RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Mai 31, 2008 11:52 pm 
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Amadeu Junior escreveu:
Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

Eu já acho sistema com dogbones mais ultrapassado, só usaria dogbone na traseira, dianteira só CVD(foi até por isso que troquei do meu TT01,que inclusive, já rodou de Mamba7700)

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MensagemEnviado: Dom Jun 01, 2008 8:58 pm 
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Qual a diferença de dogbones para CVD Ale? (Eita pergunta de novato!!!!!!!!!!)

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MensagemEnviado: Dom Jun 01, 2008 9:08 pm 
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Amadeu Junior escreveu:
Qual a diferença de dogbones para CVD Ale? (Eita pergunta de novato!!!!!!!!!!)

Um carro que usa Dogbone, tem o Diff Joint, o dogbone e o eixo onde vai a roda certo?
o CVD faz papel de Eixo e dogbone ao mesmo tempo, diminui o jogo entre as peças, e tem maior resistencia, agora, onde quebra mais bandeja?! Na frente certo? Se tu usar Dogbone, cada bandeja quebrada vai perder um dogbone e possivelmente um Diff Joint...
A, não esquecendo que ele é muito mais resistente.

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MensagemEnviado: Dom Jun 01, 2008 9:10 pm 
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CVD também é conhecido como Eixo Universal.

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MensagemEnviado: Dom Jun 01, 2008 9:13 pm 
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Entendi!!! Muito didática e explicação!! hehehe
Olhei no site do fabricante e eles tem como up para esse modelo, só que dão o nome de Universal Shaft.

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MensagemEnviado: Dom Jun 01, 2008 9:28 pm 
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Amadeu Junior escreveu:
Entendi!!! Muito didática e explicação!! hehehe
Olhei no site do fabricante e eles tem como up para esse modelo, só que dão o nome de Universal Shaft.


"Universal Shaft" é gringolês pra "Eixo Universal".
Tem doido que chama de "homocinética", ou ainda "macineta" (!), mas não é realmente uma homocinética, é uma junta cruzeta.

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MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2008 12:39 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Amadeu Junior escreveu:
Entendi!!! Muito didática e explicação!! hehehe
Olhei no site do fabricante e eles tem como up para esse modelo, só que dão o nome de Universal Shaft.


"Universal Shaft" é gringolês pra "Eixo Universal".
Tem doido que chama de "homocinética", ou ainda "macineta" (!), mas não é realmente uma homocinética, é uma junta cruzeta.

Exato! Trabalha exatamente como Cruzeta.

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MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 2:45 pm 
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Depois de pesquisar, decidi e comprei um Corally. Agora estou na fase de montagem e com certeza vou tirar as duvidas com vcs.....


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MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 9:22 pm 
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Amadeu Junior escreveu:
Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

Nao sei quanto a facilidade de achar pecas pra esse carro... nunca ouvi falar dessa marca.... eu iria de TA-05 se o orcamento fosse baixo e TC5 se fosse um orcamento bom :)


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MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2008 9:30 pm 
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sabongi escreveu:
Amadeu Junior escreveu:
Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

Nao sei quanto a facilidade de achar pecas pra esse carro... nunca ouvi falar dessa marca.... eu iria de TA-05 se o orcamento fosse baixo e TC5 se fosse um orcamento bom :)

TC5 campeão brasileiro! heuaheauhauhe

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MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 8:47 am 
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metido... auhuauhuahuha

alekimura escreveu:
sabongi escreveu:
Amadeu Junior escreveu:
Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

Nao sei quanto a facilidade de achar pecas pra esse carro... nunca ouvi falar dessa marca.... eu iria de TA-05 se o orcamento fosse baixo e TC5 se fosse um orcamento bom :)

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MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 9:10 am 
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sabongi escreveu:
Amadeu Junior escreveu:
Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

Nao sei quanto a facilidade de achar pecas pra esse carro... nunca ouvi falar dessa marca.... eu iria de TA-05 se o orcamento fosse baixo e TC5 se fosse um orcamento bom :)


Esse carro é o mesmo que a RedCat Racing e a Himoto vendem. É fácil de achar peças para esse carro nessas duas montadoras e em várias lojas nos USA e Europa. Infelizmente, como quase todos os modelos, acontece de ser dificil encontrar peças no Brasil.

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MensagemEnviado: Ter Jun 17, 2008 9:22 am 
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Amadeu Junior escreveu:
sabongi escreveu:
Amadeu Junior escreveu:
Hoje eu estava dando uma olhada no meu AMAX KASA PRO. Fiquei positivamente surpreso quando constatei que os diff joints, os cubos e os dogbones são em aço! Como já vem com brushless 3500, creio que quente bem um motor mais forte.

Nao sei quanto a facilidade de achar pecas pra esse carro... nunca ouvi falar dessa marca.... eu iria de TA-05 se o orcamento fosse baixo e TC5 se fosse um orcamento bom :)


Esse carro é o mesmo que a RedCat Racing e a Himoto vendem. É fácil de achar peças para esse carro nessas duas montadoras e em várias lojas nos USA e Europa. Infelizmente, como quase todos os modelos, acontece de ser dificil encontrar peças no Brasil.


mais ou menos. é que pouco se sabe, mas temos representantes de algumas marcas aqui, que se entrar em contato vc consegue qualquer peça dos carros das marcas.

são eles, Corally, Serpent e Team Associated. por ultimo o e mais novo. se firmando por aqui o pessoal da HPI e Hot Bodies. eu tenho um Hot Bodies Cyclone Hara Edition, e estou muito empolgado com a vinda da HB para o Brasil. conversei com o lojista e ele disse que qualquer peça é só pedir, em uma semana ja esta no Brasil. Corally e Serpent. nossa, tem representantes de peso. o Lincon que é piloto da corally é muuuito gente fina, ele é de curitiba mas é só entrar em contato com ele que ele responde sempre muito rapido. e a Serpent que vc consegue falar com o Felipe Franscheti, ele é usuario do forum, e tb muito atencioso. super gente fina e sempre tem tudo da S400, a team associated é representada pelo Fabian, ele eu ja acho mais dificil de conseguir falar, mas nada que um e-mail não resolva.

bom. hj não podemos reclamar muito, estamos voltando a ter representantes aqui, agora temos que fazer nossa parte e comprar aqui ao invez de comprar la fora.

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HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


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