RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Abr 30, 2025 5:39 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 303 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 12:14 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Também babo nos minis que vejo aqui no forum, foram eles que me motivaram montar o meu ehehehe! :drinks:

Essa bolha do Mini Copper Rally Monte Carlo é linda e muito difícil de achar, acho legal nela os detalhes como milhas, parachoques e retrovisores que não vem na versão "club racer" mais comum de se encontrar.

Penso em usar o meu na configuração curta também futuramente, até porque as opções de bolha são muito maiores do que usando o chassi "M" ou "L", ou até mesmo para sentir como o carro reage na pista. :bruce:

Abraços!

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 12:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 5
As opções de bolhas para o chassí M03 (210mm) da tamiya se resumem as 2 versões do Mini cooper. Já de outras marcas (Colt por exemplo) tem muitas opções. Os m-chassis M e L contam com uma gama maior de bolhas. Inclusive a versão M (225mm) pode usar as mesmas bolhas dos Mini RS4 HPI.

Versões é que não faltam. Eu ainda pretendo juntar as sobras de peças que tenho aqui e montar uma Mini Slash com chassí M03 e braços da suspensão do TL01...Vamos ver o que dá...rs.

Abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 12:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Essa idéia do "Mini Slash" com balanças do TL-01 deve funcionar sim, principalmente no chassis com tração traseira, M02 ou M04. Pode também tentar usar as balanças do TL-01LA, que parecem ser mais resistentes. O The Jang da UltimateRC tava fazendo um buggy baseando-se num M02.

O meu atualmente só falta uma pecinha besta que não influencia no funcionamento, mas não acho pra vender, é aquela tampinha do chassis que dá acesso a transmissão, que vem na arvore do TL-01 "B Parts". Se alguém souber onde vende essa arvore, preferencialmente na china eheheh, ficarei muito agradecido. :)

Abraços!

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 12:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

CHD° escreveu:
Essa idéia do "Mini Slash" com balanças do TL-01 deve funcionar sim, principalmente no chassis com tração traseira, M02 ou M04. Pode também tentar usar as balanças do TL-01LA, que parecem ser mais resistentes. O The Jang da UltimateRC tava fazendo um buggy baseando-se num M02.

O meu atualmente só falta uma pecinha besta que não influencia no funcionamento, mas não acho pra vender, é aquela tampinha do chassis que dá acesso a transmissão, que vem na arvore do TL-01 "B Parts". Se alguém souber onde vende essa arvore, preferencialmente na china eheheh, ficarei muito agradecido. :)

Abraços!

Então, eu acho que os braços do tl01B são muito largos para o M03 alem de ter que comprar os dogbones mais longos. No caso do TL01 tenho todas as peças aqui. O que eu precisaria é da metade traseira do chassi.

Quanto a tampinha da transmissão eu tenho uma sobrando (em uma arvore B Parts quase completa, só tirei o servo saver). Se quiser eu te mando a tampinha B3, e a arvore completa #50736 voce acha fácil no eBay...

Abraço!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 2:29 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

pabos57 escreveu:
CHD° escreveu:

Abraços!

Então, eu acho que os braços do tl01B são muito largos para o M03 alem de ter que comprar os dogbones mais longos. No caso do TL01 tenho todas as peças aqui. O que eu precisaria é da metade traseira do chassi.

Quanto a tampinha da transmissão eu tenho uma sobrando (em uma arvore B Parts quase completa, só tirei o servo saver). Se quiser eu te mando a tampinha B3, e a arvore completa #50736 voce acha fácil no eBay...

Abraço!

Olá pabos, é essa tampinha mesmo, quanto quer nela? :)

Abraços!

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 2:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Putz, nem sei como te cobrar...rs. É só uma pecinha, acho que dá para mandar por carta registrada. R$5,00 é muito? :machado:

Abç
Meu msn: pabos57@hotmail.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 2:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Colegas Minizeiros,

Estou precisando da metade traseira do chassí M03 para um projeto. Se alguem tiver...

Abraço
PAOLO

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 3:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Te mandei uma MP Pabos!

Não tenho chassis reserva aqui, mas tenho upper arms e peças plásticas dos friction dampers que não usei no meu.

Abraços!

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Qua Ago 04, 2010 3:52 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

CHD° escreveu:
Te mandei uma MP Pabos!

Não tenho chassis reserva aqui, mas tenho upper arms e peças plásticas dos friction dampers que não usei no meu.

Abraços!

Já respondi.
Preciso mesmo só da metade do chassí (A4 e A5). Das outras peças tenho "toneladas" aqui. Obrigado!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 11:55 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Eae Minizeiros!!

Que show CHD, este seu 500 tá com cara de mau hein!!! Muito lindo mesmo!!

Agora este Mini Monte Carlo é uma obra de arte, eu acho que não teria coragem nem de andar com este carro...no máximo umas voltinhas de latinha e pinhão 16 com NiCd....hehe pra não passar dos 1,2 km/h...kkkkkk :mrgreen2:

Testei o meu com a fast gear na pista sabado passado e está sacramentado! Ótimo de reta, de curva e de retomada, sem patinar feito louco e com ótima estabilidade. Eita carrinho divertido!!!

Abraços!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 10:21 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai galera.....

Os minis são realmente apaixonantes, eu tenho um xpress 4wd e gosto muito dele, e fiquei muito interessado em montar um fwd, pra andar com um carro diferente.

Acabei de montar um M05 pro ontem, com a bolha do alfa romeo gta (modelo antigo) ficou linda. coloquei as coroas e engrenagens originais, no caso 20t, com um combo brushelles 3000KV pneus slick soft na traseira e medio na dianteira. molas duras na dianteira e macias na traseira. 1,5 toe in traseiro 0 toe dianteiro, praticamente sem camber. (essa é a regulagem q uso tambem no meu mini 4wd que fica perfeita na pista que ando). Só que a principio, percebi que o carro patina demais, mesmo com start power no minimo. ficou exelente de curvas, não escapa, mas não fiquei satsfeito com as saidas de curva, pois o carro chega a kikar na pista.

Alguma sugestão de acerto, pois to achando que o mesmo acerto q uso no 4wd não tem nada a ver com o que vou ter q fazer com o fwd.

Eu sei que o acerto final, e de carro pra carro, pista pra pista, mais, preciso de pelo menos uma ideia de por onde começar, pois tudo que eu sei de setup são para 4wd.

Abraços

MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 12:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 168
DLRSM, eu estou usando a fast gear da 3 racing que tem coroa 33T e 35T e a original é 37T e pode usar pinhão de 24T 22T melhorando assim a final e reduzindo bastante o carro patinar em saida de curva, estou com motor latinha, fica perfeito, nem patina mais nas saidas de curva, o allex2000 usa tambem a fast gear com brushless 3000kv e diz que não patina mais tanto, outra coisa, que marca de pneus está usando? eu testei alguns, e o melhor ainda é os tamiya reinforced 60d type A, são melhores que os slicks da tamiya, os super slicks tamiya eu não testei, mas esses 60d grudam muito e o carro não perde nunca a aderencia fora que duram mais ..

poxa com tanto mini luxo por ai agora da até vergonha de postar fotos do meu hehe esse sim ja andou muitooo a bolha coitada ja ta com remendo com fita tape por dentro hehehe

valeuu

Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 12:53 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Estou usando pneus Spice mais precisamente 32 diant/28 tras (deg)

os pneus são muito bons, tem um exelente grip......

e em relação a suspensão, está certo mais dura na frente e mais macia atraz? o silicone estou usando o original que veio no carro em ambos os amortecedores......

alguma sugestão de setup de suspensão?

sera que seu eu diminuir a altura do chassis na parte dianteira teria um efeito positivo?

abraço

rangel

MensagemEnviado: Sex Ago 06, 2010 1:48 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Fala aí Drlsm!!

O acerto de frente dura e traseira mole é o principio correto para a maioria dos carros, mas os mini FWD melhoram com a frente um pouco mais mole, não tanto quanto a traseira, mas quase igual....como o Everton falou, só resolvemos este problema de patinar trocando a relação pela fast gear, que alonga bem a relação interna, pois a original é 3.314 se não me engano....é muito curta e o carro é muito leve para o motor de 1/10, por isso que patina tanto....

Pode diminuir a altura também que ajuda, mas o principal é a relação, não tem jeito...

Abraço!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 11:10 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Valeu Alexandre !!!!

eu abaixei um pouco a frente do carro em relação a traseira, dei uma leve amolecida na suspensão dianteira e pesei o carro individualmente por rodas (usei 4 balanças de precisão, 1 em cada roda) e a diferença de peso nas rodas é incrivel.... 117 grms em relação a roda dianteira esquerda e direita e 57 grms em relação as traseiras, tentei dar uma corrigida nesses pesos usando chumbo de balanceamento (obiviamente eu não coloquei tudo isso de peso no carro, mas coloquei 30 gramas na frente e 10 atraz..... e trouxe um efeito muito positivo para o carro) e por final, aumentei um pouco o camber traseiro.

Bom, depois de todo esse setup fui pra pista....... andei contra 2 tt-01 com brushelles 9t e eu com 12t 3000kv contra 4300kv. A pista é curta a reta principal tem apenas 16 metros.......

consegui andar na frente... heheheheheh...... os caras ficaram irados....... o pouco q eu perdia na reta, recuperava na parte mista, e ficava colado o tempo todo neles, e quando passava.... abria.... mais de 0,5 sec por volta......

o carro ficou exelente, vou postar o video do pega ainda essa semana, e depois passo pra vcs...

em relação ao kit fast gear, tá encomendado!!!!!!!! pois ainda acho que mesmo com esse acerto, o carro ficou um pouco exagerado na saida de curva........

Abraço a todos e obrigado pelas dicas....

Criar novo tópico Responder  [ 303 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas