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MensagemEnviado: Seg Abr 18, 2011 10:58 am 
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Pô show de bola cara, parabéns pelos resultados e pela pole. Bom saber que o carro aguenta o tranco, você já pensou em usar o diff de engrenagens? A manutenção é bem mais tranquila....eu instalei o dianteiro no meu neste fds, com oleo 20.000 e vou pra pista no feriadao testar, principalmente se houve ganho na entrada de curva....vamos ver se fica tão bom ou melhor que o spool, pois me daria menos "trancos" na transmissão dianteira, mas não sei se perderei muito tempo nas saídas de curva em relação ao spool...vou testar...

abs!!

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MensagemEnviado: Qui Abr 21, 2011 7:06 pm 
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Bom, testei o diff dianteiro e o resultado foi duplo, ganhei frente realmente e o carro ficou mais preciso ainda nas entradas de curva, porém nas saídas perdia um pouquinho em relação ao spool, e não gostei muito da "lerdeza" dessa perda....tirei e voltei o spool mesmo..hehehe, estava usando oleo 20000 na frente.

Coloquei afim de andar um pouco mais forte com o carro um motor Ezrun 4300kv SL, sem mexer em relação e nada, só botei o motor lá....resultado, um canhão, virando 15.9 em Jundiaí contra 15.1 do Bigode de Super Stock, claro que 0.8 é uma puta eternidade em corridas, mas pelo combo que estava achei que o carro se comportou até que bem, mas percebi que teria que afinar o acerto pois ele perdia um pouco de frente e eu tinha muito trabalho pra corrigir nas entradas de curva, mesmo assim foi constante e manteve-se em 15.9s por volta. Se estivesse afinadinho, acho que virava 15.5 tranquilo. Para comparar, quando eu corri ano passado uma prova nesta mesma pista e com esse mesmo motor no TA-05 minha melhor volta foi 16.5s....de 3000kv hoje virei 16.2s..hehe, o carro é bão mesmo....

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MensagemEnviado: Qui Abr 21, 2011 7:28 pm 
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Recomendo que tente óleo 40.000, o 20.000 é realmente fine para a dianteira.


allex2000 escreveu:
Bom, testei o diff dianteiro e o resultado foi duplo, ganhei frente realmente e o carro ficou mais preciso ainda nas entradas de curva, porém nas saídas perdia um pouquinho em relação ao spool, e não gostei muito da "lerdeza" dessa perda....tirei e voltei o spool mesmo..hehehe, estava usando oleo 20000 na frente.

Coloquei afim de andar um pouco mais forte com o carro um motor Ezrun 4300kv SL, sem mexer em relação e nada, só botei o motor lá....resultado, um canhão, virando 15.9 em Jundiaí contra 15.1 do Bigode de Super Stock, claro que 0.8 é uma puta eternidade em corridas, mas pelo combo que estava achei que o carro se comportou até que bem, mas percebi que teria que afinar o acerto pois ele perdia um pouco de frente e eu tinha muito trabalho pra corrigir nas entradas de curva, mesmo assim foi constante e manteve-se em 15.9s por volta. Se estivesse afinadinho, acho que virava 15.5 tranquilo. Para comparar, quando eu corri ano passado uma prova nesta mesma pista e com esse mesmo motor no TA-05 minha melhor volta foi 16.5s....de 3000kv hoje virei 16.2s..hehe, o carro é bão mesmo....

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MensagemEnviado: Qui Abr 21, 2011 7:33 pm 
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MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 10:32 pm 
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allex2000 escreveu:
Bom, testei o diff dianteiro e o resultado foi duplo, ganhei frente realmente e o carro ficou mais preciso ainda nas entradas de curva, porém nas saídas perdia um pouquinho em relação ao spool, e não gostei muito da "lerdeza" dessa perda....tirei e voltei o spool mesmo..hehehe, estava usando oleo 20000 na frente.

Coloquei afim de andar um pouco mais forte com o carro um motor Ezrun 4300kv SL, sem mexer em relação e nada, só botei o motor lá....resultado, um canhão, virando 15.9 em Jundiaí contra 15.1 do Bigode de Super Stock, claro que 0.8 é uma puta eternidade em corridas, mas pelo combo que estava achei que o carro se comportou até que bem, mas percebi que teria que afinar o acerto pois ele perdia um pouco de frente e eu tinha muito trabalho pra corrigir nas entradas de curva, mesmo assim foi constante e manteve-se em 15.9s por volta. Se estivesse afinadinho, acho que virava 15.5 tranquilo. Para comparar, quando eu corri ano passado uma prova nesta mesma pista e com esse mesmo motor no TA-05 minha melhor volta foi 16.5s....de 3000kv hoje virei 16.2s..hehe, o carro é bão mesmo....

abs!

Allex, no snowbirds desse ano, o vencedor foi Jilles Groskamp, ele usou 2 geardiffs, sendo 300k na dianteira e 1k na traseira, isso no TRF417.

Acho que se você usar um silicone mais pesado, de 100k pra cima deve ficar bom... No nitro a Galera usa 100~200k na dianteira... No EP o Jilles usou 300k.

Provavelmente com o carro novo, eu teste 2 geardiffs também, e devo seguir o setup que ele usou.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 11:33 pm 
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Abaixo de 300K nem adianta perder tempo, tem que ser pelo menos uns 300/400K.

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MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 10:03 am 
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Fabricio escreveu:
Abaixo de 300K nem adianta perder tempo, tem que ser pelo menos uns 300/400K.


Puuuuta diferença...eu achando que 20k era muito....aparentemente ficou bem firme o diff com 20k, com 300k será que ele ainda tem reações de diff? Bom, valeu pela dica, vou procurar o oleo 300k e montar pra ver, na traseira já estou com 1k então só ajeitar a frente mesmo...

Valeu!

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MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 12:17 pm 
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allex2000 escreveu:
Fabricio escreveu:
Abaixo de 300K nem adianta perder tempo, tem que ser pelo menos uns 300/400K.


Puuuuta diferença...eu achando que 20k era muito....aparentemente ficou bem firme o diff com 20k, com 300k será que ele ainda tem reações de diff? Bom, valeu pela dica, vou procurar o oleo 300k e montar pra ver, na traseira já estou com 1k então só ajeitar a frente mesmo...

Valeu!


Sim vai ter, eu uso 300K na frente.

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MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 1:41 pm 
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O meu RC é um HSP, se eu colocar óleo 300.000 praticamente bloca o diff, mesmo sendo offroad com rodas bem maiores.

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MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 8:26 pm 
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NATTIS escreveu:
O meu RC é um HSP, se eu colocar óleo 300.000 praticamente bloca o diff, mesmo sendo offroad com rodas bem maiores.



É aí que mora os "pelésimos" hehehe

Você praticamente bloca o diff, mas não bloca (como seria no spool), mantendo o trabalho do diff em solicitações extremas.

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MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 11:18 pm 
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Seanikaido escreveu:
NATTIS escreveu:
O meu RC é um HSP, se eu colocar óleo 300.000 praticamente bloca o diff, mesmo sendo offroad com rodas bem maiores.



É aí que mora os "pelésimos" hehehe

Você praticamente bloca o diff, mas não bloca (como seria no spool), mantendo o trabalho do diff em solicitações extremas.

É, tipo... aquela pancada que seria passada 100% pra transmissão, vai ser levemente absorvida... Spool é muito bom de se usar, mas fode o carro.

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MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2011 12:11 pm 
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Eu não tenho experiência no onroad, mas no offroad 1:10 com meu HSP com óleo 50.000 já começava a querer ir reto nas curvas. Estou montando do zero um HSP com a maioria das peças upgrade do RS4, vou tentar fazer este teste com óleo mais grosso.

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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 3:06 pm 
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Esse tópico sobre Sakura Zero me ajudou com muitas dúvidas sobre o carro . Já fiz o pedido de um Sakura Zero S ( o mais básico ), e gostaria de umas dicas de quem já possui , sobre alguns Up´s para dar uma pequena melhorada nele .
A minha intenção é depois de muitos anos voltar as competições aos poucos !
O que vcs aconselhariam ser mais prioritário ? Trocar os dogbones por universais , amortecedores de alumínio , montante do motor ,etc .
Aguardo sugestões de quem já andou com o carro !! Abçs.


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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 3:51 pm 
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Sou meio leigo ccm o carro, o meu está chegando......(a 25 dias), mas o que posso te dar como dica é compra do montante vertical para o motor !

esse aqui ó:

http://www.rcmart.com/catalog/rc-sakura ... _1419_1467

o resto não há extrema precisão.

OBS: corrijam-me caso eu esteja errado sobre a peça

Abraço

_________________
** TA03.R.S.TRF (Prateleira)
** T.O.P. RACING-PHOTON 10.5t sensorado
** RUSTLER VXL 31/76 3S

-eurgle2.4 Ghz/tQ2.4Ghz


Qualification : ) viewtopic.php?f=3&t=38818


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MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2011 5:48 pm 
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Alik escreveu:
Esse tópico sobre Sakura Zero me ajudou com muitas dúvidas sobre o carro . Já fiz o pedido de um Sakura Zero S ( o mais básico ), e gostaria de umas dicas de quem já possui , sobre alguns Up´s para dar uma pequena melhorada nele .
A minha intenção é depois de muitos anos voltar as competições aos poucos !
O que vcs aconselhariam ser mais prioritário ? Trocar os dogbones por universais , amortecedores de alumínio , montante do motor ,etc .
Aguardo sugestões de quem já andou com o carro !! Abçs.


Alik, ótima escolha. O carro já vem com universais dianteiras e as traseiras para brincar não são prioridade...como o Lucas disse, somente o montante vertical é que aconselharia, o resto para brincar está perfeito. Eu tenho o Pro e comprei o S junto com o Lucas, estamos roendo as unhas para que chegue logo...

abs!

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