RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 11:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

BlackSh33p escreveu:
ok...
A bolha eu comprei, essa citada acima, Maza 6, pintei inteira de preto deixando os vidros lanterna e farol tranparentes.

queria saber sobre led's, branco de alto brilho na frente, certo? e aquele de strobo, dá pra montar 2 branco e 2 strobos ligando em uma 9 volts (bateria separada), e a trazeira ?? qual resistores usar?

A minha bateria é NiCd, fui em uma loja o cara falou q é equivalente a NiMh, será?

Galera agradeço as dicas, vou dando um up aos poucos...

Não é equivalente não! SE não me engane a NiMh não tem o efeito "memória" ou seja vc tem que descarregar tudo pra depois carregar senão vai perdendo a capacidade dela, A NiMh não precisar fazer a primeira carga de 24hrs ou 12hrs a tecnologia é superior a do NiCd, mas é como o Cold Falou se for pegar uma bateria zerada hoje em dia vale mais a pena compra uma bateria Lipo que tá realmente um preço muito parecido com as de NiMh, mas se não der grana é melhor pegar o NiMh !!!Alguém me corrija se eu esiver enganado com relação a NiCd

MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 1:58 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

BlackSh33p escreveu:
ok...
A bolha eu comprei, essa citada acima, Maza 6, pintei inteira de preto deixando os vidros lanterna e farol tranparentes.

queria saber sobre led's, branco de alto brilho na frente, certo? e aquele de strobo, dá pra montar 2 branco e 2 strobos ligando em uma 9 volts (bateria separada), e a trazeira ?? qual resistores usar?

A minha bateria é NiCd, fui em uma loja o cara falou q é equivalente a NiMh, será?

Cara, definitivamente o vendedor da loja fez um otimo negocio (para ele, mesmo). Mas nao posso fazer nada se vc preferiu confiar na palavra do vendedor a nos escutar...

Se um dia vc for trocar o teu motor latinha pra fazer um drift com um motor Stock de 23T, por exemplo, vc nao vai ter mais que 5 ou 8 minutos pra se divertir com a bateria que vc comprou... Era melhor ter um pouco + de paciencia e tentar juntar mais uns$ pra pegar um carregador de NiMH e uma bateria de pelo menos 3600mAh...

Mas boa sorte com a tua compra!

MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 11:59 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

sihoga escreveu:
BlackSh33p escreveu:
ok...

Cara, definitivamente o vendedor da loja fez um otimo negocio (para ele, mesmo). Mas nao posso fazer nada se vc preferiu confiar na palavra do vendedor a nos escutar...

Se um dia vc for trocar o teu motor latinha pra fazer um drift com um motor Stock de 23T, por exemplo, vc nao vai ter mais que 5 ou 8 minutos pra se divertir com a bateria que vc comprou... Era melhor ter um pouco + de paciencia e tentar juntar mais uns$ pra pegar um carregador de NiMH e uma bateria de pelo menos 3600mAh...

Mas boa sorte com a tua compra!

Sihoga,
não comprei a bateria, só comprei a bolha, por isso estou perguntando, seguindo o conselho de vcs vou comprar algo q vale a pena, isso foi um comentário de um vendedor, ok?

Agradeço a ajuda e as dicas.

MensagemEnviado: Dom Jul 27, 2008 10:17 pm 
[Moderador]

Images: 0
BlackSh33p ,
recentemente comprei um tt01 com alguns hops e acho que todos são fundamentais, mas como já foi falado antes, fica muito caro comprar tudo novo. Seria bom vc acompanhar aqui que hora dessa aparece alguem vendendo um pacote de hops pro tt01. Quanto a motor e bateria, se a grana é curta, compre um carregador rapido como o Piranha da Duratrax e baterias de nimh de 3600 até 4200, vai andar bem.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 9:08 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

É relativo essa coisa de dizer que o ideal é pegar um carro melhor que o TT01, pois para "upá-lo", gastar-se-á muito dim-dim. Depende, fiz uma análise e cheguei à seguinte conclusão: Hj, com o dólar no patamar que se encontra e com a taxa de importação (caso haja), para se fazer um bom up-grade no TT-01 (peças de alumínio e regulagens de camber e toe), o valor ficaria em torno de uns R$ 250,00. Aproximadamente, o valor do carro final com os houp-up´s giraria em torno de uns R$ 750,00.
Já um HPI Sprint sem houp-up, comprado nas mesma condições do TT-01 acima, fica em torno de uns 700,00.
Ora, é muito mais vantagem, no meu ponto de vista, "upar" um TT-01 da Tamiya, além de ser super gratificante vc mesmo realizar o passo-a-passo do carrinho, ainda terá uma carro show-de-bola nas mãos, com vários up-grades e muito bonito, por sinal. Enquanto que por quase o mesmo preço, vc terá um carro "básico" sem muitas melhorias.
Até pq , quando vc importa um carro mais caro a taxação é completa. Já quando se importa peças, normalmente não há taxação.
Bom, é o que eu acho. É apenas teoria, de qualquer forma estou colocando daqui uns dias isso em prática e veremos o resultado final.
Valeu.

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 6:57 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

fabricio monaco escreveu:
É relativo essa coisa de dizer que o ideal é pegar um carro melhor que o TT01, pois para "upá-lo", gastar-se-á muito dim-dim. Depende, fiz uma análise e cheguei à seguinte conclusão: Hj, com o dólar no patamar que se encontra e com a taxa de importação (caso haja), para se fazer um bom up-grade no TT-01 (peças de alumínio e regulagens de camber e toe), o valor ficaria em torno de uns R$ 250,00. Aproximadamente, o valor do carro final com os houp-up´s giraria em torno de uns R$ 750,00.
Já um HPI Sprint sem houp-up, comprado nas mesma condições do TT-01 acima, fica em torno de uns 700,00.
Ora, é muito mais vantagem, no meu ponto de vista, "upar" um TT-01 da Tamiya, além de ser super gratificante vc mesmo realizar o passo-a-passo do carrinho, ainda terá uma carro show-de-bola nas mãos, com vários up-grades e muito bonito, por sinal. Enquanto que por quase o mesmo preço, vc terá um carro "básico" sem muitas melhorias.
Até pq , quando vc importa um carro mais caro a taxação é completa. Já quando se importa peças, normalmente não há taxação.
Bom, é o que eu acho. É apenas teoria, de qualquer forma estou colocando daqui uns dias isso em prática e veremos o resultado final.
Valeu.

Fabricio, colocando em prática ??? vc está trazendo hops de fora ? se sim me interessa, ok? Podemos rachar frete...

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas