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MensagemEnviado: Sex Jan 10, 2014 2:22 am 
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olá turma.
realizei a leitura deste topico abaixo e estou na duvida: realmente, o momento da frenagem de nossos eletricos consome energia da bateria?

viewtopic.php?f=51&t=42501

estou convertendo mais um nitro para eletrico mas, pretendo colocar o freio mecânico na intensão de trocar o gasto de energia da bateria do freio motor pelo servo de freio durante a frenagem. 8)

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MensagemEnviado: Sex Jan 10, 2014 2:26 am 
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Consome sim, pois o ESC manda pulsos de energia pro motor freiar. Se for colocar o freio mecanico, terá que tirar a ré do motor, se não vai queimar, e eu acho que não vale a "economia" do freio mecanico, porque o RC vai contar com o peso do freio mecanico; É o que acho.


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MensagemEnviado: Sex Jan 10, 2014 2:50 am 
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Na minha opinião compensa e muito, frenagem consome bastante, principalmente na pista, não vejo o porque de perder a ré
Porque queimaria?!

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MensagemEnviado: Sex Jan 10, 2014 10:46 am 
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acho que o motivo de tirar a ré do motor é por dois motivos:
1 - com o uso do freio mecânico, o automodelo terá duas marchas ou mesmo com uma marcha com rolamento one-way.
2 - se deixar o freio do motor, na freiada, o eixo do motor vai ficar sem carga por causa do one - way e ele irá girar em alta velocidade e a corrente elétrica com eixo em vazio (sem carga) é elevada.

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MensagemEnviado: Sex Jan 10, 2014 2:24 pm 
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anru escreveu:
acho que o motivo de tirar a ré do motor é por dois motivos:
1 - com o uso do freio mecânico, o automodelo terá duas marchas ou mesmo com uma marcha com rolamento one-way.
2 - se deixar o freio do motor, na freiada, o eixo do motor vai ficar sem carga por causa do one - way e ele irá girar em alta velocidade e a corrente elétrica com eixo em vazio (sem carga) é elevada.



Na verdade, a ré é acionada "esticando" o gatilho pra freiar, se o auto der a ré, o freio estará acionado. Tem que fazer um sistema pra desativar o freio e poder fazer a ré funcionar independente do gatilho, ou algo assim. Eu acho que pelo peso do freio, não vale muito a pena, ACHO, posso estar redondamente errado, kkkkkk. :mrgreen2:


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MensagemEnviado: Sáb Jan 11, 2014 7:36 am 
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Em um automodelo eletrico 1/10 não vale a pena por conta da falta de espaço para instalar mais um servo e de seu leve peso.

Em um automodelo eletrico 1/8 (convertido de nitro para eletrico) vale a pena pois é um chassis pesado. tem algums modelos que são mais pesados do que a mesma versão do nitro. NHo meu caso, estou convertendo um inferno GT1 da Kyosho. Ele pesa cerca de 3.600g. Fico imaginando no final da reta, ele em torno de 100 km/h ou mais e a feiada brusca com o freio motor: a energia gasta para tal deve ser enorme. :oops:

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