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 Título: bateria 8.4
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2015 6:59 am 
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Gostaria d uma ajuda, tenho um himoto drift motor 540, uso uma lipo 2s queria da um gas nele, porem ja qui nao posso usar 3s, gostaria d saber se a bateria 8.4v ni-mh, ficaria mais forte ou nao compensa obrigado


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2015 12:55 pm 
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Bateria Lipo 2S tem a voltagem nominal de 7,4V, mas quando está totalmente carregada ela chega a exatos 8,4V. A bateria de NiMh por sua vez, tem a voltagem nominal de 8,4V, mas pode chegar a até uns 9V. Com a diferença que em 2 aceleradas a voltagem da NiMh vai cair bruscamente, enquanto a da LiPo vai se manter alta até se esgotar.
Com 5 minutos andando, a LiPo vai estar no mesmo gás e a NiMh já está bem mais fraca que no início, então não acho que valha a pena...

Infelizmente, depois da Lipo 2S, pra melhorar, só um combo brushless, porque esse motor original é fraco.

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2015 4:40 pm 
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João Victor escreveu:
Bateria Lipo 2S tem a voltagem nominal de 7,4V, mas quando está totalmente carregada ela chega a exatos 8,4V. A bateria de NiMh por sua vez, tem a voltagem nominal de 8,4V, mas pode chegar a até uns 9V. Com a diferença que em 2 aceleradas a voltagem da NiMh vai cair bruscamente, enquanto a da LiPo vai se manter alta até se esgotar.
Com 5 minutos andando, a LiPo vai estar no mesmo gás e a NiMh já está bem mais fraca que no início, então não acho que valha a pena...

Infelizmente, depois da Lipo 2S, pra melhorar, só um combo brushless, porque esse motor original é fraco.



Isso se a Lipo for de 40C pra cima, se for uma 20C, quando chegar na metade, você sente a perda de força.


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2015 4:52 pm 
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Aí eu já não sei, acho que isso depende de quanto o motor puxa, no caso dele, se for uma de 20C, o motor puxa menos da metade da capacidade da lipo, então acho que a perda de força ainda sim seria muuuuito menor que de uma NiMh...
Com um modelo da mesma marca e mesma eletrônica, só que offroad, eu usava 2200mah 25C e não sentia a diferença, imagine uma de 5000 20C...

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2015 9:33 pm 
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Ok obrigado pelas dicas, entao nao compensa mesmo uso uma turnigy 2.200mha 25c, no caso do combo brushles compraria so ele e usaria minha bateria ou compraria uma 3s?


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Sáb Ago 08, 2015 12:58 am 
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Essa bateria é fraca pra um brushless, primeiro é melhor pegar uma de 5000mah, depois pegar um combo mais forte, tenho certeza que um brushless com 2S é mais que suficiente pra te deixar satisfeito...

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2015 11:33 am 
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No caso do combo brushles se usar uma3s diminuia a vida util do motor em relacao a 2s


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Dom Ago 09, 2015 3:20 pm 
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Motor brushless, se der manutenção, dura pra sempre. Você pode usar 3S, desde que o motor não passe da temperatura adequada. Sou muito mais usar 2S, a relação peso x potência fica melhor...

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2015 7:58 pm 
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Nao entendo muito, mas qui manutencao requer um motor desse?


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2015 11:36 pm 
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Troca de rolamentos caso dê problemas e andar abaixo da temperatura máxima, nada mais.

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 7:22 pm 
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Como sei a temperatura? Tem medidor? Ou so usar um tempo e ficar uns minutinhos parado pra esfriar, ou caso tenha um cooler refrigerando nao precisa nada disso


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 11:29 pm 
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O correto é ter um termômetro infravermelho específico pra isso, eu nunca tive, sempre fui no achômetro, dá pra perceber quando o motor tá superaquecendo, é sempre bom adequar o pinhão à temperatura, quanto menor o pinhão, mais frio ele roda.

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 5:22 pm 
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Entendi uma ultima pergunta, qual pinhao ideal meio termo qui nao perca muita velocidade e qui nao aqueca muito


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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 5:30 pm 
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Cada modelo tem engrenagens e engenharia diferente, se eu falar que o ideal é 19 dentes, eu estarei mentindo, porque tem modelos que esquentariam com 19, e outros que rodariam até frios de mais.

Isso você faz com o teste, usa o carrinho com o pinhão que está agora e verifica, se ele ainda está rodando frio, significa que você pode aumentar o pinhão, se ele estiver esquentando, você deve diminuí-lo.

Há casos que o ESC e motor esquentam, mas por estarem com o pinhão pequeno de mais, mas nesse caso, você perceberá que o carrinho está esquentando, mas tá andando devagar, nesse caso, você deve aumentar o pinhão.

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 Título: Re: bateria 8.4
MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2015 8:32 am 
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Ok amigo muito obrigado pelas dicas, m ajudou muito


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