RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 8:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2008 5:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá pessoal... possuo um ESC LRP A.I. Super Reverse Digital http://www.lrp.cc/en/products/electronic-speed-controls/car/brushed-forwardbrakeback/produkt/ai-super-reverse-digital/details/ e gostaria de usar nele uma bateria de Lipo MaxAmps 6000mah 2S2P 7.4V http://www.maxamps.com/Lipo-6000-74-Pack.htm.

Sei que meu ESC não possui cut-off pra Lipos... e pesquisando aqui... vi que alguns usuários disseram que é possível usar qualquer bateria com qualquer ESC... apenas basta respeitar a Voltagem...

Bom... de qualquer forma... pergunto... posso usar esta bateria com este esc?? Vou usar um motor 15T Orion Team... como não tenho o cutt-off nem sinalizador sonoro... pensei em carregar toda a bateria (com um LRP Pulsar 3) e rodar uns 40min com o carro (TA05-IFS). Parar, carregar novamente e repetir o processo...

É possível?? Loucura?? Aguardo a ajuda de vocês... valeu!

Rafael

Referências

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jul 17, 2008 6:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

oficinaiti escreveu:
Olá pessoal... possuo um ESC LRP A.I. Super Reverse Digital http://www.lrp.cc/en/products/electronic-speed-controls/car/brushed-forwardbrakeback/produkt/ai-super-reverse-digital/details/ e gostaria de usar nele uma bateria de Lipo MaxAmps 6000mah 2S2P 7.4V http://www.maxamps.com/Lipo-6000-74-Pack.htm.

Sei que meu ESC não possui cut-off pra Lipos... e pesquisando aqui... vi que alguns usuários disseram que é possível usar qualquer bateria com qualquer ESC... apenas basta respeitar a Voltagem...

Bom... de qualquer forma... pergunto... posso usar esta bateria com este esc?? Vou usar um motor 15T Orion Team... como não tenho o cutt-off nem sinalizador sonoro... pensei em carregar toda a bateria (com um LRP Pulsar 3) e rodar uns 40min com o carro (TA05-IFS). Parar, carregar novamente e repetir o processo...

É possível?? Loucura?? Aguardo a ajuda de vocês... valeu!

Rafael

compre um cut-off aparte e use. não ande com as lipos sem isso. ou vc pode explodir a bateria no seu automodelo e baubau...

Imagem

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 10:13 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Certo Cold... o detalhe é que estou aguardando um Combo Mamba Max 7700... ele deve chegar em 15 dias

E eu queria brincar no fim de semana... como tem gente que usa apenas o sinalizador... pensei em determinar um tempo de uso... com uma boa margem de segurança...

Usando a mesma configuração (carro, motor, Esc...) com uma bateria de 4600mah Nim... o runtime é de 30 min

Dae pensei que com esta Lipo andar 40 min não chegaria numa situação de risco...

Valeu e aguardo mais dicas aí ;)

Alguém tem um Cut-off pra me vender??? de preferencia da região da grande Florianópolis...

Referências

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 11:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

acho que o Aldo ou o Rogerio mila tem contatos de gente aqui no brasil que fabrica esses cut-off. não lembro se era cut-off ou balanceador. mas não é dificil de encontrar.

bom, a lipo pode até aguentar os 40min. o problema é se der merda. perder uma lipo e o rc por causa de alguns minutos é foda...

Imagem

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 12:06 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Cold Fusion escreveu:
acho que o Aldo ou o Rogerio mila tem contatos de gente aqui no brasil que fabrica esses cut-off. não lembro se era cut-off ou balanceador. mas não é dificil de encontrar.

bom, a lipo pode até aguentar os 40min. o problema é se der merda. perder uma lipo e o rc por causa de alguns minutos é foda...

Cold, concordo com vc!!!
tinha umas Lipo aqui de um helicoptero, 3s 1800mah, peguei pra testar no mm 5700...fiz a progrmaçao do cut-off (7V) pra nao dar merda e advinha só?!
por algum motivo esqueci de salvar a configuraçao... dai vc ja imaginou neh!!! foi-se as 3 celulas..

oficinaiti:
conselho, espere um cutt-of, na vale a pena arriscar, afinal Lipo nao eh mto barata nao!hehehe
Abs

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 12:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Desculpe o flood, mas o amadeu postou aqui um tuto de cut-off, veja se serve!
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=19&t=7017
abs

MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 4:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera valeu mesmo as dicas... vcs estão certos... vou aguardar o Mamba e ficar parado um tempo... ;)

[]'s
Rafael

Referências

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas