forma, pois enfrente a minha casa existe um terreno baldio com varias pedras e coisas do tipo e eu me divirto nele com meu maisto.
Mas estou me divertindo por 20 a 30 minutos somente e esperando 6 horas pra me divertir de novo, gostaria de ou diminuir o tempo de espera ou aumentar o tempo da diversão, e estive pensando em colocar bateria lipo, porem não possuo muito conhecimento e andei pesquisando no google e pelo que entendi daria para substituir as pilhas de NIMH por LiPo S2 só que só estou achando S2 de 7,4v e não 7,2v que é o original do carrinho, será que alguém poderia me orientar melhor quanto a essa troca ou quem sabe me ajudar a achar outra saída???

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 2:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Devison, não dá pra diminuir o tempo de carga da sua bateria, ela é simplesmente um monte de pilha recarregável ligada uma a outra em série. E não dá pra carregar essas pilhas rapidamente pq ela estragam rápido.
Bom, não existe Lipo de 7,2V, até porque cada célula tem 3,7V, se colocar 2 células já passa de 7,2V, e quando uma lipo está totalmente carregada, ela passa a ter 4,2V por célula, ou seja, 2 células possuem 8,4V totalmente carregadas, como o Maisto não é um automodelo, não dá pra ter certeza de que essa voltagem toda não vai estragá-lo, o que eu indico é que compre baterias Life, que possuem voltagem menor por célula, e não vai queimar seu carrinho, a life tem voltagem de 3,3V por célula, mas quando está totalmente carregada chega a 3,6V por célula, ou seja, exatos 7,2V (caso compre uma de 2 células em série). Para comprar uma Life, vc vai ter que medir o compartimento do seu carrinho e ver a maior que cabe lá, e vai ter que ter um carregador que carregue elas também... Indico o Imax B6 normal, ou o Imax B6 AC que já vem com fonte...
Pra te falar a verdade, vai ser um investimento um pouco alto comparado com o preço do próprio Maisto, mas o carregador você vai continuar aproveitando seja qual for seu próximo automodelo, a bateria que provavelmente vc não vai usar mais depois disso.

Além disso tudo, vc vai precisar de algo para medir a voltagem da célula, a voltagem mínima por célula é de 2V, então vc vai precisar de um medidor de voltagem (buzzer não adianta pq no geral só serve pra lipo), eu recomendo este:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Alarm.html

E se eu fosse vc compraria tudo na hobbyking pq tem muita variedade vai ter dar uma ótima liberdade de escolha.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 2:58 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
João Victor escreveu:
Devison, não dá pra diminuir o tempo de carga da sua bateria, ela é simplesmente um monte de pilha recarregável ligada uma a outra em série. E não dá pra carregar essas pilhas rapidamente pq ela estragam rápido.
Bom, não existe Lipo de 7,2V, até porque cada célula tem 3,7V, se colocar 2 células já passa de 7,2V, e quando uma lipo está totalmente carregada, ela passa a ter 4,2V por célula, ou seja, 2 células possuem 8,4V totalmente carregadas, como o Maisto não é um automodelo, não dá pra ter certeza de que essa voltagem toda não vai estragá-lo, o que eu indico é que compre baterias Life, que possuem voltagem menor por célula, e não vai queimar seu carrinho, a life tem voltagem de 3,3V por célula, mas quando está totalmente carregada chega a 3,6V por célula, ou seja, exatos 7,2V (caso compre uma de 2 células em série). Para comprar uma Life, vc vai ter que medir o compartimento do seu carrinho e ver a maior que cabe lá, e vai ter que ter um carregador que carregue elas também... Indico o Imax B6 normal, ou o Imax B6 AC que já vem com fonte...
Pra te falar a verdade, vai ser um investimento um pouco alto comparado com o preço do próprio Maisto, mas o carregador você vai continuar aproveitando seja qual for seu próximo automodelo, a bateria que provavelmente vc não vai usar mais depois disso.

Além disso tudo, vc vai precisar de algo para medir a voltagem da célula, a voltagem mínima por célula é de 2V, então vc vai precisar de um medidor de voltagem (buzzer não adianta pq no geral só serve pra lipo), eu recomendo este:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Alarm.html

E se eu fosse vc compraria tudo na hobbyking pq tem muita variedade vai ter dar uma ótima liberdade de escolha.


Obrigado amigo pelas dicas, estão, vou pesquisar no mercado nacional primeiro pra ver se acho e qual o preço, pois pra comprar de fora e passar o cartão e tal e meio tenso, pois meu cartão não é internacional ai teria que pegar o do meu pai emprestado, final de ano já viu né, mais vou pesquisar aqui e adquiri, ate sei que para galera que curte automodelismo o gasto que estou querendo fazer é loucura, mas é que já gastei pra compra o carrinho, agora quero melhora a brincadeira, vou adquiri um como descrevi acima, o meu objetivo é uma summit 1/10 mais como não vou poder agora, estão vou gastar menos pra ter o meu divertimento, o maisto eu brinco com o meu na chuva e tudo mais, agora mesmo ele tá lá todo sujo de barro que brinquei hoje cedo e pra tentar aumenta o tempo de vida útil eu sempre abro ele depois de cada brincadeira na terra ou na chuva e limpo todas as engrenagens e contatos e troco a graxa branca que tem nele.

Quanto ao torque, não reclamo muito não, vou fazer um videozinho dele uma hora e posta pra galera ver, ele ate que aguenta bem, lógico, com as pilhas carregadas...

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:09 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O que acontece é que vc vai ter que ser um verdadeiro garimpeiro pra achar uma Life no Brasil,
por aqui é mais fácil você comprar uma Lipo 2S e um regulador de voltagem...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:11 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
o que seria esse regulador de voltagem?? pra fazer a 7,4v dar somente 7,2v??

achei isto aqui por enquanto e queria saber se me serviria ou me ajudaria a brincar por mais tempo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tamiya-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... i-volt-_JM

a LiFe que achei é de 6,6v.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 10c-rx-_JM

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Ela tem 6,6V nominal e totalmente carregada fica com 7,2V...

Essas outras baterias que você postou são NiMh também, o que você tem que fazer é medir o compartimento de bateria
do Maisto e ver qual o tamanho máximo que a bateria pode ter pra servir nele, essas NiMhs são gigantescas, 99% de chance de não caber nele sem adaptações severas...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:21 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
o tamanho não creio que seja um problema, posso colocar ela permanente por de baixo da bolha rígida dele, e para carregar apenas conectar ela ao carregador, o chato seria deixar o carrinho junto, mais teria que saber se daria também mais tempo para brincar, tipo, quanto mais de tempo daria neh. E a questão peso? isso influenciaria muito no desempenho dele neh. As pilhas que uso hoje são Panasonic HR6 1100mAH Ni-MH de 1,2v cada, uso 6 no carrinho.

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A questão do peso sem dúvidas influenciaria e muito, e a quantidade de mah influencia no tempo,
se vc usar uma de 2200mah teoricamente duraria o dobro do tempo... As de litio são bem mais leves
e menores, por isso vc teria menos problemas que as NiMh, fora que se vc usar o mesmo carregador pra carregar essa NiMh,
se já demora 6 horas pra carregar, vai demorar mais ainda... Pra mim só seria vantagem se colocasse Lipo, e se comprasse 2 ou mais...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:30 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
como assim comprasse 2 ou mais? 2 baterias de lipo ou lipo 2s?
porem tem aquilo que você disse que as lipo mínimo que dão é 7,4v e isso pode queimar o carrinho, dei uma pesquisada rápida e não achei nada para reduzir de 7,4 para 7,2v. sabe alguma outra forma?
o buzzer eu ate achei aqui o que você me indico. Eu vou comprar outro carrinho que é o que te falei da Himoto, só que ele não tem altura pra brincar onde eu brinco com o maisto e o maisto não tem velocidade pra brincar como o himoto, acho que só vai ficar perfeito quando adquiri a summit...

kkkkkkkkkkkkkkk

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:37 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
É o que to falando, comprar no Brasil não dá não rapaz, lá fora vc acha tudo, e tudo a preço de banana...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:40 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
ok então, eu devo comprar o que então?

02 - baterias lipo 2s
01 - regulador de voltagem para 7,2v
01 - carregador Imax B6 AC

seria isso?

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:50 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sim, ou então bateria LiFePo que já tem a voltagem igual ao do carrinho...
E o medidor de voltagem pra não deixar estragar a bateria.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 3:53 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
ok, não querendo se aproveitar muito do seu conhecimento, mais não entendi bem quando disse que a life daria 7,2v já que todas indicam 6,6v, você poderia me explicar, só para eu entender melhor?? esses 7,2v seriam constantes nela, ou assim que começasse a descarregar ela cairia para 6,6v ?? porque se for assim nem compensaria pq quando começasse a descarregar já era o carrinho.

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 4:02 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Ela carregada chega a 7,2V e vai caindo de voltagem com o tempo, quando chegar a uns 4,4V vc para por segurança...
A sua NiMh mantém a voltagem de 7,2V por muuuuuuuuuuito menos tempo que qualquer bateria de Lítio...
Na primeira acelerada sua NiMh já vai pra 6V...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 06, 2013 4:19 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 23, 2013 7:27 am
Mensagens: 11
Localização: Cariacica - ES
entendi...
então ok, to tentando achar esse regulador, ele seria o famoso back que vi que alguns recomendam trocar o original da summit ???

e obrigado cara, gratidão eterna pela paciência e pela explicação mano.

_________________
Maisto - Rock Crawler.


Editado pela última vez por Devison em Sex Dez 06, 2013 6:10 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB