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 Título: trasformar ta03f
MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:58 pm 
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opa galera, tenho um ta03 com o motor na frente(ta03f) e queria deixar ele com o motor traseiro.
Da pra fazer isso com meu proprio chassi?Como???

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falow..


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 1:47 pm 
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rafa777 escreveu:
opa galera, tenho um ta03 com o motor na frente(ta03f) e queria deixar ele com o motor traseiro.
Da pra fazer isso com meu proprio chassi?Como???

Não sei se da, mas eu não faria!
Eu acho o F mais legal que o R para pilotar!

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 2:07 pm 
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prcg escreveu:
rafa777 escreveu:
opa galera, tenho um ta03 com o motor na frente(ta03f) e queria deixar ele com o motor traseiro.
Da pra fazer isso com meu proprio chassi?Como???

Não sei se da, mas eu não faria!
Eu acho o F mais legal que o R para pilotar!


O F deve fazer mais curva do que o R, pelo CG estar a frente do meio do chassis.

Certo?

Ou errado? rs

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 2:23 pm 
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Sim. Como o peso está na frente, na frenagem o CG desloca para as rodas dianteiras e na aceleração ele fica no meio.


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 3:47 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Sim. Como o peso está na frente, na frenagem o CG desloca para as rodas dianteiras e na aceleração ele fica no meio.


Cara pega no Tamiyaclub o manual dos dois carros. do Ta03F e Ta03R.
Se não me engano a diferença fica no montante da suspensão dianteira que é uma arvore diferente.

Uma vez eu tava querendo fazer isto com um T03F, mas desencanei e comprei um T03R pra ficar com os 2. :-D

[s] Tuba

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 8:52 pm 
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vcs tem certeza que o F é melhor que o R ??? Nos carros de verdade, motor na frente do eixo dianteiro não tem nada de bom, esse peso faz o carro ficar esfregão de frente. Os carros mais rápidos são os que tem motor central-traseiro (mid rear engine). Ja tive um TA03F PRO mas nunca tive o R pra saber a diferença, depois do TA03 comprei o T2, nao preciso nem dizer que não tem comparação né.


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 9:38 pm 
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dá para transformar sim! mas tem que trocar o esticador da correia e essa peça da foto ai e a peça onde encaixa o motor vai toda para traz sem a parte de baixo do motor(aquela proteção)fica perfeito!
o meu era F e foi transformado em R e tá muito bom!!
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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 10:10 pm 
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Ha! não tem que adaptar furar nem cortar nada é só trocar as peças mesmo e o esticado voce pode usar os dois rolamentos do esticador do F com um parafuso como o da foto
detalhe na foto do esticador do TA03R
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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 10:13 pm 
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Tide o seu carro ta muito bonito cara...
Parabens
Posta mais algumas fotos dele para gente ver...

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 10:29 pm 
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cuzoppa escreveu:
Tide o seu carro ta muito bonito cara...
Parabens
Posta mais algumas fotos dele para gente ver...



e aí cuzoppa beleza?
esse não é meu carro não cara :lol: !são fotos que eu peguei na net!
mas o meu ta parecido com o da primeira foto

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MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 1:06 pm 
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Fernando_221 escreveu:
vcs tem certeza que o F é melhor que o R ??? Nos carros de verdade, motor na frente do eixo dianteiro não tem nada de bom, esse peso faz o carro ficar esfregão de frente. Os carros mais rápidos são os que tem motor central-traseiro (mid rear engine). Ja tive um TA03F PRO mas nunca tive o R pra saber a diferença, depois do TA03 comprei o T2, nao preciso nem dizer que não tem comparação né.


Opa,
Sobre qual é melhor, R ou F, depende da pista.
Em pista mais travada o F vai melhor, pois como o peso ta na frente vce consegue ir "comendo" por dentro da curva e no meio dar dedo pra já sair com motor cheio... o bom que é no 4x4 então o pneu dianteiro não roda em falso.

Já se for uma pista longa o R vai melhor, pois normalmente as curvas são mais de alta.

Pelo menos isto que eu senti pilotando os carros :)

[s] TUba

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