RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 11:28 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2014 10:10 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 28, 2014 3:27 pm
Mensagens: 19
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Oi amigos, sou novato tanto aqui no RC quanto no automodelismo, acabei de receber meu revinho e de cara me surgiu algumas dúvidas quanto ao carregamento da bateria original do revinho...quanto tempo de carga devo deixar a bateria original com o carregador original que veio na caixa do revinho ???
Comprei outra bateria original, e veio mais uma dúvida...será que eu posso colocar as duas baterias originais carregando ao mesmo tempo em paralelo no carregado original que veio na caxa do revinho ???
o carregador aguenta carregar as duas baterias ao mesmo tempo ??? e quanto tempo de carga ???
obrigado pela atenção e desculpe tantas perguntas, novato é assim mesmo !!! rs


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2014 10:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Opaa.. Quais.as.baterias e carregador vc ta usando?!?

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2014 1:10 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Ronaldo Corrêa escreveu:
Oi amigos, sou novato tanto aqui no RC quanto no automodelismo, acabei de receber meu revinho e de cara me surgiu algumas dúvidas quanto ao carregamento da bateria original do revinho...quanto tempo de carga devo deixar a bateria original com o carregador original que veio na caixa do revinho ???
Comprei outra bateria original, e veio mais uma dúvida...será que eu posso colocar as duas baterias originais carregando ao mesmo tempo em paralelo no carregado original que veio na caxa do revinho ???
o carregador aguenta carregar as duas baterias ao mesmo tempo ??? e quanto tempo de carga ???
obrigado pela atenção e desculpe tantas perguntas, novato é assim mesmo !!! rs



Bateria original, 6horas de carga, para 10,15min. de divertimento :( Nem sei se compensaria usar em paralelo, pois as baterias originais são ruins demais, pois carregar 1/4 de hora para brinca por míseros 15min. no máximo?

E carregar duas não vai ter como, pois vc não tem como plugar outra bateria ao mesmo tempo nele, e fazer gambiarra creio que não de certo e tbém não compense.

E seja para qualquer RC, essas baterias originais vc vai ter pouco tempo de brincadeira, o ideal é vc adquirir uma bateria lipo, e dai sim vc faz o uso em paralelo e o divertimento chega a 1hora dependendo do dedo do piloto...kkkkk.Ah, nunca esquecendo terá que comprar um carregador especial para carregamento de baterias lipos, como os imax, acuccel da vida, fica a seu critério.


Boa sorte! :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2014 10:54 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 28, 2014 3:27 pm
Mensagens: 19
Localização: Rio de Janeiro - RJ
oi amigo...obrigado pela sua informação...mas como nunca tive nenhum automodelo... e me informaram que baterias mais potentes fazem o revinho correr demais fico receioso em quebrar o carro ... e com essas baterias originais o carro fica menos nervoso, ficando assim mais facil de aprender a pilotar...mas com certeza mais pra frente vou sim colocar baterias mais potentes nele...Quando eu comprei o revinho (veio zeradinho na caixa lacrada com plastico de fábrica), e eu ganhei de brinde do vendedor uma bateria igualzinha a original e tambem um adaptador original da Traxxas para fazer a ligação em pararelo no carro (com isso o tempo de uso acho que aumenta um pouco e sem aumentar a agressividade do carro)...e pensei em usar esse adaptador em pararelo (original), para carregar as duas baterias ao mesmo tempo, mas não sei se pode e se o carregador original aguenta !!! mas se puder, quanto tempo de carga precisaria !!!
essas foram minhas dúvidas iniciais, e creio que mais dúvidas viram, rs...novato é assim mesmo...obrigado pessoal pela ajuda !!!

:bleh:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2014 2:14 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Ronaldo Corrêa escreveu:
oi amigo...obrigado pela sua informação...mas como nunca tive nenhum automodelo... e me informaram que baterias mais potentes fazem o revinho correr demais fico receioso em quebrar o carro ... e com essas baterias originais o carro fica menos nervoso, ficando assim mais facil de aprender a pilotar...mas com certeza mais pra frente vou sim colocar baterias mais potentes nele...Quando eu comprei o revinho (veio zeradinho na caixa lacrada com plastico de fábrica), e eu ganhei de brinde do vendedor uma bateria igualzinha a original e tambem um adaptador original da Traxxas para fazer a ligação em pararelo no carro (com isso o tempo de uso acho que aumenta um pouco e sem aumentar a agressividade do carro)...e pensei em usar esse adaptador em pararelo (original), para carregar as duas baterias ao mesmo tempo, mas não sei se pode e se o carregador original aguenta !!! mas se puder, quanto tempo de carga precisaria !!!
essas foram minhas dúvidas iniciais, e creio que mais dúvidas viram, rs...novato é assim mesmo...obrigado pessoal pela ajuda !!!

:bleh:




Não, para carregar vc vai carregar uma por uma, pra usar ela no RC dai sim vc usa esse adaptador pra usar em paralelo essas duas baterias.Somente as baterias de lipo com um carregador especial vc vai conseguir dai carregar duas baterias ou mais ao mesmo tempo, e mesmo assim terá que comprar um outro adaptador em separado para fazer isso, que não me recordo o nome do mesmo agora!


Mas quanto a quebra de peças, isso é normal pra qquer RC, seja para os da traxxas ou de outras marcas, mesmo não querendo são coisas inevitáveis, e se prepare para os gastos.E mesmo vc usando as baterias originais, dependendo da batida e onde for pode quebrar algo, mas tendo cuidado poderá se divertir muito ainda com ele original.

E pra quem compra ele, sempre dou a dica de ler todo esse tópico aqui a respeito do revinho.Caso tenha lido já, melhor ainda, mas se não leu leia! http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=27341&hilit=saga

Abraço :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB