RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 2:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 02, 2006 11:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 11, 2006 12:20 pm
Mensagens: 21
Localização: Cosmopolis
Ola pessoal comprei uma e-maxx e chegou mas até agra nao andei pois comprei um carregador super cicle XT que carrega até 5A e uma fonte de 12 V 10A. Dai comprei tb 2 baterias pra e-maxx de 7cel de 3A. Fui colocar pra carregar hj pela primeira vez da no nicio coloquei .300 a as duas pois carrega 2 de cada vez esse aparelho dai tudo bem mas resolvi parar e colocar 3A ja de cara e depois de 30 minutos o aparelho desligou e a fonte nao ligava mais só acendia o led dela. Alguem poderia me ajudar e falar oque aconteceu? Dai fui na loja o cara nao tinha pra trocar uma de 10 e falou pra eu levar uma de 5A pra testar pois ja que eu ia carregar 3A no maximo falou que ia dar mas peguei ela e fui ligar depois de 20 minutos comecou a queimar e cheirar dai desliguei. Com essas informações alguem pode me ajudar. A fonte é essa mesmo de 10A da pra carregar né?A bateria chegou a carregar um pouco até deu pra dar umas aceleradas no carro. Entao nao inverti os fios nao né pois liguei preto no preto e vermelho no vermelho.

Grato
meu msn: jonnyfarmacia@hotmail.com


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 04, 2006 11:04 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 25, 2006 4:00 am
Mensagens: 72
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Isso está parecendo sobrecarga na fonte. Normalmente as fontes precisam ser muito mais fortes do que o consumo pretendido por causa do fator de potência (nesse caso capacitivo) que faz com que uma corrente de 3A na bateria possa representar 4A ou mais na fonte.
O mais correto é comprar uma fonte maior que não vai te incomodar mas é estranho porque 3A é uma corrente baixa para a fonte ir para o espaço...

_________________
Elétrico é Tamiya! :shock: Tudo bem, não precisa me chamar de louco, paixão ninguem entende!!! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 05, 2006 12:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 11, 2006 12:20 pm
Mensagens: 21
Localização: Cosmopolis
Felipe.Hil escreveu:
Isso está parecendo sobrecarga na fonte. Normalmente as fontes precisam ser muito mais fortes do que o consumo pretendido por causa do fator de potência (nesse caso capacitivo) que faz com que uma corrente de 3A na bateria possa representar 4A ou mais na fonte.
O mais correto é comprar uma fonte maior que não vai te incomodar mas é estranho porque 3A é uma corrente baixa para a fonte ir para o espaço...


Ola eu posso usar um carregador de bateria de carro 1/1 que manda 12 v na saida e carrega bateria de carro 1/1 ate 55 A . Posso usar pra alimentar meu carregador de bateria de carro 1/10.?????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 10, 2006 2:04 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 25, 2006 4:00 am
Mensagens: 72
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Acho que não... Esses carregadores de bateria de automóveis carregam com uma tensão maior do que os específicos para automodelos. Além disso a corrente, que é um fator determinante na escolha do carregador, é muito mais baixa (fica em torno de 1A se não me engano).
Tu já tentou usar uma fonte de computador para alimentar esse teu carregador?

_________________
Elétrico é Tamiya! :shock: Tudo bem, não precisa me chamar de louco, paixão ninguem entende!!! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 10, 2006 6:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
A corrente de um carregador de carro é de 1A??
Se for nao daria para alimentar o carregador de r/c porque ele exige 7A....

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 11, 2006 5:14 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 25, 2006 4:00 am
Mensagens: 72
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
A corrente enviada para a bateria por um carregador de carro é de aproximadamente 1A para evitar estragar a bateria. Até existem carregadores mais rápidos que são aqueles monstros que se encontra em oficinas mas esses eu descarto porque o preço é absurdo...
Não é recomendado conectar um carregador de baterias para RC no carregador de bateira para carros porque ele não tem uma saída constante, ou seja, se medido com um osciloscópio a onda parece um serrilhado e não uma linha reta como na bateria. Isso prejudica demais o carregador, principalmentes os transistorizados que não podem trabalhar com esse tipo de alimentação. Mas para baterias não é um problema, só a corrente.
Mais ou menos por esse motivo não se pode ligar um no break de computador em uma geladeira pois o sinal de saída não é uma onda perfeita e os motores de indução superaquecem com esse tipo de onda.

_________________
Elétrico é Tamiya! :shock: Tudo bem, não precisa me chamar de louco, paixão ninguem entende!!! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 11, 2006 2:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 11, 2006 12:20 pm
Mensagens: 21
Localização: Cosmopolis
Viu eu usei uma fonte de 12V de 10A. O fabricante do carregador indica isso. Mas fui medir a tensao da fonte e dava 17V e outra nao aguentou carregar as baterias e queimou . Oque posso fazer? Que fonte devo comprar de exatamente 12V no maximo 12,5V e de 12 a 20A. Voces poderiao me indicar?Onde e quanto custa?

ate+


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 11, 2006 11:23 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 25, 2006 4:00 am
Mensagens: 72
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Compra uma fonte de computador mas tem que ser boa porque aquelas baratinhas não funcionam. E de preferencia uma de alta potência (450W ou mais). Eu peguei a de um computador velho e funcionou.
Em algum lugar do forum explica como aumentar a tensão para carregar melhor porque esssas fontes costumam fornecer entre 11 V e 12,8V. Mas se a tua manter em 12V não precisa mexer.
Para os carregadores a tensão de alimentação tem que estar entre 11V e 15V se não me engano.

_________________
Elétrico é Tamiya! :shock: Tudo bem, não precisa me chamar de louco, paixão ninguem entende!!! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 11, 2006 11:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 11, 2006 12:20 pm
Mensagens: 21
Localização: Cosmopolis
Ola viu quanto custa essa fonte? E outra ela fornece quantos aperes?

ate+


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2006 8:49 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 3:21 pm
Mensagens: 204
Localização: Brasília - DF
http://www.rceletrico.com/forum/viewtopic.php?t=185

usando fonte de pc.

_________________
Maxximus Estrela
Mini-z MR 01 - Subaru/Nissan Skyline
Mini-z Racer - Mercedes Original Teile
Corally RDX - Nissan 350Z Drift Spec
Tamiya TT01 - Nissan GTR D-spec
HPI Sprint 2 - Camaro Black
Tamiya - Toyota Tundra + MFU2 + Carreta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 19, 2006 5:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Abr 11, 2006 12:20 pm
Mensagens: 21
Localização: Cosmopolis
Ola coprei uma fonte atx de micro pra alimentar meu carregador ela tem 300W real. e fornece 18A. Ela ta na saida mandando 12,4 V muito bom .Mas aconteceu o seguinte quando fui conectar no carregador a fonte desliga. Porque sera? O carregador nem chega a ligar.

Alguem sabe porque?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB