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 Título: Drift com TC4
MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 3:26 pm 
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aí pessoal

acabei de adquirir do magrinho um tc4 semi-novo cheio de hopups. com motor stock.

Mas é o seguinte.

diferente do meu ta03 que saia cavando, o tc4 quando tu atocha o dedo no acelerador ele fica meio que girando em falso por algum tempo e vai acelerando aos poucos, só depois de uns 6,7 metros que ele alcança top speed.

Mas acho que pra drift teria que ter mais tração ja logo de início pra ele poder cavar e se perder.

alguem ai poderia me dar uma luz?

valeu!


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 3:45 pm 
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o que vc quer?
vc ta querendo q o carro (cante pneu) na arrancada?
se for isso é so mudar a relacao

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Flavio Costa
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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 3:51 pm 
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rodrigocox escreveu:
aí pessoal

acabei de adquirir do magrinho um tc4 semi-novo cheio de hopups. com motor stock.

Mas é o seguinte.

diferente do meu ta03 que saia cavando, o tc4 quando tu atocha o dedo no acelerador ele fica meio que girando em falso por algum tempo e vai acelerando aos poucos, só depois de uns 6,7 metros que ele alcança top speed.

Mas acho que pra drift teria que ter mais tração ja logo de início pra ele poder cavar e se perder.

alguem ai poderia me dar uma luz?

valeu!


Como nosso amigo Flávio falou, veja a relação.
Olhe também seu ESC, tem alguns que controlam a corrente por meio de um botão giratório.

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 3:52 pm 
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isso exatamente,

qual relação? pinhão coroa?


Tipo, se eu seguro o carro e acelero ele fica girando dentro normal, mas as rodas ficam paradas, ele não fica puxando pra sair, saca?


valeu!


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 3:55 pm 
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deve ser diferencial pouco apertado (é esferas, certo?)


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 4:08 pm 
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rodrigocox escreveu:
isso exatamente,

qual relação? pinhão coroa?


Tipo, se eu seguro o carro e acelero ele fica girando dentro normal, mas as rodas ficam paradas, ele não fica puxando pra sair, saca?


valeu!


Cara, se vc está segurando o carro com as rodas no chão e qd acelera o motor traciona a coroa e as correias e mesmo assim o carro nõa anda, com certeza nosso camarada Fernando está certo.

Aperta esse diferencial aí.

No manual (se você tiver) explica como fazer. Se não tiver é bom baixar na página do fabricante.
http://www.teamassociated.com

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 4:18 pm 
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correcao, tc4 é carda

é, se tudo traciona menos as rodas, 1 seu diff pode estar precisando de aperto ou o parafuso do diff estar quebrado

_________________
Flavio Costa
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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 4:22 pm 
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Flavio Costa escreveu:
correcao, tc4 é carda

é, se tudo traciona menos as rodas, 1 seu diff pode estar precisando de aperto ou o parafuso do diff estar quebrado


Putz é verdade...
Flávio, é q já estou pensando no TC5...aiai
(Boa desculpa né?)

O nosso amigo Cold Fusion teve um problema com a "porca" desse parafuso do diff, dê uma olhada nela tb.

Gente, e se a graxa que ele tiver usando não for específica, isso pode ser o problema?

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 4:53 pm 
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esse é o diferencial?

como fazer para aperta-lo? só aperto a caixa? ou abro ele e lá deve ter alguma série de parafusos?

Porque na imagem não da pra ter ideia de onde se aperta.

valeu galera


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 5:10 pm 
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bicho, tu vai ter q abrir essa caixa preta e tirar o diff q ta dentro dela, ai tu vai olhar em q lado o parafuso esta e vai apertar, mas é um pouco so, nao vai apertar muito forte senao ele quebra

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Flavio Costa
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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 5:19 pm 
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Aperta o parafuso 6573.
Mas como disseram não vai arrochar ele hein...hehe
Acho q não precisa tirar o diff da caixa, é só tirar o eixo do caminho...

Abraço
Rafael


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MensagemEnviado: Sex Mar 02, 2007 5:28 pm 
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pois é!! tive o mesmo problema

se o seu carro estiver assim

http://www.youtube.com/watch?v=EQ3l691R1vw

então é o dif. aperta o parafusinho, mas bem devagar.

vc vai perceber que quando vc segura a engrenagem e roda a pecinha da lateral, a pecinha do outro lado gira ao contrario, então vc aperta até as duas só girarem com a engrenagem junta. não precisa força.

se não conseguir apertar. então ferrou. vai precisar de uma porquinha nova... eu precisei.

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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 7:59 pm 
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Aperta esse diff, se ele ficar patinando vai acabar derretendo!


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MensagemEnviado: Ter Mar 06, 2007 11:42 pm 
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Realmente ja estava um pouquinho com cara de que estava derretendo.

Apertei bem e ficou outro carro!

agora sim!

só atrás que vou apertar um pouco mais, mas ta perfeitão.

valeu pessoal!


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