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 Título: Tem vantagem?
MensagemEnviado: Ter Abr 08, 2008 11:13 pm 
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Moçada, estava pesquisando preços de packs de baterias, e surgiu uma dúvida:

Um pack de 2500 custa cerca de R$ 100.

Um pack de 3300 custa cerca de R$ 190. Um de 3700, custa quase R$ 300.

2 packs de 2500 representam muito mais "energia armazenada", por praticamente o mesmo preço. Melhor custo/benefício, em minha opinião.

Então, porque todo mundo prefere comprar 1 pack mais forte, de 3300 ou mais, ao invés de 2 packs de 2500?

Tem vantagem técnica?

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 7:54 am 
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Registrado em: Ter Mai 29, 2007 10:15 pm
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Olha, não sou nenhum expert, mas na minha opinião deve ser por causa da descarga da bateria. Se for considerar que ambos os tipos de baterias sejam de 10C, uma bateria de 2500mhA terá descarga de 25A e uma bateria de 3300mhA terá descarga de 33A. O que dá uma boa diferença em relação a desempenho num motor que puxe muita amperagem. E ainda tem a questão do runtime da bateria que na de 3300mhA também será maior que na de 2500mhA.

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 8:12 am 
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Talvez seria Punch.

Não sei como as coisa funcionam ai no Brasil pois moro no Japão e só conheço automodelismo elétrico daqui. Normalmente usamos as melhores baterias para Touring. Junto com isso as pistas daqui ficam em áreas urbanas portnto não são enormes como vejo que são muitas pistas ai do Brasil, as pistas daqui tem extensão média de 250m com retas de no máximo 50m. São circuitos muito técnicos com chicanes, grampos muitas curvas de alta e baixa. Por isso a categoria mais praticada é de Stock Motor 23T. Em pistas curtas assim motores Modified acabam não rolando pois quando o carro fica rápido já tem que diminuir a velocidade pois vem vindo curva. Estes motores Stock de 23T, são motores de bastante torque e com RPM máximo de 30.000.

Enfim, qual a relação em pistas técnicas o carro rápido é aquele que tem melhor saída de curva, ai entra o tal do Punch. Quanto mais punch tem a bateria mais arranque tem o carro.
Nem Lipo empurra tanto quanto as ForceMax4300R ou HirosakaMatch4300.
Mas mesmo essas baterias um dia o punch da uma miada, dai resta usar as mesmas para correr de Mini ou Off.

Em termos de Runtime dois set de baterias 2500 seriam melhor que um set de 4600. Provavelmente. Mas em Touring ver o carro responder imediatamente quando vc finca o dedo... Ah... Por esse prazer com certeza compraria baterias de mais amperagem.

Não sei se o ajudei ou era isso que vc queria saber ou o que eu falei não tem nenhuma relação com o assunto.

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 8:44 am 
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Os dois falaram tudo!

Resumidamente falando, a descarga é maior! E como msyano disse, ver seu carro dando aquela aquela colada no chão na hora em que você acelera tudo...ah, vale mais a pena! hehehehe

:D :D

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 6:36 pm 
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Entendí e agradeço!

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 10:50 pm 
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Pra diversao, pode ser uma boa comprar baterias com menos carga (2000, etc)

Pois carregara mais rapido, basta ter umas 3 e a diversao nao pára nunca.....


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MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2008 6:05 pm 
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Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
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Aqui também usamos baterias mais fortes por causa do Punch.
A capacidade de descarga das baterias não influencia não, todas têm o potêncial necessário.

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