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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 12:18 am 
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rafaelvanhalen escreveu:
Fabricio escreveu:
Rafael,

Na rcmart ou rc-mushroom vc encontra de todas as medidas...comprei semana passada lá...


Qual o nome da peça lá? "Shim"?

Abraço
Rafael


washer...

exemplo
http://www.rcmart.com/catalog/rc-washer ... 22069.html

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 10:01 am 
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Fabricio escreveu:


Grande Fabricio, valeu.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 8:52 pm 
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Link para quem precisar comprar rolamentos, são da marca ABEC quem conhece sabe que são bons.

http://cgi.ebay.com/Associated-1-10-TC5 ... dZViewItem

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 4:03 pm 
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Novo kit de chassis para lipo da Exotek para o TC5, permite instalar Lipo de forma a equilibrar o carro.

Será lançado dia 1 de julho.

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O custo:

Chassis com kit lipo USD 79,95
Top deck USD 21,95
Sistema de trava USD 17,95
Total USD 119,85.

Segundo o fabricante, este chassis permite tanta torção quanto o ITF e deixa o carro muito mais equilibrado.

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 4:21 pm 
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caraio. os caras melhoram o chassi. mas o diff problematico, eles não fazem nada... eeeeita

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 4:41 pm 
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Cold Fusion escreveu:
caraio. os caras melhoram o chassi. mas o diff problematico, eles não fazem nada... eeeeita


Cold, quando vc diz que é problemático, quais problemas vc viu tanto acontecer?
Pq o meu, depois que eu tomei vergonha na cara e deixei certinho, nunca mais deu problema.

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:02 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Cold Fusion escreveu:
caraio. os caras melhoram o chassi. mas o diff problematico, eles não fazem nada... eeeeita


Cold, quando vc diz que é problemático, quais problemas vc viu tanto acontecer?
Pq o meu, depois que eu tomei vergonha na cara e deixei certinho, nunca mais deu problema.

Abraço
Rafa


Rafael,

O grande problema é quando o diff é colocado em uso extremo, no caso de uma final de semana como o que tivemos agora do Brasileiro.

Imagina você ter que fazer o diff a cada 3 ou 4 packs?

Eu fiz o meu diff na sexta-feira, corri o sábado, no domingo tive que refazer.

Outra coisa que já estou providenciando é um jogo de amortecedores novos, me indicaram no rctech, os TRF TA 42102, o kit custa USD 45,00+frete, os que usaram disseram que o carro muda é muito já que os amortecedores da Tamiya tem fama de serem muito bons.

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:05 pm 
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Cold Fusion escreveu:
caraio. os caras melhoram o chassi. mas o diff problematico, eles não fazem nada... eeeeita


É dose Cold, o carro não é de todo ruim, mas o diff é um saco, to pensando em uma adaptação no meu carro assim que tiver tudo em mente posto aqui.

Já que a Associated não faz, faço eu!!!! :bruce:

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:15 pm 
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Abaixo segue o link dos amortecedores da Tamiya TRF.

http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=13175

Vou comprar e colocar no meu carro assim que estiver com eles na mão posto os resultados.

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:17 pm 
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Grande Fabricio, blz?
Olha, deve ser pq eu não sou um piloto experiente, mas eu acho o TC5 bem equilibrado, os diffs eu faço de vez em quando, só uso o mamba 5700, não vejo nada de desgaste prematuro.

Se realmente vc fizer modificações que melhorem o carro conta aí p/ nós.

valeu
Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:42 pm 
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o Diff do TC5 não fica BOM se usar tudo da associated heheheh, tem que usar uma coisa de um, outra de outro.... e assim vai, ele fica "bom"
Amortecedores, muita gente gosta do Tamiya por ser fácil de montar/desmontar... a nivel de performance, os amortecedores BONS são todos quase iguais, mas ao que parece, os tamiyas são mais faceis nesse ponto de montar... logo, fica mais facil refazer ele numa corrida por exemplo.

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:58 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
Grande Fabricio, blz?
Olha, deve ser pq eu não sou um piloto experiente, mas eu acho o TC5 bem equilibrado, os diffs eu faço de vez em quando, só uso o mamba 5700, não vejo nada de desgaste prematuro.

Se realmente vc fizer modificações que melhorem o carro conta aí p/ nós.

valeu
Abraço
Rafa


Rafael nem eu tenho muita experiência, mas o pouco que tenho deu pra perceber que o diff é algo problemático neste carro, amortecedores também são.

Eu acompanho muito o rctech especialmente o thread do TC5, tem muita informação, alguns problemas que tive no meu carro descobri pesquisando ali.

Como os caras tem fácil acesso a peças de todas as marcas lá fora, eles modificam o carro do jeito que querem, mas nós não podemos nos dar este luxo, o que for feito tem que ser certeiro senão rola prejuízo.

Como disse, as mudanças que eu vou fazer e que acho que vão ajudar:

- Amortecedores TRF Tamiya;
- Diff novo (Frankstein);
- CVD's da Titanium Racing;
- Layshaft da Titanium Racing, ele é mais leve e feito de uma única peça;
- Layshaft cap da Exotek, ele baixa a coroa e deixa a trasmissão mais leve;
- Talvez este kit ai em cima da Exotek, mas muito pouco provável.

Talvez seja gastar vela com defunto ruim, mas mesmo assim vou tentar, se não vender ele antes pelo fórum.

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rafaelvanhalen escreveu:
Grande Fabricio, blz?
Olha, deve ser pq eu não sou um piloto experiente, mas eu acho o TC5 bem equilibrado, os diffs eu faço de vez em quando, só uso o mamba 5700, não vejo nada de desgaste prematuro.

Se realmente vc fizer modificações que melhorem o carro conta aí p/ nós.

valeu
Abraço
Rafa


quando se usa o diff original apenas brincando, é facil de ele não parar. ou as vezes vc nem perceber que ele ficou ruim.

o que acontece com esse diff original, é que ele seca rapidamente. e patina. isso da pra perceber em uma corrida, quando vc esta correndo junto com todos e derrepente vc ve seu carro ficando mais lerdo nas saidas de curva, e a cada volta os outros pilotos vão se distanciando mais. até a hora que o carro ja não anda.

o carro não é ruim. mas precisa melhorar para se comparar aos outros mais novos. como por exemplo os parafusos que prendem a bandeja, ou shock towers.

o carro é bom. mas ta precisando de um facelift pra facilitar a vida do usuario. rssss

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 6:20 pm 
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Fabricio escreveu:

Rafael nem eu tenho muita experiência, mas o pouco que tenho deu pra perceber que o diff é algo problemático neste carro, amortecedores também são.

Eu acompanho muito o rctech especialmente o thread do TC5, tem muita informação, alguns problemas que tive no meu carro descobri pesquisando ali.

Como os caras tem fácil acesso a peças de todas as marcas lá fora, eles modificam o carro do jeito que querem, mas nós não podemos nos dar este luxo, o que for feito tem que ser certeiro senão rola prejuízo.

Como disse, as mudanças que eu vou fazer e que acho que vão ajudar:

- Amortecedores TRF Tamiya;
- Diff novo (Frankstein);
- CVD's da Titanium Racing;
- Layshaft da Titanium Racing, ele é mais leve e feito de uma única peça;
- Layshaft cap da Exotek, ele baixa a coroa e deixa a trasmissão mais leve;
- Talvez este kit ai em cima da Exotek, mas muito pouco provável.

Talvez seja gastar vela com defunto ruim, mas mesmo assim vou tentar, se não vender ele antes pelo fórum.


Aí vc tocou no ponto que eu ia falar.
SE for gastar muito nem vira, melhor partir p/ um chassi que o pessoal já usa e que tenha menos ou nenhum "defeito".

alekimura escreveu:
o Diff do TC5 não fica BOM se usar tudo da associated heheheh, tem que usar uma coisa de um, outra de outro.... e assim vai, ele fica "bom"
Amortecedores, muita gente gosta do Tamiya por ser fácil de montar/desmontar... a nivel de performance, os amortecedores BONS são todos quase iguais, mas ao que parece, os tamiyas são mais faceis nesse ponto de montar... logo, fica mais facil refazer ele numa corrida por exemplo.


o que usam de outras marcas nos diffs do TC5?


Cold Fusion escreveu:

quando se usa o diff original apenas brincando, é facil de ele não parar. ou as vezes vc nem perceber que ele ficou ruim.

o que acontece com esse diff original, é que ele seca rapidamente. e patina. isso da pra perceber em uma corrida, quando vc esta correndo junto com todos e derrepente vc ve seu carro ficando mais lerdo nas saidas de curva, e a cada volta os outros pilotos vão se distanciando mais. até a hora que o carro ja não anda.

o carro não é ruim. mas precisa melhorar para se comparar aos outros mais novos. como por exemplo os parafusos que prendem a bandeja, ou shock towers.

o carro é bom. mas ta precisando de um facelift pra facilitar a vida do usuario. rssss


Pode ser isso, mas eu já andei várias bateria sem parar e o diff não tava patinando, mas pode ser o ritmo mesmo, eu ando na maioria do tempo de mamba 5700.

Vamos mandar a associated fazer o TC5 G2...rsrs

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 7:04 pm 
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Rafael,

Realmente é a relação custo benefício, quanto vou gastar e realmente isto vai me fazer andar junto com os caras de ponta??? Provavelmente não porque o equipamento é essencial mas a pilotagem também, tanto que o Salvadori bateu recorde de circuito na AARC com um TC5.

Realmente está na hora da Team Associated mexer neste carro, não sei um TC6 talvez???

Eu gosto bastante do carro, já me acostumei com ele, mas seria legal ter umas mudanças.

Quanto ao diff, realmente é o que o Cold falou, o carro começa bem conforme vai passado tempo o diff seca e o carro fica horrível.

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