RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 9:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 23, 2012 5:39 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:01 pm
Mensagens: 27
Localização: São Paulo
Boa meus amigos do forum...não entendo muito de baterias mas de prejuizo eu entendo....acabei de dar uma volta com minha E-REVO e quando fui ver as DUAS baterias estavam inchadas e quase estourando o compartimento da e-revo....duas Lipo MAxAmps de 11,1V / 120C...será que foram para o beleléu? A alguns meses atras estava com minha E-revo parada e ela simplesmente começou a entrar em curto e sair uma fumaceira e derreteu tudo....speedy, cabos....tive que trocar um monte de peças....Segue as fotos das baterias. Valeu Abraço.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
- Traxxas E-revo brushless 1/10 - maxamps 5450 6s/120c
- Serpent s411 - Mamba Max Pro ESC/7700 - Spektrum DX3S


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 8:59 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 01, 2010 7:56 am
Mensagens: 1865
Images: 0
Localização: São Paulo - SP
Tenho umas MAX Amps dessas q estão um pouco menos estufadas, mas seguram carga legal..
Uso normalmente..

_________________
Team Associated RC8T FT
Team Associated SC10 4x4 FT
HPI WR8 Flux Ken Block - GYNKHANA_FIVE
Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 8:45 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 7:57 pm
Mensagens: 718
Images: 16
Localização: Assis Chateaubriand, Pr
eu uso no rc8T Zippy 4s 40c 5000mah e quando está paradas sem uso mesmos carregadas ficam um pouco estufadas, mas quando vou correr que a bateria está quase acabando a carga a bixinha parece um ovo, isso já faz tempo que tá assim e pega carga normalmente, já faz uns 30 ciclos ou mais que estão assim

_________________
MINHAS QUALIFICAÇÕES>>>> viewtopic.php?f=3&t=26544

Team Associated SC8e

contato: (TIM) WhatsApp : 44 99369290


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 05, 2012 11:38 pm
Mensagens: 346
Images: 0
Localização: São Bernardo do Campo.
Pessoal também entrei nesse problema, coisa que até então não tinha. Ando com duas de 3s de 5000 40c no meu Vorza Flux. Quando carrego minhas baterias deixo em 1,5A bem baixo para ir devagar. Sempre carreguei desse modo, porém andando uma das baterias, somente uma estufou e mesmo depois de fria, ainda continua estufada. Percebi que está estufada principalmente um dos lados.
Bom minha dúvida é, somente essa bateria está com problema? Tem como arrumar isso, pois terei que trocar ?

Abç
alpha

_________________
Abç
Alpha775


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 19, 2014 7:25 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Galera, não tem segredo, um combo com uma bateria com pouco c ou mah, vai estufa sim.

Tome um exemplo o meu conjunto:

Tenho um Inferno GT convertido. Uso motor Mamba 2200 kv esc Mamba Monster. Este conjunto me oferece uma corrente de 120A.

A minha Lipo é de 6s porém, com 3000 mah e 20c isso me fornece 3000 x 20 = 60.000 MA ou 60A


Quando aciono pra valer o gatinho, a grosso modo, o conjunto esc + motor exige 120A mas a lipo só dá 60A.


Neste caso, a Lipo é muito exigida. O que tento fazer para reduzir o stresse da Lipo é colocar uma relação curta assim, o automodelo (que pesa em torno de 4,5 kg) terá menos "peso" para arrastar.

Também reduzo o end point no radio ou no esc para em torno de 75%. No meu caso, este percentual corresponde a 100% de descarga da minha lipo.

Se estiver enganado, podem me corrigir?
Valeu. 8)

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB