fmgj escreveu:
Cara, pelas fotos me parece que foi erro de montagem, a impressão que dá é que a lâmina esquentou muito e derreteu a proteção ( invólucro ) da bateria o que acabou permitindo que a lâmina que estava soldada no positivo dela encostasse na carcaça ( lado negativo ) curto-circuitando ela e a fazendo ferver ( por sorte não explodiu dentro do seu carro ). Muito azar mesmo, verifique se nas outras células ( inclusive do outro pack ) estas lâminas não estão muito próximas da carcaça delas, se estiver, afaste um pouco usando algo não condutivo. No mais, como esse pack é de 7 células, você pode retirar ela enquanto não arruma outra e compor um pack de 6 células, podendo até deixar o outro com 7 mesmo.
Abraços.
Fala fmgj...
Tudo bem? Cara, tinha que ver a bateria fritando, parecia aquelas panelas de fritura... Mas deu mó dó de ver aquela fumaceira saindo da bolha da e-maxx...
Ontem uma bateria da minha, desse mesmo tipo de célula Trinity EP4600 porém, formato sidexside começou a vazar foi da seguinte maneira...
Fui com o Bruschi no parque do lado de casa, chegando lá, colocamos as baterias, ligamos e ao acelerar, a minha E-maxx engasgou, achei muito estranho, indo devagarzinho, ela andava de boa, até acelerar tudo, mas saindo na arrancada, ela engasgava.
Passou alguns segundos e ficou normal novamente, empinando e tudo mais.
Porém depois de uns 8 min de brincadeira, a bateria da minha e-maxx acabou, e o bruschi ficou se divertindo sozinho...
Voltamos pra minha casa, e colocamos os 2 packs dele pra carregar, ao termino, coloquei os packs dele na minha e-maxx e ao acelerar, ela engasgava, mas se saisse devagar, ela ia de boa.
Ele foi embora e coloquei os meus packs pra carregar, um pack pegou carga nominal e voltagem de 9.8v.
O outro pegou carga de 4.200mah mas a voltagem final dele tava em 8.5v achei muito estranho isso.
Coloquei eles na e-maxx e sai no quintal de casa, ao acelerar, engasgava, indo devagar ela foi de boa... Depois de um tempinho, ela funcionava de boa, dei umas voltas no quintal, e ao entrar dentro de casa, escuto um chiado bem fininho, ao tirar aquele pack que pegou 8.5v, tava tudo melecado, e uma celula estava vazando.
Aí ja pensei, meu ESC entrou em curto e fritou as baterias...
Pensei, tenho mais 2 packs 7 cell aqui que comprei do Aldo, botei pra carregar, os 2 estavam com voltagen nominal de 9.9v e o outro 9.8, coloquei os 2 packs no carrinho, liguei ele, e acelerei.
Sem engasgo nenhum, andei até acabar o pack. E hoje cedo, andei novamente com o bruschi com esse meu pack antigo, sem nenhum engasgo.
Pra mim tenho quase certeza que a bateria que não gosta das nossas E-maxxs...
Abçs