RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 11:12 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 1:24 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Bom, sempre pensei nessa hipótese de guardar uma bateria lipo, não na forma de guardar ela carregada, balanceada essas coisas, digo quando não se esta usando ela(as), claro que carregadas e balanceadas também!

Pois eu guardo as minhas dentro daqueles sacos anti chamas, as famosas "lipo bag" mas fico num receio desgraçado, pois não sei da eficácia do mesmo e já penso naquele "tréco" pegando fogo.E como moro em apartamento fica mais complicado ainda achar uma forma segura de guarda-las.


Mas se eu morasse em casa faria uma coisa bem simples e prática, se é que alguém já não pensou nisso ou já não fez ou faz, que seria construir tipo uma caixa, nada muito grande, o suficiente para guardar as baterias, porém feita toda ela de cimento, inclusive a tampa de cimento também e armazenar as baterias dentro e deixar ela do lado de fora da casa,em um pátio, quintal, garagem protegido da chuva, sereno etc......Acho que seria a melhor forma de armazena-las, sem ter qualquer tipo de perigo, pois dentro de casa da um medo danado....rsrsrsrsrsrs, e dentro dessa caixa, caso desse qualquer tipo de problema e explodisse, estando dentro dessa caixa de cimento não aconteceria absolutamente nada, e não teria risco algum de incendiar a casa :)


Mas e ai, como vcs guardam a de vcs, seria tipo igual eu faço?



Abraço!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 1:52 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Eu penso que seria uma boa idéia. Eu as guardo em local seco e longe do sol; e estou sempre atento às mesmas. Não deixo, por exemplo, a casa vazia, sem "monitoramento" das baterias.
Se fosse para eu construir algo como você citou, eu faria uma caixa de metal ao invés de cimento. Não sei, confio mais e acho mais simples arranjar uma caixa de "ferro" a construir uma de alvenaria.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 1:53 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
ofneiro escreveu:
Eu penso que seria uma boa idéia. Eu as guardo em local seco e longe do sol; e estou sempre atento às mesmas. Não deixo, por exemplo, a casa vazia, sem "monitoramento" das baterias.
Se fosse para eu construir algo como você citou, eu faria uma caixa de metal ao invés de cimento. Não sei, confio mais e acho mais simples arranjar uma caixa de "ferro" a construir uma de alvenaria.



Também, uma boa idéia, nem pensei nisso!

O importante mesmo é não pegar fogo na casa e coloca em risco as pessoas que nela vivem :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB