RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 3:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
porquinho escreveu:
to comprando um tamiya tto1d to pensando em comprar a bateria venom 3000mah http://www.gabahobby.com/item.php?id=22309&idgrupo=19&idcategoria=156&idsubcategoria= e o carregador http://www.gabahobby.com/item.php?id=58018&idgrupo=17&idcategoria=140&idsubcategoria= mas to em duvida se o carregador e a bateria é compativel com o tt01d e se ela aguenta bastante,pf preciso de resposta imediata ,meu vizinho vai para o paraguai amanhã,entao preciso da resposta agora ,para mim avisar ele hj!


pelo o que esta escrito no site da gaba, é compativel, mas procure comprar baterias de lipo, e um carregador para lipo.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 3:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:39 pm
Mensagens: 21
RCCRAWLER escreveu:
porquinho escreveu:
to comprando um tamiya tto1d to pensando em comprar a bateria venom 3000mah http://www.gabahobby.com/item.php?id=22309&idgrupo=19&idcategoria=156&idsubcategoria= e o carregador http://www.gabahobby.com/item.php?id=58018&idgrupo=17&idcategoria=140&idsubcategoria= mas to em duvida se o carregador e a bateria é compativel com o tt01d e se ela aguenta bastante,pf preciso de resposta imediata ,meu vizinho vai para o paraguai amanhã,entao preciso da resposta agora ,para mim avisar ele hj!


pelo o que esta escrito no site da gaba, é compativel, mas procure comprar baterias de lipo, e um carregador para lipo.

ok ,mas qual regulagem eu deixo? o carregador tem uma regulagem,qual eu deixo? sera que o carregador traxxas ez-peak charger seria melhor?? http://www.gabahobby.com/item.php?id=49 ... categoria=


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 4:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:39 pm
Mensagens: 21
gente reponde ai pf!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 11, 2011 3:41 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Boa tarde amigos do RC Elétrico. Queria realmente uma ajuda de vocês. Comprei um Traxxas Slash 4x4 VXL (RTR) e ele vem com uma bateria Traxxas Power Cell 8.4V 3000mAh 7-cell e carregador (dizem que são 6 horas para carregar esta bateria com este carregador). Não sei quanto tempo ela dura (acho que uns 15 min de pilotagem), sei que tenho que comprar as famosas LIPOS e carregadores rápidos. Pelo que ja vi pela net, ele ja vem com o Electronic Speed Control: Traxxas Velineon VXL 3S e já suporta a LIPO. O problema é que não sei qual marca nem qual modelo comprar. Queria uma que desse pra rodas pelo menos uns 30 ou 40 minutos com carregador rapido. Algum amigo pode me dizer qual a melhor bateria, com seu tempo de uso e qual o carregador rapido para ela? :mrgreen:

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 4:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jul 22, 2011 1:26 pm
Mensagens: 15
Localização: São Paulo/Curitiba
PRCG escreveu:
No caaso das pilhas voce ira usar seu controle por mais tempo. Se for para um pack de baterias que vai noa uto o auto vai rodar por mais tempo e tambem tera melhor performance.



Olá amigo,

Vi que vc entende bastante do assundo. Talvez possa me dar uma dica mais precisa.
Estou trocando minha Revo nitro, por uma E Revo Mamba.
Ainda pegando algumas opniões no site mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.
Estou querendo comprar, duas baterias lipo 3s de 5000 mAh, totalizando E Revo com 6s lipo de 10000mAh.
Posso usá-las numa boa??? Ou recomendar ficar com as baterias originais???

obrigado,
abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 10:23 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Jul 25, 2011 3:10 pm
Mensagens: 207
Localização: São Paulo / ZL / Penha
Ferpa escreveu:
PRCG escreveu:
No caaso das pilhas voce ira usar seu controle por mais tempo. Se for para um pack de baterias que vai noa uto o auto vai rodar por mais tempo e tambem tera melhor performance.



Olá amigo,

Vi que vc entende bastante do assundo. Talvez possa me dar uma dica mais precisa.
Estou trocando minha Revo nitro, por uma E Revo Mamba.
Ainda pegando algumas opniões no site mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.
Estou querendo comprar, duas baterias lipo 3s de 5000 mAh, totalizando E Revo com 6s lipo de 10000mAh.
Posso usá-las numa boa??? Ou recomendar ficar com as baterias originais???

obrigado,
abraço


amigo pelo pouco que sei, o correto será 6s e 5000mah

_________________
Negociações: nattis / marcelogil2001 / tiego / macgyver_DMR / hugoyh / MRS13 / traxxaceiro / Guh Killer / Licla / ALEX OHARA / Thiago H.F. / Machado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 11:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Dez 18, 2011 6:53 pm
Mensagens: 828
Localização: Araguari-MG
lucianoconfronto escreveu:
Ferpa escreveu:
PRCG escreveu:
No caaso das pilhas voce ira usar seu controle por mais tempo. Se for para um pack de baterias que vai noa uto o auto vai rodar por mais tempo e tambem tera melhor performance.



Olá amigo,

Vi que vc entende bastante do assundo. Talvez possa me dar uma dica mais precisa.
Estou trocando minha Revo nitro, por uma E Revo Mamba.
Ainda pegando algumas opniões no site mas confesso que fiquei com algumas dúvidas.
Estou querendo comprar, duas baterias lipo 3s de 5000 mAh, totalizando E Revo com 6s lipo de 10000mAh.
Posso usá-las numa boa??? Ou recomendar ficar com as baterias originais???

obrigado,
abraço


amigo pelo pouco que sei, o correto será 6s e 5000mah


vc está certo Luciano....serão 6s( 6 células) cada uma com 5000mah..o q soma é somente a voltagem de cada célula!! 1S=3,7V...2S=7,4...3S=11,1...e assim por diante

_________________
Stampede VXL 4x2 3S Pede Canela de Aço..HARDCORE MODE
Axial SCX10 Dingo...RELAX MODE
Tamya TT-01 com ups DRIFT VENDO
Sakura D3 CS DRIFT de sangue puro!!

Minhas qualificações viewtopic.php?f=3&t=28273


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 10:31 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Nov 25, 2012 7:57 pm
Mensagens: 27
Tenho uma STAMPEDE 4X4 Q VEI COM BATERIA DE 8.4 V, 3000 mha, comperi um combo com carregador duratrax + 1 bateria lipo de 11,1 V, 5000 mha...pergunto preciso fazer alguma modificacao no carro para nao danifica-lo? Corro o risco de queimar o ESC ou o motor usando tal bateria? Pergunto isso pois fiquei preocupado quando fui conectar a bateria no plug do carro e vi sair uma centelha...na bateria de NIMH isso nunca ocorreu....moral da historia nao usei ainda a bateria LIPO até alguem me ajudar nestas perguntas....obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 05, 2013 12:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:57 am
Mensagens: 20
Images: 11
Localização: São Paulo/SP
ou novo no mundo RC, comprei um carregador Turnigy Accucel - 6 mas não sei utilizar.

Preciso carregar uma bateria Onix Nimh 5000Mah 7,2V, preciso saber qual a melhor configuração para esta bateria, no manual não tem nada de informação que me ajude.

Ontem carreguei mas durou apenas 30 minutos e acabou.

Não sei onde errei.

Abraços...

_________________
Axial Honcho
Buggy RedCat 1/8


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 05, 2013 12:42 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:57 am
Mensagens: 20
Images: 11
Localização: São Paulo/SP
ou novo no mundo RC, comprei um carregador Turnigy Accucel - 6 mas não sei utilizar.

Preciso carregar uma bateria Onix Nimh 5000Mah 7,2V, preciso saber qual a melhor configuração para esta bateria, no manual não tem nada de informação que me ajude.

Ontem carreguei mas durou apenas 30 minutos e acabou.

Não sei onde errei.

Abraços...

_________________
Axial Honcho
Buggy RedCat 1/8


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 06, 2013 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Olá pessoal!
Sou e não sou novo no mundo do RC ...heheheh
Tenho RCs há muitos anos, mas entender de fato, comecei este ano e nos Nitro.
Mas, como apanhei com alguns motores ruins e acho um tanto absurdo pagar R$150,00 em um galão de Nitro, resolvi passar de vez para os elétricos.
Pois bem, já andei lendo um bocado de coisa mas ainda fiquei com uma certa dúvida, ou incerteza.

Vou dar um exemplo para facilitar o entendimento.
Tenho um combo Mamba Monster 1:8 com motor 2200kV.
O Esc pelo que encontrei é de 120A. O motor tem como "Amp Rating" 120A também.
Bom sendo assim, é correto pensar que o motor consome no máximo 120A quando exigido ao máximo?
Outro detalhe, ao escolher a bateria, devo pegar uma que alimente esses 120A. Ok, então no caso eu deveria pegar uma bateria por exemplo de 5A com pelo menos 25C de descarga. É certa esta linha de raciocínio?
Outro detalhe, como estou na fase de compra das baterias, tenho ficado em dúvida do que comprar.
Já ví que baterias lipo tem 2 classificações de C, uma de descarga normal e outra de pico. Um ex. seria uma bateria 2S, com 5A e 25C-40C.
Pois aí é que entra a minha principal dúvida. Para o combo mencionado anteriormente, devo pegar uma bateria que tenha o C de pico ou o normal? Sei que no exemplo que dei, teoricamente os 25C de descarga normal já supririam, mas digamos que eu tivesse optado por uma lipo de 20C-40C, seria suficiente?

E por favor, se falei alguma bobagem, não se sintam constrangidos em responder. Estou aqui para aprender e se possível ensinar também.

Um grande abraço a todos!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 12, 2013 9:20 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Pablo_Araujo escreveu:
Olá pessoal!
Sou e não sou novo no mundo do RC ...heheheh
Tenho RCs há muitos anos, mas entender de fato, comecei este ano e nos Nitro.
Mas, como apanhei com alguns motores ruins e acho um tanto absurdo pagar R$150,00 em um galão de Nitro, resolvi passar de vez para os elétricos.
Pois bem, já andei lendo um bocado de coisa mas ainda fiquei com uma certa dúvida, ou incerteza.

Vou dar um exemplo para facilitar o entendimento.
Tenho um combo Mamba Monster 1:8 com motor 2200kV.
O Esc pelo que encontrei é de 120A. O motor tem como "Amp Rating" 120A também.
Bom sendo assim, é correto pensar que o motor consome no máximo 120A quando exigido ao máximo?
Outro detalhe, ao escolher a bateria, devo pegar uma que alimente esses 120A. Ok, então no caso eu deveria pegar uma bateria por exemplo de 5A com pelo menos 25C de descarga. É certa esta linha de raciocínio?
Outro detalhe, como estou na fase de compra das baterias, tenho ficado em dúvida do que comprar.
Já ví que baterias lipo tem 2 classificações de C, uma de descarga normal e outra de pico. Um ex. seria uma bateria 2S, com 5A e 25C-40C.
Pois aí é que entra a minha principal dúvida. Para o combo mencionado anteriormente, devo pegar uma bateria que tenha o C de pico ou o normal? Sei que no exemplo que dei, teoricamente os 25C de descarga normal já supririam, mas digamos que eu tivesse optado por uma lipo de 20C-40C, seria suficiente?

E por favor, se falei alguma bobagem, não se sintam constrangidos em responder. Estou aqui para aprender e se possível ensinar também.

Um grande abraço a todos!


E então? Alguma luz?
Abraços!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 13, 2013 12:19 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 9:55 pm
Mensagens: 69
Images: 5
Localização: Bagé/Pelotas - RS
Buenas, já que apenas um se pronunciou via mp, acabei pesquisando mais e encontrei um PDF interessante, resumindo tudo.
Consegui entender melhor agora.

Segue o link para que vocês possam ler tbm.
Abraços!

https://home.comcast.net/~fernandogalha ... l%20RC.pdf


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 28, 2015 10:30 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Ago 28, 2015 7:56 am
Mensagens: 4
E você poderia citar alguns modelos de pilhas recarregáveis com alta descarga???


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 16, 2017 12:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 11, 2016 11:19 am
Mensagens: 10
Localização: Presidente Prudente-SP
Lendo aqui o fórum fiquei com uma dúvida, eu particularmente achei as lipo mais difícil de cuidar, pois, perdi uma lipo por ter baixado demais a carga, então não carrega mais de jeito nenhum. Outra lipo que tenho é de 7,4v 2.000mah, usava no RC 7,4v 1.500mah, mas aparentemente esta minha troca de bateria queimou a placa do RC, não o motor, mas a placa. Isso pode ocorrer, manter a voltagem e aumentar a amperagem pode queimar algo no RC. Muito obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB