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MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2006 5:30 pm 
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0tt0 escreveu:
nao é 4X4...pode ver as fotos nao tem nenhuma correia nem cardã.....


Sim...ele não precisa porque já tem um motor em cada lado. mas ele mantem todas as reduções que qualquer 4x4 tem.

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MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2006 8:21 pm 
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Vou colocar minha idéia:
- primeiramente vc deve encomendar um motor enrolado a mão e para esta finalidade, o pessoal já conheçe o "guru" de motores - o Demian e ele pode fazer isso tranquilamente e determinar o nº de voltas e outros detalhes;
- o chassi ideal concordo ser pan car, um 10L ou bolink é perfeito p isso;
- utilizar 10 células de bateria vai ajudar muito, se vc puder pegar as 10 matched melhor ainda. (isso descarta o uso de chassi de fórmula!);
- para alimentar a usina vc pode usar speed (o cyclone aguenta 10 células) ou mais barato, pode utilizar um "interruptor" igual existe em alguns controles de autorama profissional que será acionado por servo (nesse caso o ideal é utilizar micro-servos) e alimentar o receptor com bateria exclusiva, esse esquema é o q o pessoal de dragster usa lá fora.

vai depender também de qto vc pode gastar. Um sistema brushless por exemplo é caro, mas o carro voa!

Acho que isso é o essencial...


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MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2006 9:12 pm 
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FlavioSTS escreveu:
Vou colocar minha idéia:
- primeiramente vc deve encomendar um motor enrolado a mão e para esta finalidade, o pessoal já conheçe o "guru" de motores - o Demian e ele pode fazer isso tranquilamente e determinar o nº de voltas e outros detalhes;
- o chassi ideal concordo ser pan car, um 10L ou bolink é perfeito p isso;
- utilizar 10 células de bateria vai ajudar muito, se vc puder pegar as 10 matched melhor ainda. (isso descarta o uso de chassi de fórmula!);
- para alimentar a usina vc pode usar speed (o cyclone aguenta 10 células) ou mais barato, pode utilizar um "interruptor" igual existe em alguns controles de autorama profissional que será acionado por servo (nesse caso o ideal é utilizar micro-servos) e alimentar o receptor com bateria exclusiva, esse esquema é o q o pessoal de dragster usa lá fora.

vai depender também de qto vc pode gastar. Um sistema brushless por exemplo é caro, mas o carro voa!

Acho que isso é o essencial...



Flavio,

mas um motor 6T do Demiam vira mais que um Brushless não vira? Do esquema das 10 celulas eu concordo que é o ideal.O chassi pode ser um pan da Thunder o que acham?

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MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2006 11:05 pm 
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o chassis seria o Associated RC10L4

o que acham?

eu vou estar comprando esta semana o chassis e algumas outras peças... :)


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MensagemEnviado: Seg Jan 02, 2006 11:42 pm 
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Perfeito. melhor chassi acho que impossivel!

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2006 10:26 am 
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o brushless é só se ele tiver condição pois depois dá para utilizar normalmente e esta pode ser uma boa desculpa para comprá-lo :lol:
mas um motor ajustado pelo demian com certeza vai ficar animal...


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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2006 11:15 am 
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FlavioSTS escreveu:
o brushless é só se ele tiver condição pois depois dá para utilizar normalmente e esta pode ser uma boa desculpa para comprá-lo :lol:
mas um motor ajustado pelo demian com certeza vai ficar animal...

mas qual seria o problema em uar o motor do demiam depois? Ele vai ser "apenas" um modified um pouco mais canhão....

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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2006 11:56 am 
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Qual a diferença entre câmbio num combustão ou num elétrico?


Lembro que vi uma vez um estudo que mostrava os motores elétricos com curva de torque totalmente diferente dos combustão, consequentemente o resultado final é bem diferente....


E quando teremos um CVT para automodelos??? :)


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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2006 1:09 pm 
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o que é CVT


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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2006 1:26 pm 
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O "problema" de um motor 6 voltas preparado quando usado normalmente é que teria que andar só em pistas grandes e a bateria ia durar pouquíssimo. Quanto ao câmbio sei que tem para HPI e para Kyosho, mas nunca vi alguém usando. Eu quase comprei um, mas achei muito caro (R$200,00 um usado na época).


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MensagemEnviado: Ter Jan 03, 2006 1:30 pm 
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Um amigo meu vendeu um cambio a pouco tempo por R$50

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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2006 2:01 pm 
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Vejam só estes 2 projetos.. veja q são de 2001 se não me engano e o 10L Bateu perto de 180 km/h!!! Nesse tempo não tinha nem bateria de NimH e a mais forte era de 2400!


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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2006 4:38 pm 
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FlavioSTS escreveu:
Vejam só estes 2 projetos.. veja q são de 2001 se não me engano e o 10L Bateu perto de 180 km/h!!! Nesse tempo não tinha nem bateria de NimH e a mais forte era de 2400!


Quais projetos? Acho que ficou faltando algum link...


Falow,

PANETO


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MensagemEnviado: Ter Jan 10, 2006 4:49 pm 
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opa! dei mancada! segue o link: http://www.rccaraction.com/rc/articles/need_speed.asp


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MensagemEnviado: Seg Jan 16, 2006 3:26 pm 
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é mais pelo que falaram... o carrinho usou 24 celulas :shock:

só estou acabando de arrumar meu TL-01 e já vou começar a comprar as peças para montar um pan car e alcançar os 120km/h!!! :D


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