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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2015 12:31 am 
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Fillype escreveu:
João Victor escreveu:
Não acho que tenha a ver, se o ESC não tivesse capacidade suficiente pra suprir o motor o ESC que iria queimar,
e no máximo o motor teria um baixo rendimento. Alguma coisa está errada com o motor e não estamos conseguindo detectar.


To ficando irritado já com isso! pô... Comprei o modelo, já equipe com tudo de qualidade acima do original e esse motor está fritando?! Sacanagem!


Estou pensando em adquirir um segundo modelo, estive pesquisando e gostei muito destes que estão na mesma faixa de preço, qual voces me indicariam? Vorza hpi(gostei muito do bom acabamento e disseram que é um carro bem resistente), Traxxas Stampede vxl(O carro é um monstro, parece que foi feito pra detonar, acelera forte em qualquer terreno), Traxxas summit( Essa carro é demais, bonito e potente, o sistema loker me chamou muita a atençao)


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2015 7:41 am 
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Fillype, depende do que pretende fazer, se quer um automodelo estável, rápido e muito resistente, pega o Vorza. Se quer um automodelo alto e rápido, pega a Stampede, se você quiser um automodelo bem grande e que escale qualquer coisa, é a Summit, mas ela não corre muito não, dá uma velocidade agradável na segunda marcha, mas não muito grande, ela não foi feita pra correr...

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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2015 12:30 am 
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Andei pesquisando e vi que com fita isolante liquida, graxa nautica e corrosionX HD , eu consigo deixar meu automodelo a prova d'gua (claro que cada qual sendo aplicado corretamente). Mas nao vi nada sobre como vedar meu motor brushless Vega Power 3210kv . Será que esse motor já é a prova d'gua?


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2015 7:50 am 
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Se ele for sensorless, ou seja, sem sensor, ele pode mergulhar na agua sem problemas, motores elétricos não dão curto na água, mas se o seu não é preparado pra isso, é bom passar um anticorrosivo pra não enferrujar o rolamento.

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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2015 10:20 am 
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João Victor escreveu:
Se ele for sensorless, ou seja, sem sensor, ele pode mergulhar na agua sem problemas, motores elétricos não dão curto na água, mas se o seu não é preparado pra isso, é bom passar um anticorrosivo pra não enferrujar o rolamento.


Acho que foi você que me falou que ele é sensorless, pois quando acelero bem fraco ele fica estralando e não sai bem do lugar... Você me disse que isso se chama coging ou algo parecido. Correto? Estou certo sobre os produtos usados para que fique a prova dgua?


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2015 10:26 am 
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Está sim, pelo feedback do pessoal, eles funcionam muito bem, desde que sejam aplicados de forma correta,
é só você ler o manual e executar direitinho que vai dar certo.

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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2015 12:01 am 
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João Victor escreveu:
Está sim, pelo feedback do pessoal, eles funcionam muito bem, desde que sejam aplicados de forma correta,
é só você ler o manual e executar direitinho que vai dar certo.


Fui desconectar pela primeira vez os 3 cabos que conectam o motor ao esc, um preto, um amarelo e outro vermelho, entao percebi que o vermelho estava normalmente plugado no fio vermelho que sai do esc mas o amarelo e o preto estavam trocados, ou seja, o cabo amarelo estava no preto e o preto estava no amarelo. Me desculpe a ignorancia, mas nao entendo muito sobre isso, será que isso está realmente correto? Será que isso poderia ser a causa do aquecimento do meu motor? Se eu trocar os cabos e coloca-los de acordo com suas cores pode dar algum curto?


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2015 6:48 am 
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Quando você troca os fios o motor gira em sentido diferente, se você ta andando normal com ele assim e inverter, quando você for andar, você vai acelerar pra frente e ele vai dar ré. Isso não faz o motor esquentar.

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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 8:47 pm 
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João Victor escreveu:
Quando você troca os fios o motor gira em sentido diferente, se você ta andando normal com ele assim e inverter, quando você for andar, você vai acelerar pra frente e ele vai dar ré. Isso não faz o motor esquentar.



Descobri algo bem interessante em meu modelo. Depois de perguntar VÁRIAS vezes ao meu fornecedor quantos dentes tem meu pinhao e minha coroa, ele sempre respondia 64t coroa e 14t pinhao. Comprei uma coroa 64t de aço quando fui colocar nao serviu, entao fucei bastante o manual e descobri que meu modelo na verdade tem coroa 48t e pinha 15t, até contei os dentes pra ter certeza. Agora que tenho coroa 64t, gostaria de saber se compro um pinhao 19t ou 21t. Qual comprar? Teria que ser pich 32?


OBS: Talvez essa relaçao estava esquentando meu motor 48t e 15t.


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:14 pm 
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Acabei de comprar o pinhao que estava no manual no meu himoto como peças top upgrade, peguei o de 21t, pich 48, modelo 11181 que vai combinar com minha coroa 64t, modelo 11184 que ja tenho e que vai servir com esse pinhao. Correto?


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:31 pm 
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A coroa 11184 é Pitch 42, se o pinhão for pitch 48 não vai servir.

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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:37 pm 
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João Victor escreveu:
A coroa 11184 é Pitch 42, se o pinhão for pitch 48 não vai servir.



Tem certeza que esses dois nao se encaixam?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... it-110-_JM


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:44 pm 
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No próprio anúncio o cara diz que a coroa é MOD 0.6 (que equivale a pitch 42 em medida métrica),
e diz que o pinhão é pitch 48, é estranho o cara vender os dois em conjunto e não funcionar, eu não sei não
tenho minhas dúvidas de que isso vai dar certo. Talvez até sirva porque o pitch é parecido, mas vai comer rapidinho.

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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:46 pm 
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João Victor escreveu:
No próprio anúncio o cara diz que a coroa é MOD 0.6 (que equivale a pitch 42 em medida métrica),
e diz que o pinhão é pitch 48, é estranho o cara vender os dois em conjunto e não funcionar, eu não sei não
tenho minhas dúvidas de que isso vai dar certo. Talvez até sirva porque o pitch é parecido, mas vai comer rapidinho.


MAS NAO ACHO PICH 42 EM NENHUM TIPO DE PINHAO... SÓ VEJO PICH 32 E PICH 48


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 Título: Re: AJUDA!!!!!
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:53 pm 
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Acabei de perguntar a ele e ele falou que a coroa também é pitch 48,
eu não acredito, porque o código das peças está lá. E realmente é muito ruim de achar pinhão
de pitch 42, só Tamiya e HSP/Himoto usam esse padrão de pinhão. O resto das marcas usa Pitch 48, 32, 64, MOD1, etc...

Testa ele andando, eu tenho quase certeza que são diferentes, deve até dar pra andar, mas creio que vai desgastar mais rápido.

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