RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 9:17 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Então, estava vendo aqui no meu carro e acho que vai ser bem dificil mudar alguma coisa.

Na parte da eletronica, meu ESC e o receptor poderiam ir pra baixo do upper deck sem problema. Já meu servo que não é profile, teria que manter no mesmo lugar.
Conclusão, da parte da eletronica, ia conseguir deslocar só umas 100 gramas por 1 cm....
Muito pouco.
O que mata do lado da eletronica é o motor. Mais de 300 gramas e muito largo, ultrapassa até o final do chassis.

Já na parte do pack, também estou receoso de andar com o pack pra fora. Iria ajudar (deslocar quase 450g por 1 cm), acho inclusive que iria solucionar o problema. Mas estou achando que não vou arriscar não. Vou ver se consigo melhorar alguma coisa no setup mesmo.

Só uma questão pra vcs que correram na stock no ano passado. Quanto de peso vcs colocavam no pack? Posicionavam ele na lateral do pack, perto do final do chassis?

Ah, Cold, o esquema das correias faz com que possa ser montado a eletronica mais pro meio do chassis.

Noro, com peso de 1350, precisa colocar muito pouco... quase nada eu acho

Eu andei com o carro normal, sem inverter correia com pack no lugar, sem chumbo... achei o carro Bom, rápido, só que tava saindo muito de traseira pq tava sem pneu já (no campeorrasco), fiz o melhor tempo já de cara, na primeira final (que foi a primeira coisa que eu andei no dia, nem tive oportunidade de trimmar o carro hahaha) Na verdade eu to fazendo isso pq eu Vi lá fora sendo usado, mas tipo, Alexander Stocker mesmo, não tá andando assim, ele é O FODA né... então, eu vou testar, mas tenho 90% de certeza que vou voltar ao normal heauheauheauhe

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 9:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Como eu tava sem pneu, a primeira final que andei, foi a que tive um carro melhor de guiar, mas como ele tá no osso já, foi piorando a cada final, e mesmo assim estava muito bom de andar, só saindo um pouco de traseira, e certamente perdendo muito tempo nas retomadas... Então eu acho que meu carro mesmo sem ter mechido em nada seria um bom carro... Mas vamos ver com essa mudança, quero testar pelo menos 1x né, mas eu acho que ele por sí só já é bem equilibrado, só trabalhando na suspensão dá pra corrigir muito a deficiencia na distribuição de peso.

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 10:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Como a correia não faz diferença?! A eletrica só entra desse jeito que o meu tá pq a correia foi trocada.... Se não trocar, não tem como... a correia pegaria em tudo, esc, fio, receptor...

não foi isso que quis dizer, disse que não faz diferença em performance. não vai estragar mais rapido ou melhorar com a mudança. então não vejo problema nenhum em trocar ela de lugar.

tenderam agora???

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 18, 2010 11:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:
Como a correia não faz diferença?! A eletrica só entra desse jeito que o meu tá pq a correia foi trocada.... Se não trocar, não tem como... a correia pegaria em tudo, esc, fio, receptor...

não foi isso que quis dizer, disse que não faz diferença em performance. não vai estragar mais rapido ou melhorar com a mudança. então não vejo problema nenhum em trocar ela de lugar.

tenderam agora???

Ah tá! heuaheuahe

Mas até o noronha endenteu o mesmo que eu heauehuahe

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 12:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:

tenderam agora???

Ah tá! heuaheuahe

Mas até o noronha endenteu o mesmo que eu heauehuahe

me expressei mau.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 11:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ah, tá vc quis dizer em performance.

Pois é, não vai mudar nada não na disposição das correias.

Então Ale, o esquema acho que vai ser compensar a distribuição de peso mesmo no setup. Cold, vc lembra que o meu carro tava saindo de traseira? Descobri o que acontecia. Como o lado do chassis com o motor é mais pesado, durante aceleração na hora da transferencia de peso, esse lado do chassis descia mais rápido e acaba pegando no chão. Nessa hora, ele tirava aderencia do pneu e o carro saia de traseira.
Vou pegar umas dicas com vcs sobre compensar o balanceamento pelo setup depois.

Abraços

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 12:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Ah, tá vc quis dizer em performance.

Pois é, não vai mudar nada não na disposição das correias.

Então Ale, o esquema acho que vai ser compensar a distribuição de peso mesmo no setup. Cold, vc lembra que o meu carro tava saindo de traseira? Descobri o que acontecia. Como o lado do chassis com o motor é mais pesado, durante aceleração na hora da transferencia de peso, esse lado do chassis descia mais rápido e acaba pegando no chão. Nessa hora, ele tirava aderencia do pneu e o carro saia de traseira.
Vou pegar umas dicas com vcs sobre compensar o balanceamento pelo setup depois.

Abraços

por isso tem que fazer o tweak, pra compensar o peso no amortecedor.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 1:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pra isso serve levantar o carro e ver se as rodas deixam de tocar o chão ao mesmo tempo =D Te mostro depois =D

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Pra isso serve levantar o carro e ver se as rodas deixam de tocar o chão ao mesmo tempo =D Te mostro depois =D

isso!! é uma maneira bem certa de fazer tb. e nem precisa de mesa. fica bom tb. mas precisa de no mínimo um lugar bem plano.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 2:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:

isso!! é uma maneira bem certa de fazer tb. e nem precisa de mesa. fica bom tb. mas precisa de no mínimo um lugar bem plano.

É, fazer no chão de terra batida não dá certo... nem em cima do sofá... muito menos em cima da cama heauheuaheuahe

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então Ale, achei que o esquema de vc levantar o carro e ver se as rodas levantam ao mesmo tempo seria mais pra verificar a parte do curso da suspensão e a transferencia de peso durante as FRENAGENS.
Achei que esse caso que eu disse seria diferente, pois o que acontecendo é durante a aceleração, quando a parte traseira do chassis abaixa.
Acabei de fazer esse verificação de levantar o carro (em um lugar bem plano :mrgreen: ) e não vi tanta diferença entre as rodas...

Talvez tenha mais a ver com o tweak. Mas precisa ter uma régua especifica pra medir, certo?

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 3:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Então Ale, achei que o esquema de vc levantar o carro e ver se as rodas levantam ao mesmo tempo seria mais pra verificar a parte do curso da suspensão e a transferencia de peso durante as FRENAGENS.
Achei que esse caso que eu disse seria diferente, pois o que acontecendo é durante a aceleração, quando a parte traseira do chassis abaixa.
Acabei de fazer esse verificação de levantar o carro (em um lugar bem plano :mrgreen: ) e não vi tanta diferença entre as rodas...

Talvez tenha mais a ver com o tweak. Mas precisa ter uma régua especifica pra medir, certo?

Transferencia de peso na aceleração e Frenagem é quase igual, a diferença é que na aceleração, as rodas que tem tendencia a subir são as dianteiras... concorda?

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Sim concordo. E quando fizer esse esquema de levantar o carro e ver quando as rodas se levantam, estaria acertando o tweak. É isso mesmo?

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Sim concordo. E quando fizer esse esquema de levantar o carro e ver quando as rodas se levantam, estaria acertando o tweak. É isso mesmo?

Acho que a MESMA coisa não tem como, pq aquilo lá, além de conseguir equilibrar a pressão das molas pro carro ficar bem balanceado (freiar e acelerar em linha reta), consegue equalizar o retorno dos amortecedores né? Tipo, vc aperta o carro, e solta, e ve se um retorna mais rápido que o outro.... mas isso ai, mesmo pra arrumar deve dar um trabalho do cão... e eu nunca fiz isso heauehauehauheaeh (nem vejo ninguem fazendo)

MensagemEnviado: Sáb Fev 20, 2010 8:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ficou 10 o carro, andei cerca de 30 minutos com o carro, 3x10min, excelente... mas como ele sempre foi Bom de guiar, não sei se foi a mudança ou se ele está igual antes... fazia muito tempo que eu não pilotava, e ele tá excelente... A Pack mal raspou no chão, so no finalzinho dela, na parte de tras pegou muito pouco, mas nada que se possa dizer "OOOhhh meu pack!!" heuaheuaheu

Comentários... desde a ultima etapa da Modified sem fazer nada com o carro, ele está perfeitinho hahahaha, unica coisa que foi feita foi o Diff claro, mas mesa ele não niu nem de longe... está retinho, bom de frente e de traseira... Não puxa pra nenhum lado, o carro acelera do e freia retinho também... (antes fazia isso, então não é uma novidade claro hahaha) o ESC, Nossa, nem se compara ao Sphere, muito mais forte o carro que andei hoje em comparação com o do campeorrasco, Muitoo melhor... o que cresceu de reta é um absurdo (SXX em X-10-1-1, 70% de freio no rádio e 6.75:1 de relação no motor 9.5) e está frio, o motor deu 75ºC depois de rodar quase 10 min, tenho que testar com mais alguém na pista, mas acredito que esteja BOM o carro assim... talvez possa abusar mais da relação, talvez arriscar perto de 6.5 ou menos em um dia de etapa com traçado cheio (1)

Talvez eu precise fazer amortecedores, mas não senti nenhum problema em pilotar o carro do jeito que está, mas apertando com a mão dá pra ver que tá na hora de fazer hahahaha, o Diff mesmo não estando perfeito como eu gostaria, mesmo estando um pouco pegandinho, meu carro não vacilou em nenhuma hora que dava motor na curva =D está trabalhando direito o Diff hehe

(Noronha!! Eu cheguei lá e me falaram que vc tinha acabado de sair...)

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas