RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 12:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 11:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rpompeu escreveu:
Kimura, porque você não colou o amb direto no servo?

Pq eu não sabia se pegava direito em cima do servo... Mas agora sei que pega... testamos hoje.

Andei com o carro hoje, na AARC, incrivel... andei cerca de 3 baterias, mas picado... tipo, o máximo de tempo que fiquei andando foi uns 6~7min direto, onde no meio da tarde (antes da chuva), o motor LRP X12 que falam tanto "mal" sobre a temperatura, comigo ficou em 74°C... relação 8.01:1 e uma volta em 15.282s (o mais rápido depois de mim, foi o Cold, de TCX que virou 15.328)

Como o previsto, é impossivel andar de diff na dianteira, por isso, tive que fazer uma adaptação tecnica =]

Imagem
Imagem
Imagem

Queria mostrar isso pra vcs... para comprovar a qualidade da pista que andamos agora!

Andando praticamente o dia todo, o chassis não tem NENHUMA marca de raspar no chão, isso andando a 5.5mm atras e 5mm na frente. A unica marca na dianteira, foi causada pro uma curva fechada demais, passei por cima de um ponto de fixação dos tubos, pegou o bumper e raspou esse biquinho.

Vejam abaixo:
Imagem
Imagem
Como estava impossivel andar sem o Spool, fiz um!
Furei os outdrives em 3 pontos, coloquei parafusos passantes com porcas. aperto leve. para não forçar demais onde não precisa. suspeitei que as pontas não iam aguentar, e na primeira volta, já meio que "abriu o bico"... mas como eu vi que tinha quebrado só uma pontinha, falei com o Fabricio e peguei os anelzinhos do Spool do TRF, e ficou 10. Andei tranquilamente depois disso, e consegui em 2 tentativas acertar o carro. Aparentemente está bom, mas vamos tirar mais, pois o chassis ainda tem muito a oferecer... o motor/ESC tbm, pois está bem manso (mesmo assim veio tempo, isso é ótimo)

Para acertar, eu só mexi na rolagem, mudei a linkagem traseira e dianteira. No hub traseiro, o manual manda não usar nenhum espaçador no ball, coloquei 3mm. E no outro lado (chassis), coloquei 3mm também. Efeito pratico: mudou a rolagem, passou a rolar menos, ou seja, apoiar mais no pneu. Na dianteira, o manual manda colocar 3mm no lado do chassis (do outro lado não tem como colocar nada) eu baixei para 2, abaixando você tem mais frente.

Uma coisa incrivel da Nova pista da AARC, 1mm de setup muda completamente o carro... isso pois a qualidade do asfalto é MUITO BOA...

O carro é bom, não deve em nada, só falta um Spool, pois CVD eu coloquei um que tinha aqui e serviu certinho.

MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 7:34 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fala Kimura

pra vc fazer algun ajuste na amortecedor dianteiro, vc tem que colocar umas arruelas pratas que vem, ou de .5 ou 1 mm, nesta foto sua vc poem no ball dianterio que faz a linkagem com o braço da susp no manual fal aqui quanto mais largo o espacador seria um ajuste mais reto do amortecedor .......

Imagem

Imagem

http://www.coroflot.com/vinicius/modelismo/8

copare com o meu a aruela é azul ......

http://www.aarcjun.com

Imagem

MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 2:02 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Arrumei o link da sua imagem, vc tem que por o link apenas da imagem mesmo, tipo, aquele link que tem o ''.jpg'' no fim... abre a imagem que vc quer postar, clica nela e manda copiar endereço. vc cola dentro o /img e já era.

MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 8:15 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Na pista que frequento , o dono da pista juntamente com o pessoal , organizou um campeonato somente de STOCK com chassis da Tamiya ou similar , o chassi que mais tem é o TA05 V II......os motores são 17.5T e correm bem rápidos!!

A reclamação deles seria com relação ao Diff. ( out drive de plast.) que chega à derreter e todos trocam pelos de alum. opcional da propria Tamiya e na dianteira eles trocam pelos ONE-WAY.....

Pra quem for começar , esse é um bom chassi , pois além de ser mais em conta , ele é bem competitivo com motores STOCK!!

Muito bem detalhado a montagem com as fotos Alekimura!! :drinks:

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 11:42 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

alekimura escreveu:
Arrumei o link da sua imagem, vc tem que por o link apenas da imagem mesmo, tipo, aquele link que tem o ''.jpg'' no fim... abre a imagem que vc quer postar, clica nela e manda copiar endereço. vc cola dentro o /img e já era.

opa agora sim

xiiiii.....pc 1 x Vinicius 0............

aprendi .....eu acho??!! :blink:

realmente é muito bom o carro ........o mais forte que andei foi com o 4300 ........ele aguentou bem ...agora 7meses depois da compra é que as correias estão apresentando fadiga .......o diff nuca me deu problema .......apenas as buchas que é bom trocar por rolamentos,as minhas deram folga com uns 3 mese andando 2 vs por semana de 3000kv.......mas o carro é muito bão mesmo.....

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Fev 19, 2011 1:42 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Segue meu setup abaixo:
Lembrando que ele virou bem na AARC, que está com um grip excelente... não está com frente demais, não sai de traseira também... ficou bom de guiar, porém, eu achei lento.

Vou dar mais frente no carro.
Imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 27, 2011 6:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Agora tem gear diff pra ele também.

Com o kit da Exotek e o gear diff, dá pra usar este carro em club racing, tipo a stock light e talvez até motores mais fortes.
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 28, 2011 12:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio, pelo que eu estou vendo, o unico "problema" do carro para aguentar motores fortes é o diff original na dianteira, se colocar um Spool (tem aos montes no mercado, tanto original Tamiya quanto 3racing) e um par de CVD na dianteira, já aguenta de boas.

O Diff traseiro, se bem montado fica muito bom, me impressionei =]

Rápido ele já mostrou que pode ser, praticamente original.

Comprei o Spool original da Tamiya via Ebay, agora é torcer e esperar que chegue essa semana!!

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 10:42 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fala Alê

parabens pelo carro!!!!!!!

Eu tenho um TA-05 v2 igualzinho ao seu, inclusive com os amortecedores TRF como unico upgrade, o resto todo original

ando com ele com um motor 9T de 4300kv aqui em londrina, onde temos uma pista bem longa.... rs....

vc deve ter visto o video do mugem, são 60metros de reta....

Cara, vou te falar uma coisa, esse carro é otimo, muito bom mesmo, é muito facil de acertar e andar forte com ele......

uso a coroa original 70T e peão 27T, o carro é um foguete, eu e o mugem gravamos um video aqui na pista, o meu TA contra o Pan car dele, vou postar pra vcs verem como o carro é bom...

Boa sorte ai

Abraço

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 3:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dlrsm escreveu:
Fala Alê

Eu tenho um TA-05 v2 igualzinho ao seu, inclusive com os amortecedores TRF como unico upgrade, o resto todo original

ando com ele com um motor 9T de 4300kv aqui em londrina, onde temos uma pista bem longa.... rs....

Cara, vou te falar uma coisa, esse carro é otimo, muito bom mesmo, é muito facil de acertar e andar forte com ele......

uso a coroa original 70T e peão 27T, o carro é um foguete, eu e o mugem gravamos um video aqui na pista, o meu TA contra o Pan car dele, vou postar pra vcs verem como o carro é bom...

Boa sorte ai

Abraço

Opa, sim, o carro é bom, virou fins de semana o mais rápido entre os EPs na AARC.

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 3:31 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

alekimura escreveu:
dlrsm escreveu:
Fala Alê

Boa sorte ai

Abraço

Opa, sim, o carro é bom, virou fins de semana o mais rápido entre os EPs na AARC.

Permita-me uma opinião? Eu tenho o carro e inclusive já o utilizei em corridas e na minha visão há uma diferença entre bom e rápido. O carro é realmente rápido, estável e equilibrado, porém não o achei tão bom quanto á durabilidade das peças, pois eu vivia tendo problemas de folgas e mais folgas intermináveis....cheguei a montar o carro novo trocando tudo e poucas andadas depois já estava tudo folgando...

Em comparação com outros modelos que tive como Xray e HPI, ele não tem a mesma durabilidade....ele anda junto, mas acaba mais rápido. Acabei o abandonando para correr por conta disso, estava um poço sem fundo...e olha que o meu é o modelo R, todo hopado e tal...

Acho que o bom é um conjunto de resistência, confiabilidade e velocidade. O TA-05 não atende a todos estes pra mim. Eu continuo com ele e ainda brinco muito, gosto muito do carro...mas pra correr não quero...

abs!!

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 4:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Allex, o unico problema que tive com o carro é devido a adaptação que fiz na dianteira, blocando o Diff de plastico. Tirando isso, não demonstrou nenhum degaste excessivo de nenhuma parte, e folgas são coisas de montagem. Uma montagem criteriosa corrigi qualquer coisa, tendo ferramentas boas e acessorios certos, qualquer carro fica bom. (arruelas de ajuste, e pequenos "truques")...

Chegou para mim isso aqui:
Imagem
Imagem

Sabado devo estar na AARC, e postarei mais impressões.

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 4:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ah, sem contar que se trata de um carro de entrada, comparar um TA05 com um xray não tem como... mesmo os HPI antigos, são carros Pró... Coisa que o Ta05 não é.

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 5:43 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Gostei dos copinhos deste spool, dá pra usar outra fenda quando gastar as primeiras....

LRT - Lazza Racing Team

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 01, 2011 9:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É, a maioria compra o 3racing por ser mais em conta, por isso é copinho simples, esse aqui é original tamiya, Comprei no Japão, chegou em 15 dias após pagar via Ebay. Mas a Tamiya brasil terá o Spool, não sei apartir de quando, mas terá.

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas