RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 5:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 18, 2008 4:40 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
Mensagens: 770
Localização: Salvador - Bahia
Oi,

Essa é uma traduçao feita por mim no google do manual da bateria yeah racing 3200 mah.

Advertências e precauções de utilização e manipulação de Lithium Polymer Battery
A fim de ter um desempenho otimizado e máxima segurança, o usuário deve ler as seguintes instruções cuidadosamente e tomar precauções antes de utilizar o lítio
Polímero (Li-Po) baterias.
1. Carregar
1) Cobrança atual não deve ser mais do que a corrente máxima especificada no caderno de especificações (normalmente 0.5C 1.0C ou inferior). Cobrança com curso superior
pode danificar a célula ou até mesmo levar a problemas de segurança, por exemplo, sobreaquecimento ou fuga.
2) Imposições tensão não deve ser mais do que a tensão máxima especificada no caderno de especificações (4.2V/cell). 4.25V.
3) Nunca carregar a bateria em série e ter a certeza de que cada um tem uma única célula separados tarifação circuito com um máximo de cobrança tensão 4.25V; de outra forma, a
bateria pode ser superior, e levar ao fogo ou explosão. O usuário é inteiramente responsável pelo resultado de abusar da bateria.
4) Taxação Temperatura: A célula deve ser cobrado dentro da gama de temperaturas especificada no caderno de especificações. Pare de tarifação-lo imediatamente quando o
temperatura superficial da bateria é superior a 50 ° C.
5) Reverse tarifação: Tenha certeza de que as polaridades das células estão conectados corretamente antes de carregar a bateria. Reverse tarifação é estritamente proibido. Reserva
tarifação irá piorar a tarifação / descarga de segurança e características das células, ou mesmo levar ao fogo ou explosão.
2. Descarregam
Descarregam atual: A célula deve ser apurado no curso não mais do que o máximo especificado quitação actual do caderno de especificações. Ao longo curso
descarregam maio batedor e causar dano a um excesso de calor.
Operação Temperatura: utilizar a bateria dentro da gama de temperaturas especificada no caderno de especificações. Parar de usá-la quando a temperatura é superior a 70 ° C.
O excesso de descarga:-Mais de descarga irá piorar o desempenho e as características da célula. Não mais de uma bateria de descarga abaixo 2.75V/cell.
3. Armazenamento
Se você tem a intenção de manter a bateria por 3 meses ou mais, recomenda-se fortemente que a bateria deve ser armazenada no âmbito do meio ambiente com temperatura 10-25 °
C, baixa umidade e corrosão sem gás. A bateria deve ser carregada a cada seis meses para garantir que cada célula de armazenamento da tensão é 3,6 ~ 3.9V.
4. Lithium Polymer - Faça's
Use uma especificado corretamente Lithium Polymer carregador (obrigatório).
Duplo-verificar se o seu carregador multi-função é fixado em Li-Po modo (muito importante).
Garantir que o seu carregador tem uma fonte de energia limpa, como um carro bateria que não seja a própria carga.
Defina o carregador ao total da série número de células "s" do seu pacote (ou embalagens se cobrando em série).
Leia o rótulo bateria para confirmar o número de células de cobrança por exemplo, demonstraram "cobrar as células 3".
Manuseie a bateria com cuidado e de transporte para evitar a perfuração, deformação ou curto-circuito com outros objetos.
Desconecte as baterias plenamente da CES do BEC para evitar a lentidão com excesso de quitação.
Assegurar que os conectores estão corretamente isolado para evitar curto-circuito acontece na utilização ou armazenamento.
Verifique se as pilhas estão fisicamente e eletricamente danificados antes de carregamento ou descarregamento.
5. Lithium Polymer - Don'ts
Não permitir que continue cobrando acima 4.25V por "s" série de células (definição de sobrecarga).
Não confunda o número total de células reais em um pacote (por exemplo, 6 de 3s2p), com a série número de células (3 para 3s2p).
Não define o cargo actual limite acima 1C a menos que você tenha equipamentos especiais disponíveis e que o processo é totalmente supervisionados. 1C = 3,2 ampères para um pack 3200mAh,
0,83 ampères para um pack 830mAh e assim por diante. Escolha um carregador disponível em configuração 1C ou abaixo do valor para a sua embalagem.
Não carregue desiguais ou cancelar a correspondência embalagens em série ou com qualquer diferença no tipo de células, células de capacidade, capacidade embalagem ou encargo estado (+ /-0.03V por célula). Se você tiver
qualquer sombra de dúvida, cobrar separadamente.
Não permitir o seu pacote a ser descarregadas abaixo 3.0V por célula (dica: Use acompanhar e temporizador ou um seguro Lithium-CES (por avião / heli), imediatamente, em caso de terrenos
perceptível poder soltar, o excesso de descarga = superaquecimento / danos).
Não exponha as baterias ao intenso calor ou temperatura elevada.
Não se cobrará qualquer embalagem contendo um ou mais células danificadas ou inchados.
Não continue cobrando se qualquer parte da embalagem está a ficar quente (Li-Po embalagens não devem ser aquecidos até durante o carregamento).
Não carregue um pack em temperaturas sub-zero; pack inchaço tem sido conhecida a acontecer a -10 graus Celsius.
Não carregue qualquer embalagem que está sob tensão depois de cobrança (sob 3.0V por célula série).
Não carregar as baterias sem guarda, sempre alerta e acompanhar a cobrança processo.
6. Outros
A embalagem folha de alumínio é muito mole de que será fácil deixar arranhões. Por favor, não atingem a célula com qualquer ponta afiada partes.
Não cair, bater ou dobrar a bateria. Isso pode causar incêndio ou explosão.
Bateria de curto-circuito é estritamente proibida, uma vez que pode danificar a bateria a sério.
Não desmonte a bateria, uma vez que pode causar incêndio ou explosão.
Não destrua da bateria no fogo, pois pode causar explosão.
Não imergir a bateria na água ou quaisquer outros líquidos.
Não carregue a bateria em um carro.
Não agitar ou extrusão a bateria quando se deslocam-lo a partir do compartimento das pilhas.
Limited Warrants: O fabricante não é legalmente responsável pela garantia. O fabricante se isenta as garantias implícitas de comercialização e adequação a
quaisquer fins. Em nenhum momento o fabricante deve ser responsável pela perda de receitas, como consequência indirecta, incidental, punitivo ou danos semelhantes indemnizações.


Abraços!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 18, 2008 4:44 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
Mensagens: 770
Localização: Salvador - Bahia
Oi,

Mais uma coisa q não esta no manual.

O fabricante pede para que a bateria seja carregada a 0.5C nas 8 a 10 primeira cargas.

Então se a bateria for de 3200:

1C= 3200
0.5C= 1600

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 10, 2008 3:02 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
Mensagens: 770
Localização: Salvador - Bahia
Por sinal, otimo custo beneficio...

Chegou quase a 2,7 e dei uma carga de 3000 quando meu carregador parou q estava no limite de tempo...

Então tem mesmo os 3200 pelo visto.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB