RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 27, 2014 3:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Olá a todos, estou precisando trocar meu carregador de LIPO e gostaria de aproveitar a oportunidade e já pegar um BOM. De acordo com as pesquisas que fiz percebi que um dos melhores é o Hyperion, então tô fechado nele já, só que estou muito em dúvida de qual pegar.
Pra ajudar um pouco mais na decisão, minha intenção é de na pior das hipóteses carregar uma bateria 5S de 5000mAh a 1C ou 5A, digo pior hipótese pois nunca carreguei a mais de 0,5C, mas gostaria de ter esta folga.
Pesquisando estes dois modelos me interessaram:

Hyperion EOS 0730i Net3 Li/NiMH/A123 Balancing Charger (7S/30A/550W) - [HP-EOS0730INET3]
Hyperion EOS 0720i NET3-AD Li/NiMH/A123 Balancing AC/DC Charger (7S/20A/150W) - [HP-EOS720IAD]

720i
um pouco mais caro;
já vem com uma fonte embutida;
carrega até 90W carrega com a própria fonte, mais que isso precisa de uma fonte externa.

730i
é um pouco mais barato;
precisa de uma fonte;
é muito mais forte.

Bom fazendo as contas que pesquisei pra carregar uma bateria de 5S a 1C (ou 5A) precisa de uma potência de 105W, ou seja, o 720i não dá conta teria que ter uma fonte externa de qq jeito. A diferença de preço entre os dois sairia já com o preço de uma fonte em R$ 200,00 mais ou menos, será que vale a pena já pegar o 730i?

Quanto a fonte, recebi boas recomendações da desta eFuel: SkyRC Efuel 30A 540W Switching Power Supply, e vi aqui no Brasil esta aqui: Fonte 17V 30A Modelismo é uma empresa que chama Calyton, alguém conhece? Vale a pena pegar esta mesmo ou esperar um pouco mais e pegar a eFuel?


Pessoal, agradeço as opiniões quanto ao carregador e a fonte!!!!

Valeu!!
Jo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 27, 2014 5:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Entao ...

Se vai investir em carregadores mais fortes procure os de fonte externa pois assim vc controla melhor e nao queima o carregador caso haja overcharging.... Vc so queima a fonte !

Procure carregadores na faixa de 300W pra cima ... Os de mercado so te dao até uns 100W....


Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB