Helvio Lagares escreveu:
Qual a sua opinião pessoal sobre o melhor bruxa do momento: Novak, Mamba Max, LRP ou outro? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses?
Se melhor quer dizer mais forte, na minha opinião a ordem deve ser o LRP 3.5, depois o Novak 3.5, depois o Mamba.
Não acredito que o sistema da LRP seja "mais difícil" de controlar, mas por ser mais forte, pode dar esta impressão. Qto mais forte o motor, mais difícil de pilotar o carro, lógico. Mas isso para o motor 3.5, se colocar um motor 4.5 ou 5.5 (mais fracos) o sistema LRP deve ficar melhor de pilotar até que o Mamba, pois os conjuntos sensored (como LRP e Novak) tendem a ter uma aceleração mais suave e controlada que os sensorless (como o Mamba).
Em relação aos ajustes, os sistemas da LRP e Novak possuem todas as principais regulagens, assim como o Mamba, mas não tem interface com PC. Por isso pra programar tem que ficar apertando botão e contando piscadas de LEDs...
Assim, na minha opinião, os pontos a favor do sistema LRP seriam:
- maior potência,
- melhor controle na aceleração,
- monitoramento de temperatura do speed,
- maior variedade de motores,
- cooler embutido (na versão TC-Spec).
Em relação ao Novak:
- melhor controle na aceleração,
- maior variedade de motores,
- cooler embutido.
Já as vantagens do Mamba seriam:
- preço,
- possibilidade de se fazer ajustes pelo computador (que obviamente só é vantagem se vc tiver um notebook pra levar pra pista, senão vc vai ter que ficar apertando botãozinho e contando piscadas de LED, como nos LRP e Novak).