RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 2:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 03, 2013 10:57 am
Mensagens: 9
Pessoal, tudo certo?

Tenho um carregador/balanceador da HobbyKing ECO6 50W 5A e tenho 4 baterias que carregado nele, 2 de 4s 5000mah e 2 de 3s 5000mah e uso uma fonte toshiba de 15v 5A

as baterias de 3S carrega a 4.4amp, e as de 4s, carrega a 2.6amp

Acontece que o carregador nunca deixa as celular balanceadas, e as baterias de 4s são novas, sempre que carrego no modo Balance ou Charger, as celular ficam desiguais e ainda tem diferença entre o carregador e o buzzer

o Problema na minha opnião é no visor do carregador, as celulas totalmente carregadas não passa de 3.95 cada, as vezes fica em 3.70.. 3.80

e quando peço o Buzzer pra medir, a diferente é grande, na ultima carregada ficou celular 1: 4,40, 2: 4.19, 3: 4,12, 4: 4,15.

acho que isso vai acabar com a vida util das minhas baterias.

Tem como resolver isso? regular o carregador ou algo do tipo?

Espero que tenham intendido.
Abraços


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 17, 2016 5:39 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
gomes.ad, as baterias LiPo devem ser carregadas até 4,2V por célula, não passando disso, não haverá redução na vida útil das mesmas.
O que acontece na realidade é que seu carregador possui componentes baratos que não estão medindo a voltagem direito, você percebe essa diferença ao usar
um Imax B6 Original (onde a voltagem mostrada nele é a mesma do Buzzer) e no Imax B6 Cópia que fica igual o seu, mostrando como se a voltagem estivesse abaixo do que está.
Geralmente você pode confiar no Buzzer. Se a célula não estiver passando de 4,2V você não terá problemas. E é normal uma ficar com 0,02 a 0,05V de diferença, então se uma célula estiver
4,20 e a outra 4,16 por exemplo, você não precisa se preocupar.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 18, 2016 10:05 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 03, 2013 10:57 am
Mensagens: 9
João Victor escreveu:
gomes.ad, as baterias LiPo devem ser carregadas até 4,2V por célula, não passando disso, não haverá redução na vida útil das mesmas.
O que acontece na realidade é que seu carregador possui componentes baratos que não estão medindo a voltagem direito, você percebe essa diferença ao usar
um Imax B6 Original (onde a voltagem mostrada nele é a mesma do Buzzer) e no Imax B6 Cópia que fica igual o seu, mostrando como se a voltagem estivesse abaixo do que está.
Geralmente você pode confiar no Buzzer. Se a célula não estiver passando de 4,2V você não terá problemas. E é normal uma ficar com 0,02 a 0,05V de diferença, então se uma célula estiver
4,20 e a outra 4,16 por exemplo, você não precisa se preocupar.


Entendi, o Imax B6 é um bom carregador?

Você acha que a solução é trocar de carregador então?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 18, 2016 1:35 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se a voltagem realmente está ficando 4,4V toda vez que carrega como você disse, isso pode realmente estragar sua bateria, nesse caso eu optaria sim por outro carregador,
mas se foi um caso isolado, e está carregando sempre até 4,2V, então embora mostre errado na tela, o carregador está carregando corretamente, nesse caso eu deixaria pra lá.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 22, 2016 4:40 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mai 03, 2013 10:57 am
Mensagens: 9
Toda vez que carrego da essa diferente e em todas as baterias.. seja 3s ou 4s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB