RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 7:29 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

É pessoal, acabei de pegar minha E-maxx na sexta feira, junto com o par de packs de bateria da Trinity de 4600mha.

Combinei com o Anguinoni de andar final de semana. Carregamos as bat (belezinha), colocamos nas Emaxx e fomos pro Parque Central em Sto André.

Bom, chegando lá, colocamos as máquinas pra andar. Andamos no concreto, grama, terra, pedra, lama(pouca pra nao sujar mto, hehehehe), subimos barranco, assustamos a criançada q tava lá (umas finas, mas em baixa velocidade), etc... Rodei aproximadamente 40 min sem parar com este pack. Fiquei 'maravilhado'!!! Até comentei: 'putz, se durar tudo isso cada vez q for andar, pra mim está ótimo!'.

Bom, blz.

Empolgados, fomos embora - no caminho encontramos um cara com sua família e o mesmo falou: 'nossa, já vao embora... agora q cheguei...' - qdo fomos ver, o cara tava com um bugue a combustão numa mochila, hehehehe. Trocamos telefone para uma próxima brincadeira...

Bom, eu e o Anguinoni combinamos de andar novamente no dia seguinte (hoje) e assim fizemos. Meu pack já estava carregado e o dele também. Cheguei na casa dele por volta de 14:30hs e estava chovendo um pouco. Resolvemos então andar na rua da casa dele mesmo.
Fomos lá. Judiamos bastante das emaxx (algumas capotadas, cavalos de pau, batidas, etc)...
A bateria do Allan (Anguinoni) acabou primeiro e ai emprestei o wheelie bar dele e continuei pilotando e tentando empinar :twisted: .

Numa das corridas, vimos a fumaça sair de minha E-MAXX. Parei na hora e tiramos o bolha rapidinho. Pra minha supresa, um célula do pack estava fritando... :rip: tinha acontecido o mesmo com o pack do Allan dias atrás.

PQP!!! agora to sem bateria pra andar. Como essa merd... foi estragar, sendo esta a segunda 'carga dela? Seria a marca uma porcaria?

Bom, só sei que o preju ta ai. Vou ver se mando um email pra amainhobbies e ver o que falam...

E ai, alguém pode comentar a respeito desta marca de bateria? Qual uma outra marca mais confiável pra se comprar?

PS.: 1)Alguém teria uma célula pra me vender (ou doar, quem sabe :bleh: ) pra eu poder utilizar o pack novamente?
2) Mandaram o wheelie bar da Stampede/Rustler/Bandit series ao invés da Emaxx. Se alguém se interessar eu vendo... Tá na embalagem.

Fotos da E-MAXX saindo do casulo:

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 7:30 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Agora, as fotos da bateria...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 8:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara, pelas fotos me parece que foi erro de montagem, a impressão que dá é que a lâmina esquentou muito e derreteu a proteção ( invólucro ) da bateria o que acabou permitindo que a lâmina que estava soldada no positivo dela encostasse na carcaça ( lado negativo ) curto-circuitando ela e a fazendo ferver ( por sorte não explodiu dentro do seu carro ). Muito azar mesmo, verifique se nas outras células ( inclusive do outro pack ) estas lâminas não estão muito próximas da carcaça delas, se estiver, afaste um pouco usando algo não condutivo. No mais, como esse pack é de 7 células, você pode retirar ela enquanto não arruma outra e compor um pack de 6 células, podendo até deixar o outro com 7 mesmo.
Abraços.

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 9:12 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
fmgj escreveu:
Cara, pelas fotos me parece que foi erro de montagem, a impressão que dá é que a lâmina esquentou muito e derreteu a proteção ( invólucro ) da bateria o que acabou permitindo que a lâmina que estava soldada no positivo dela encostasse na carcaça ( lado negativo ) curto-circuitando ela e a fazendo ferver ( por sorte não explodiu dentro do seu carro ). Muito azar mesmo, verifique se nas outras células ( inclusive do outro pack ) estas lâminas não estão muito próximas da carcaça delas, se estiver, afaste um pouco usando algo não condutivo. No mais, como esse pack é de 7 células, você pode retirar ela enquanto não arruma outra e compor um pack de 6 células, podendo até deixar o outro com 7 mesmo.
Abraços.

Fala fmgj...

Tudo bem? Cara, tinha que ver a bateria fritando, parecia aquelas panelas de fritura... Mas deu mó dó de ver aquela fumaceira saindo da bolha da e-maxx...

Ontem uma bateria da minha, desse mesmo tipo de célula Trinity EP4600 porém, formato sidexside começou a vazar foi da seguinte maneira...

Fui com o Bruschi no parque do lado de casa, chegando lá, colocamos as baterias, ligamos e ao acelerar, a minha E-maxx engasgou, achei muito estranho, indo devagarzinho, ela andava de boa, até acelerar tudo, mas saindo na arrancada, ela engasgava.
Passou alguns segundos e ficou normal novamente, empinando e tudo mais.

Porém depois de uns 8 min de brincadeira, a bateria da minha e-maxx acabou, e o bruschi ficou se divertindo sozinho...

Voltamos pra minha casa, e colocamos os 2 packs dele pra carregar, ao termino, coloquei os packs dele na minha e-maxx e ao acelerar, ela engasgava, mas se saisse devagar, ela ia de boa.

Ele foi embora e coloquei os meus packs pra carregar, um pack pegou carga nominal e voltagem de 9.8v.
O outro pegou carga de 4.200mah mas a voltagem final dele tava em 8.5v achei muito estranho isso.
Coloquei eles na e-maxx e sai no quintal de casa, ao acelerar, engasgava, indo devagar ela foi de boa... Depois de um tempinho, ela funcionava de boa, dei umas voltas no quintal, e ao entrar dentro de casa, escuto um chiado bem fininho, ao tirar aquele pack que pegou 8.5v, tava tudo melecado, e uma celula estava vazando.

Aí ja pensei, meu ESC entrou em curto e fritou as baterias...

Pensei, tenho mais 2 packs 7 cell aqui que comprei do Aldo, botei pra carregar, os 2 estavam com voltagen nominal de 9.9v e o outro 9.8, coloquei os 2 packs no carrinho, liguei ele, e acelerei.
Sem engasgo nenhum, andei até acabar o pack. E hoje cedo, andei novamente com o bruschi com esse meu pack antigo, sem nenhum engasgo.

Pra mim tenho quase certeza que a bateria que não gosta das nossas E-maxxs...

Abçs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 9:29 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fmgj escreveu:
Abraços.

fmgj, me explica isso direito :shock:
No mais, como esse pack é de 7 células, você pode retirar ela enquanto não arruma outra e compor um pack de 6 células, podendo até deixar o outro com 7 mesmo.

Posso fazer isso? Usar um pack com 7 e outro com 6 na emax???

Valeu!

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 9:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode fazer isso sem problemas.
Se eu fosse você já aproveitava para deixar esse pack em side-by-side.

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 9:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Isao_TKR escreveu:
Pode fazer isso sem problemas.
Se eu fosse você já aproveitava para deixar esse pack em side-by-side.

Legal ISAO!
Valeu pela dica!

Achei q ia ficar sem bateria pra andar.... Vou quebrando o galho assim até pegar o pack q comprei do Allan...

[]s

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 9:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que um motivo que pode ter feito uma celula zuar, acho que provavel que você usem o pack até o carro fica bem lento, quase parando, assim, sempre, uma celula acaba antes, ai essa que acaba, como não consegue mais soltar carga nenhuma, serve apenas para passagem de corrente, ai inverte a polaridade... pode ser por isso que a tensão de pico da pack caiu tanto, virou como se fosse uma 6 celulas...

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 9:51 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

alekimura escreveu:
Acho que um motivo que pode ter feito uma celula zuar, acho que provavel que você usem o pack até o carro fica bem lento, quase parando, assim, sempre, uma celula acaba antes, ai essa que acaba, como não consegue mais soltar carga nenhuma, serve apenas para passagem de corrente, ai inverte a polaridade... pode ser por isso que a tensão de pico da pack caiu tanto, virou como se fosse uma 6 celulas...

Alekimura, obrigado pela contribuição.

No entanto, acredito que não seja esse o problema, pois o carro ainda estava bastante forte, quase empinando...

Ainda dava pra andar bastante... Sera q todo mundo q tem emaxx ja passou por isso?

[]s

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 10:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bruschi escreveu:
alekimura escreveu:

Alekimura, obrigado pela contribuição.

No entanto, acredito que não seja esse o problema, pois o carro ainda estava bastante forte, quase empinando...

Ainda dava pra andar bastante... Sera q todo mundo q tem emaxx ja passou por isso?

[]s

Não, oque eu digo, vocês tem costume de andar com o pack até ele ficar fraco o sulficiente para o carro mal sair do lugar?

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 10:39 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Então, fiz isso ontem...

O carro tava fraco, dai tinha um pivete louco pra pilotar o carrinho (3 anos, huahuaha).
Ai deixei ele apertar um pouco o gatilho e dai o carro andou um pouquinho e não se moveu mais...

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 11:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eita, tá tudo respondido já ! Hehehehe ! É, isso aí de andar até parar não dá certo não. Quando algum molequim te encher o saco pra andar, você faz o seguinte, retira uma das baterias e guarda, daí você vai ni e-maxx e enrola um fio no terminal que sai do esc ( que conectaria na bateria ) fechando curto nele. Daí seu e-maxx passa a funcionar com uma bateria só e fica com metade da velocidade, metade da força e metade de probabilidade do molequim quebrar ela na parede, hehehe. Abçs !

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 11:31 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

aí fmgj, tava vendo na sua hp, que vc ta montando uma e-maxx...

Vc comprou peça por peça???
Em relação ao valor, compensa???

[]s

MensagemEnviado: Dom Abr 20, 2008 11:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bruschi, comprei de pouco em pouco e somente de dois usuários do Ebay. Tipo assim, eu participava de uns 5 ou 6 leilões de um deles, ganhava por que o pessoal no ebay quer sempre ganhar leilão pagando 5 dólares em tudo, e então, depois disso eles cobravam sempre um frete por volta de 13 dólares e ainda declaravam um valor por volta disso também. As coisas foram chegando aqui em casa sem ter que pagar imposto, direitinho. Até que esse último está demorando a chegar mas acho que é pela greve dos fiscais da receita.
No total, peças+ fretes, estou gastando 463 dólares. Bem mais do que um E-maxx 3905 na Towerhobbies mas ainda teria uns 45 de frete, mais 60% de imposto, o que daria uns 660 dólares comprando por lá. Então acho que está valendo a pena, ainda mais que adoro a parte de montagem. O detalhe é que vou usar 8 amortecedores de um big monster 1:8 da Cen que possuem reservatório lateral de óleo e tem curso maior e custam um pouco mais que os do e-maxx. Embora eu vá usar o sistema brushless que já possuo em casa, tive de comprar os motores e esc originais do e-maxx que é pra colocar no meu 3906 que já está vendido de forma original e completo. Sacou ?
Detalhe importante : Todas as peças que esses caras vendem são novas, zeradas, sem uso !! Eles fazem o seguinte, por mês eles compram alguns modelos de carrinhos novos, na loja ( eles moram no primeiro mundo ) e desmontam eles e vendem as peças separadas em leilão no ebay, no final eles faturam uns 100 a 200 dólares em cima de cada modelo desmontado e daí vão lá e compram mais modelos novos e assim por diante. Lembrando que eles não pagam frete ( igual ao nosso ) nem imposto de importação né ? Esse já é o terceiro carro que monto desta forma, eu gosto e acho que vale muito a pena.
Outro detalhe importante é que dentre as peças que comprei, estão as ferramentas ( lacradas ) e os manuais ( lacrados ), até o tubo da antena original está vindo, hehehe. Só não comprei a bolha porque ainda está cara, os leilões das bolhas estão finalizando em 30 dólares, já perdi uns 3 leilões porque não pago mais que 25 dólares nela. Vou esperar abaixar o valor mas se não abaixar vou encarar por uns 30 e poucos mesmo, daí vai subir um pouco o valor final.
Abçs !

MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 12:02 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Putz, mto legal cara!!!

Mas tem q ter uma paciência danada até chegar as peças hein!!!

Vc não quer me dar umas dicas de vendedores honestos q vc já tenha comprado e que vendem baterias e carregador la no ebay?

To querendo comprar 2 packs de 7cells 4600mha ou perto disto.
Também to de olho naquele carregador Hyperion EOS 0606i.

[]s

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas