RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 3:27 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 06, 2009 2:16 am
Mensagens: 3
Rcorrea escreveu:
Paschoal2094 escreveu:
Cara to na maior dúvida.

Eu to montando um caminhão de madeira de controle remoto e pra isso desmanchei um carro de controle remoto e tirei o receptor e coloquei nele.Só que ele vai fica meio pesado dae coloquei o motor do meu helicoptero e tenho todo o espaço para colocar muitas baterias mas estou com medo de queimar algo,será que alguem sabe quanto uma placa receptora aguenta?

Fiz o calculo e notei que poderia colocar:
Oito pilhas recarregáveis NIMH sendo seis 2800mAH e duas 2900.
Duas baterias de 3 pilhas cada(acho que celulas que chama) sendo cada uma com 600mAH e 3,6V.
Uma bateria(pobre helicoptero) de 650mAH com 9,6V.(oito "celulas")
=24,450 mAH e 26,4V

Será que queima?

Alguém poderia também me esclarecer as vantagens da bateria lipo,caracteristicas,preço?

Desde já agradeço...


vc tem que ver o manual da 'placa receptora' de preferencia usar um Esc eletronico, facil de achar aqui no forum e que seja potente, se nao me engano por mais que ligue varias baterias a voltagem vai ficar 26,4v mas a amperagem não soma então não ficara em 24,450mah, eu recomendo que voce compre um kti mais preparado como esc e motor que suporte baterias fortes e que use uma bateria forte tb, tipo 11v ou 16v facil de encontrar no forum

Alguém poderia também me esclarecer as vantagens da bateria lipo,caracteristicas,preço?
da uma procurada que tem um topico esclarecendo tudo sobre lipo, eu acho que compensa e muito pois tem um otimo run time mas procura o topico que tem todos os detalhes


Mas eu não tenho nenhum tipo de manual, só sei que a placa é 27mhz e que tem escrito:
RX2
95267M1 936

Tambem tenho pouca experiencia e gostaria de dicas de ESCs,se possível.

E obrigado pela atenção...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 06, 2009 3:51 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Paschoal2094 escreveu:
Rcorrea escreveu:
Paschoal2094 escreveu:
Cara to na maior dúvida.

Eu to montando um caminhão de madeira de controle remoto e pra isso desmanchei um carro de controle remoto e tirei o receptor e coloquei nele.Só que ele vai fica meio pesado dae coloquei o motor do meu helicoptero e tenho todo o espaço para colocar muitas baterias mas estou com medo de queimar algo,será que alguem sabe quanto uma placa receptora aguenta?

Fiz o calculo e notei que poderia colocar:
Oito pilhas recarregáveis NIMH sendo seis 2800mAH e duas 2900.
Duas baterias de 3 pilhas cada(acho que celulas que chama) sendo cada uma com 600mAH e 3,6V.
Uma bateria(pobre helicoptero) de 650mAH com 9,6V.(oito "celulas")
=24,450 mAH e 26,4V

Será que queima?

Alguém poderia também me esclarecer as vantagens da bateria lipo,caracteristicas,preço?

Desde já agradeço...


vc tem que ver o manual da 'placa receptora' de preferencia usar um Esc eletronico, facil de achar aqui no forum e que seja potente, se nao me engano por mais que ligue varias baterias a voltagem vai ficar 26,4v mas a amperagem não soma então não ficara em 24,450mah, eu recomendo que voce compre um kti mais preparado como esc e motor que suporte baterias fortes e que use uma bateria forte tb, tipo 11v ou 16v facil de encontrar no forum

Alguém poderia também me esclarecer as vantagens da bateria lipo,caracteristicas,preço?
da uma procurada que tem um topico esclarecendo tudo sobre lipo, eu acho que compensa e muito pois tem um otimo run time mas procura o topico que tem todos os detalhes


Mas eu não tenho nenhum tipo de manual, só sei que a placa é 27mhz e que tem escrito:
RX2
95267M1 936

Tambem tenho pouca experiencia e gostaria de dicas de ESCs,se possível.

E obrigado pela atenção...


nao sou muito pro nisso nao mas acho que vc devia separa as baterias em grupos menores, nao acredito que valha a pena usar baterias de amperagens diferentes juntas dessa forma, tem q medir essa placa pra saber o que ela aguenta, se ela for de algum brinquedo provavelmente nao vai aguentar muita coisa, ve ai quantos kg vai pesar seu carro e posta ai, tem mais gente com experiencia nesse tipo de projeto aqui mas tem que dar uma boa estudada para nao queimar nada

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 3:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 06, 2009 2:16 am
Mensagens: 3
A placa é de um brinquedo sim,vou usar apenas 8 pilhas recarregáveis(o original era seis,acho que não da muita diferença) e as outras baterias vou colocar enquanto carrego as pilhas(sem misturar baterias diferentes).

Quanto ao peso,ainda não pesei ele,mas não é muito leve.vou primeiro terminálo para depois pesar.

Vou procurar um tópico apropriado para postar algumas fots dele.(eu particularmente acho que vai fica tri)

valeu gente pela ajuda e atenção...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 10, 2009 3:19 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
Paschoal2094 escreveu:
A placa é de um brinquedo sim,vou usar apenas 8 pilhas recarregáveis(o original era seis,acho que não da muita diferença) e as outras baterias vou colocar enquanto carrego as pilhas(sem misturar baterias diferentes).

Quanto ao peso,ainda não pesei ele,mas não é muito leve.vou primeiro terminálo para depois pesar.

Vou procurar um tópico apropriado para postar algumas fots dele.(eu particularmente acho que vai fica tri)

valeu gente pela ajuda e atenção...


nao conheço muito bem essas plaquinhas mas de 6 pilhas (7.2v) pode ser que tenha alguma diferença para 8 (9,6v)

cria um topico ai sobre o projeto, se der coloca fotos desde o inicio da montagem!

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 8:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 10, 2009 1:35 pm
Mensagens: 7
Localização: MANAUS - AM
Eu sou novo no hobby e tenho um modelo (HBX RACING 1/10 - EDO-MODEL) cuja bateria tem a seguinte configuração: Ni-Cd 6*SC1800mAh 7.2v. Com este pack eu só consigo andar aproximadamente 15 minutos. Gostaria de adquirir um pack que desse mais tempo de uso do modelo. Alguem pode me fazer uma sugestão????


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 9:04 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
CARLOS AUGUSTO VERAS escreveu:
Eu sou novo no hobby e tenho um modelo (HBX RACING 1/10 - EDO-MODEL) cuja bateria tem a seguinte configuração: Ni-Cd 6*SC1800mAh 7.2v. Com este pack eu só consigo andar aproximadamente 15 minutos. Gostaria de adquirir um pack que desse mais tempo de uso do modelo. Alguem pode me fazer uma sugestão????


o HBX usao o mesmo chassi da Tamiya TL01, so procurar aqui no forum nos classificados que vc acha, qualquer nimh 6 celulas serve e sempre tem umas boas, tem q ver o formato que se nao me engado é stick e não side by side

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 18, 2009 6:39 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 10, 2009 1:35 pm
Mensagens: 7
Localização: MANAUS - AM
Valeu! Obrigado pela dica.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
Pessoal,

Sou novo nesse negócio de EP e estou tentando entender o que é uma configuração que está no meu carregador que é 0.1A e vai até 5.0A e não seleciono a quantidade de mah 3200 que a minha bateria de lipo.

se tenho uma bateria lipo de 4000 devo usar qual A desses? e como devo calcular para escolha correta?
abraços.
Iran

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 10:15 am
Mensagens: 1504
Images: 5
Localização: Cabo Frio / Macaé - RJ
iranesp escreveu:
Pessoal,

Sou novo nesse negócio de EP e estou tentando entender o que é uma configuração que está no meu carregador que é 0.1A e vai até 5.0A e não seleciono a quantidade de mah 3200 que a minha bateria de lipo.

se tenho uma bateria lipo de 4000 devo usar qual A desses? e como devo calcular para escolha correta?
abraços.
Iran


tem q ver qtos C's tem a bateria para saber a carga/descarga adequada
o carregador ja deve reconhecer a mah da bateria

_________________
Em 2021 os sobreviventes: Traxxas Slash 2WD / Himoto Troian 1/16


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 9:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
iranesp escreveu:
Pessoal,

Sou novo nesse negócio de EP e estou tentando entender o que é uma configuração que está no meu carregador que é 0.1A e vai até 5.0A e não seleciono a quantidade de mah 3200 que a minha bateria de lipo.

se tenho uma bateria lipo de 4000 devo usar qual A desses? e como devo calcular para escolha correta?
abraços.
Iran


o ideal é usar 0.7C para caregar
as lipos aguentam até 1C mas tem muitos que ja aguentam mais
entao para dar uma vida longa a sua lipo, utilize 0.7C de carga
no caso deu ma lipo 4000mah
isso daria 2.8A

algumas lipos aconselham que nas 10 primeiras cargas voce utilize 0.5C ou seja 2A no seu caso

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 14, 2009 11:13 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
Rcorrea escreveu:
iranesp escreveu:
Pessoal,

Sou novo nesse negócio de EP e estou tentando entender o que é uma configuração que está no meu carregador que é 0.1A e vai até 5.0A e não seleciono a quantidade de mah 3200 que a minha bateria de lipo.

se tenho uma bateria lipo de 4000 devo usar qual A desses? e como devo calcular para escolha correta?
abraços.
Iran


tem q ver qtos C's tem a bateria para saber a carga/descarga adequada
o carregador ja deve reconhecer a mah da bateria

Opa blzinha?
A bateria possui 25c isso influencia na minha carga?
Um grande abraço
iran

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 9:10 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
iranesp escreveu:
Opa blzinha?
A bateria possui 25c isso influencia na minha carga?
Um grande abraço
iran


Não necessariamente!
25C é a descarga, se é de 4000mAh vai dar 100A contínuos, isso na teoria!

Geralmente é informado a taxa de carga.
Eu carrego as minhas a 1C, eu tinha umas trackpower que podiam ser carregadas a 2C, mas é claro que a vida útil não será a mesma, eu carregava essa a 1C tb, até porque haja carregador p/ ter 10A de carga...rsrs

Pode carregar até 1C tranquilo, se tiver receio pode usar uma taxa menor sem problemas, só que demorará mais p/ carregar, só isso.

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 16, 2009 1:31 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 21, 2008 12:20 am
Mensagens: 452
Localização: Santo André / SP
Não necessariamente!
25C é a descarga, se é de 4000mAh vai dar 100A contínuos, isso na teoria!

Geralmente é informado a taxa de carga.
Eu carrego as minhas a 1C, eu tinha umas trackpower que podiam ser carregadas a 2C, mas é claro que a vida útil não será a mesma, eu carregava essa a 1C tb, até porque haja carregador p/ ter 10A de carga...rsrs

Pode carregar até 1C tranquilo, se tiver receio pode usar uma taxa menor sem problemas, só que demorará mais p/ carregar, só isso.

Abraço
Rafael[/quote]

Legal Rafael!

Obrigado por esclarecer mais essa..

Abraços a todos...
Iran :drinks:

_________________
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racer ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
http://www.roloonline.com.br
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 23, 2010 7:39 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 01, 2009 9:36 pm
Mensagens: 146
Localização: Brasilia-DF
Estou adorando cada dia aprendo mais, com vocês obrigado.

_________________
Sakura XI Sport Full Upgrades.
Sakura Zero - Speed Passion 3.0
Imagem
http://www.osmercadores.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 1:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 14, 2011 1:39 pm
Mensagens: 21
to comprando um tamiya tto1d to pensando em comprar a bateria venom 3000mah http://www.gabahobby.com/item.php?id=22309&idgrupo=19&idcategoria=156&idsubcategoria= e o carregador http://www.gabahobby.com/item.php?id=58018&idgrupo=17&idcategoria=140&idsubcategoria= mas to em duvida se o carregador e a bateria é compativel com o tt01d e se ela aguenta bastante,pf preciso de resposta imediata ,meu vizinho vai para o paraguai amanhã,entao preciso da resposta agora ,para mim avisar ele hj!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB