RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 6:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Tamiya TRF 416
MensagemEnviado: Qui Out 11, 2007 11:46 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Ter Mai 29, 2007 10:15 pm
Mensagens: 510
Localização: Rio de Janeiro
Fotos do Tamiya TRF 416.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Emilio
Tamiya TA05R
Esc Novak Cyclone 99/LRP QC2 Competition
Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2007 5:55 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 15, 2006 12:34 am
Mensagens: 86
Localização: Recife PE
bonitão hein.. tamiya eu ja conheço a anos pelo plastimodelismo.. e de fato, é uma marca muito caprichosa no que faz.. eu tenho fé.. que um dia eu arrumo um carro assim pra mim.. hehehehe :D por enquanto o Pro 2 ta dando conta.. :D

abraço
Mario


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Out 18, 2007 2:19 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 05, 2006 11:50 am
Mensagens: 124
Localização: Santa Catarina
Muito demais deve andar muito. sou suspeito para falar pois só ando de Tamiya.

_________________
MUTTLEY
TL01,TA03R,TA03F,MONSTER BEETLE, BLACK FOOT,GLOBE LINER, HUMMER M1025,BIGFOOT RACER 4.6,PANZER: KAMPWAGEN,TIGER,PANTHER,EXCEED DRIFT,SUB NW64,HPI WK ORIGINAL,HPI WK CRAWLER, M41A3, DESTROYER CHALLENGER HT2878.

O 2º LUGAR É O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2007 11:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
mês que vem chega o meu

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2007 12:26 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 11, 2007 8:17 am
Mensagens: 104
Localização: Japão
Visualmente ta dificil de reparar as diferenças nesses chassis high-ends. :D

_________________
Tamiya TRF TA-05MS
Novak GTB Velocity 5.5
Futaba 3PK 2.4Ghz
_________________
Yokomo MR4-TC SD LCG Drift Master Limited Edition
LRP Ai Pro Brushless Eraser 13.5
Futaba 2PL Am


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2007 7:19 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
nesse caso o motor esta um pouco para tras. Isso por causa dos brussless que não cbem no chassis

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2007 7:21 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
No Spur, diferente de antes onde as correias passavam todas do lado direito, agora uma correia para cada lado do Spur. Tentativa de dar mais equilibrio

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2007 7:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
Upper deck longo, passando sobre o bloco do motor, possivelmente para evitar torção do chassis

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2007 10:05 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Ter Jun 19, 2007 4:23 pm
Mensagens: 113
Localização: RIO DE JANEIRO
msyano,quando chegar o seu, não esquece de postar fotos dele e dar seu parecer sobre o modelo ok????????
um grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2007 10:11 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
MSYano escreveu:
Upper deck longo, passando sobre o bloco do motor, possivelmente para evitar torção do chassis

Nesse ponto, sobre a flexibilidade do chassi não compromete o grip? sei que nos 415 o msx é um bem Firme, só que em pista com baixo grip perde para o ms, que teoricamente é inferior porém é mais flexivel
seria esse mais proximo a qual?!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2007 1:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:
Nesse ponto, sobre a flexibilidade do chassi não compromete o grip? sei que nos 415 o msx é um bem Firme, só que em pista com baixo grip perde para o ms, que teoricamente é inferior porém é mais flexivel
seria esse mais proximo a qual?!


Deve ter upper deck mais fino como opcional.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2007 8:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 02, 2007 11:48 am
Mensagens: 413
Localização: Japão- Toyokawa
alekimura escreveu:
MSYano escreveu:
Upper deck longo, passando sobre o bloco do motor, possivelmente para evitar torção do chassis

Nesse ponto, sobre a flexibilidade do chassi não compromete o grip? sei que nos 415 o msx é um bem Firme, só que em pista com baixo grip perde para o ms, que teoricamente é inferior porém é mais flexivel
seria esse mais proximo a qual?!


Não cheguei a reparar isso, se mais flexivel mais aderência. Entretanto pode ser o contrário, com os novos motores, que são muito fortes, se não usar em um chassis de duplo deck a tendência é de os Belts puxarem a dianteira e a traseira para o meio. (No meu TA05 oruginal reparei isso). Portanto as regulagens feitas na suspensão não surtiam efeito

_________________
XRay T4 2014 Stock
XRay T4 2014 Mod


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2007 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Aparentemente este 416 mantém a linha de flexibilidade do t2008 e outros carros desta geração. Apesar de os motores estarem mais fortes, as pistas continuarão com pouca e muita aderência e dependendo da pista um deck mais fino cai bem. Outra coisa que ajuda muito na flexibilidade do chassis é a quantidade de pontos de fixação dos decks. Quanto menor for o número de parafusos no chassis mais flexível ele fica.

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB