RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 1:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 09, 2016 12:57 pm
Mensagens: 4
Olá,recentemente comprei um caminhão tamya e com ele veio uma bateria de NI-MH de 6800 mah 7.2v que dura 15 minutos, sendo assim me orientarão a carregar ela por uma hora e com ele veio um radio, radiolink AT10 minhas dúvidas são, esse tempo de carga está correto,pois toda vez que ligo o radio ele fica com uma luz vermelha piscando e o indicador de bateria está pela metade e também queria saber se tem uma bateria com um tempo maior de duração.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 1:47 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
aritadeu, não vejo relação entre a bateria ter 6800mah e durar 15 minutos com a duração da carga durar uma hora, isso não tem sentido algum.

Na verdade o cálculo é feito da seguinte maneira:

Olhe o seu carregador e procure onde tem as especificações por 'Output', assim você verá a Tensão e a Corrente do carregador (Volts e Miliamperes (mAh)

Então você pega os 6800 mah da sua bateria e divide pela corrente do carregador (mAh) e isso dará o tempo de carga da sua bateria.

Duvido muito que um carregador de parede carregue uma bateria tão 'grande' em tão pouco tempo, chuto mais de 8 horas de carga...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 2:03 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 09, 2016 12:57 pm
Mensagens: 4
Obrigado pela ajuda, no carregador está assim OUTPUT 9V --1A ai eu divido 6800 por 9 ? fazendo a carga correta da bateria quanto tempo ela dura?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 2:43 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Não, no caso seu carregador carrega a 9V, o que é comum, a tensão do carregador é sempre um pouco acima da tensão da bateria, mas o que conta mesmo é a corrente, que no caso do seu carregador é de 1A, o que equivale a 1000mAh.

Ou seja, a corrente de saída do seu carregador é de 1000 miliampéres/hora, e se sua bateria tem 6800 mAh de capacidade, isso significa que sem contar a resistência/desperdício de energia, o seu carregador leva 6,8 horas para carregar sua bateria. Para carregar ela, eu deixaria 7 horas para ter certeza de que carregou completamente.

É impossível fazer o cálculo de duração da bateria, já que ao utilizar os automodelos nós não mantemos uma velocidade constante, estamos sempre acelerando mais ou menos dependendo do tempo, em terrenos mais inclinados/quebrados ou pisos retos, então é impossível calcular com exatidão o quanto de corrente seu RC estará consumindo, já que hora consome mais, hora consome menos, mas se com apenas 1 hora de carga a bateria do seu modelo já durava 15 minutos, creio que passe de 40 minutos com a carga completa...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 3:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 09, 2016 12:57 pm
Mensagens: 4
obrigado só mais uma dúvida percebi que ela esquenta um pouco quando ta carregando,por 1 hora como agora vou deixar por 8 horas eu deveria tomar algum cuidado pois, por exemplo fico a parte da manhã fora de casa poderia largar ela carregando pois já li que elas podem estourar ou derreter o conector.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 09, 2016 11:28 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
aritadeu escreveu:
obrigado só mais uma dúvida percebi que ela esquenta um pouco quando ta carregando,por 1 hora como agora vou deixar por 8 horas eu deveria tomar algum cuidado pois, por exemplo fico a parte da manhã fora de casa poderia largar ela carregando pois já li que elas podem estourar ou derreter o conector.


É normal 'sobrecarregar' as baterias de NiMh, ou seja, você pode deixar elas carregando por um tempo a mais depois de já carregadas, mas não aconselho que essa sobrecarga dure muito tempo não, no máximo meia hora, senão corre risco de estragar mesmo a bateria, estourar eu não sei se aconteceria.

No caso, são 7 horas, não 8 horas hein, toma cuidado.

Sobre esquentar, é normal até certo ponto, se estiver esquentando a ponto de queimar a mão, tem algo errado, mas se for um 'levemente quente', tudo bem.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 15, 2017 1:37 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 15, 2017 12:38 pm
Mensagens: 2
Salve galera! Alguém pode me ajudar? Comprei um carregador que é o Pro-Star, ele e aguele carregador rápido deixei a bateria 30 minutos e derreteu a bateria, agora to com medo de comprar uma bateria nova, por favor me ajudem!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 16, 2017 11:03 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
ADIGARCIA escreveu:
Salve galera! Alguém pode me ajudar? Comprei um carregador que é o Pro-Star, ele e aguele carregador rápido deixei a bateria 30 minutos e derreteu a bateria, agora to com medo de comprar uma bateria nova, por favor me ajudem!

?

Você colocou um carregador de 30 ampéres pra carregar uma bateria de automodelo?

Não me espanta que tenha derretido...

Poderia me informar qual tipo de bateria você usa (NiMh ou LiPo) e quais as specs dela (mAh, Tensão, etc.)?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 16, 2017 5:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 15, 2017 12:38 pm
Mensagens: 2
Amigo sei q era mah 1500, 7,2v e eu acho q era lipo, pelo q vc falou esse carregado eu nao vou conseguir usar eu comprei ele no ML como carregador de carrinho e inclusive o encaixe era o mesmo, mais se puder me indicar um carregado e uma bateria legal eu agradeço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB