dz7modelismo escreveu:
A regulagem dessa forma pode prejudicar todo o conjunto. Até mesmo o eixo do motor pode entortar, estourar com rolamentos ou gastar os mancais... Ao contrário do que pensas, o desgaste das peças será antecipado, devido à grande pressão e maior atrito. A maneira certa de regular (ao menos uma delas) é colocando um papel entre as engrenagens (coroa e pinhão) e fazê-las encaixarem. Faça com que fiquem bem justas, dê o aperto suficiente e faça com que girem até que o papel saia. Uma folha normal é suficiente (A4, ofício...). Dessa forma evitarás o desgaste deixando a relação com a folga suficiente para que não pule e tb para que não haja desgaste prematuro. O diferencial tem a regulagem ideal, e uma relação de aço ou nailon não altera a força que ele fará, a não ser pela diferença entre os tamanhos entre coroa e pinhão (relação mais curta força mais).
Alguma lubrificação também é importante. Procure graxa branca e use depois de tirar o papel da relação. Outra opção é o pó de grafite, mas este tende a sair mais facilmente.