RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 30, 2007 8:49 am 
Novo no Fórum

:arrow: Amigos bom dia sou novo aqui no forum e tbm andando de RC, tenho algumas duvidas e gostaria q vc´s me ajudasem.
BOm tenho um RC Tamya Ta-02 Todo original com Radio Futaba e bolha da Alfa DTM.

Fotos da Criança

Imagem Imagem Imagem Imagem

Duvidas e problemas:

1- A relaçao de engrenagens do Ta-02 e fechada e precisa ser lubrificada. qual graxa usar? teria uma graxa especifica?

2- Estou com uma parte plastica que e presa ao motor e que fixa o motor no carro, uma das partes quebrou ja colei de todos os jeitos e nada. onde encontro essas peça pra comprar? poderia fazer ele em aluminio? pra q serve esses numeros nela? acho q vai de 18 a 22.

3- Alguem teria o manual do Tamiya Ta-02 pra me passar?

4- Alguem teria um Setup desse modelo? estou querendo fazer umas melhoras nele como Motor, Baterias, ESC, pensei ate em passar a traçao dele de cardam para correia o que acham?

Fico no Aguardo
Abraços

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Fev 06, 2007 9:23 pm 
Novo no Fórum

ESC_TOM escreveu:
:arrow: Amigos bom dia sou novo aqui no forum e tbm andando de RC, tenho algumas duvidas e gostaria q vc´s me ajudasem.

Fotos da Criança

Duvidas e problemas:

1- A relaçao de engrenagens do Ta-02 e fechada e precisa ser lubrificada. qual graxa usar? teria uma graxa especifica?

pode usar graxa para rolamentos, graxa fina ou à base de lítio.

2- Estou com uma parte plastica que e presa ao motor e que fixa o motor no carro, uma das partes quebrou ja colei de todos os jeitos e nada. onde encontro essas peça pra comprar? poderia fazer ele em aluminio? pra q serve esses numeros nela? acho q vai de 18 a 22.

Essa peça prende o motor no chassi é realmente uma peça frágil. Vc pode fazer uma igual de alumínio, seu desenho é bem simples, basta uma placa redonda com os furos seguindo o padrão da peça plástica e dois batentes para fixar o motor na distancia certa. Os números tem a ver com o número de dentes do pinhão do motor que no caso é 19 ou 21 agora não lembro mais, mas basta contar.

Eu tenho um manual. Me manda um email

4- Alguem teria um Setup desse modelo? estou querendo fazer umas melhoras nele como Motor, Baterias, ESC, pensei ate em passar a traçao dele de cardam para correia o que acham?

Vc pode optar por um motor mais forte com esc e baterias, já vai dar um belo upgrade.

Fico no Aguardo
Abraços

MensagemEnviado: Ter Fev 06, 2007 9:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ESC_TOM escreveu:

Fotos da Criança

Imagem Imagem Imagem Imagem

Duvidas e problemas:

Fico no Aguardo
Abraços

Mudar a tração de cardã para correia não iria melhorar nada.
Pode lubrificar até com graxa castrol, mas não deixa sem graxa.
A numeração é para onde voce deve prender o motor o numero de peldentes do pinhão. Se o ponhão for de 20 dentes, você prende onde está 20.
pode fazer sim, mas não pode deixar folga e tem que fazer a furação exatamente igual.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Fev 06, 2007 10:59 pm 
[Moderador]

Sobre converter cardã em correia, não existe kit de conversão para fazer isso, o melhor é trocar de carro (embora pessoalmente prefira os cardãs). Quanto ao apoio do motor, se quebrou foi um ou os dois pinos-guia (já aconteceu comigo), utilize um parafuso maior para fixar o motor, comigo deu certo. Os números no apoio são para adequar qualquer diâmetro de pinhão à coroa, para isso basta montar o motor nos furos com o nº de dentes do pinhão que está no motor.
Quanto aos upgrades, comece com um speed eletrônico, já vai fazer uma grande diferença no controle do carro (melhora) e durabilidade da bateria (aumenta). Daí em diante você mesmo vai perceber o que vai precisar, andando, conversando com a turma e adquirindo experiência.

Título:
MensagemEnviado: Qua Fev 07, 2007 9:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Serve a visão explodida do carro?

http://www.tamiyausa.com/pdf/exp/58171e.pdf

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas