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MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 8:08 pm 
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Wilson Godoi escreveu:
Pessoal estou precisando do upper deck e do rolamento B017 ele é 4x7x3mm do HB TCX, se alguem tiver eu compro, obrigado.


eu tenho o upper deck, o rolamento eu devo ter usado. vc pode pegar comigo até comprar um novo .

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MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 10:13 pm 
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Fala Cold blz.
Mandei mp para combinarmos
Obrigado


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MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 6:01 pm 
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Pessoal finalmente vou testar meu TCX na pista de goiania, vou ter a oportunidade de testar um monte de coisa, vou testar o carro, o esc gm e o motor x12 da lrp !!!

Mais me deu uma duvida, eu to usando o setup de caixa

Alguem pode me passar uma setup bacana para usar?? Eu estou pensando em fazer esse setup

http://www.hotbodiesonline.com/pdfs/set ... d_nats.pdf

so estou acando o downstop um pouco alto, nesse setup ele usa 7 Frente e 6,5 rear é isso mesmo?

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MensagemEnviado: Qua Fev 08, 2012 8:17 pm 
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Fala Esanti, a pista é boa de grip?... pensa da seguinte forma se for boa que gripe vc tem que fazer o carro rolar menos, se a pista for meio ruim de grip o chassis tem que rolar mais, ajuste é feito atraves do centro de rolagem.

desse setup eu mudaria o seguinte:


Shock Lengt: 63.8 (ele deve estar usando o suporte de amortecedor rebaixado 2mm)
Spring: Pink na frente e Silver atras
Oleo: 500 nos 4 com uns 30% de rebound
Downstop esta bom pra começar
Wheel Hub voce esta usando qual?se estiver usando o std e tiver muito arisco a frente voce pode tentar colocar o espaçador pra deixar com 5mm, se for necessario.
Os espaçadores embaixo do suporte das bandeijas usa todos 1.5mm
qual steering block vc esta usando? com tres furos?

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 6:33 pm 
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esanti escreveu:
Pessoal finalmente vou testar meu TCX na pista de goiania, vou ter a oportunidade de testar um monte de coisa, vou testar o carro, o esc gm e o motor x12 da lrp !!!

Mais me deu uma duvida, eu to usando o setup de caixa

Alguem pode me passar uma setup bacana para usar?? Eu estou pensando em fazer esse setup

http://www.hotbodiesonline.com/pdfs/set ... d_nats.pdf

so estou acando o downstop um pouco alto, nesse setup ele usa 7 Frente e 6,5 rear é isso mesmo?


esanti, como você achou o downstop de 7 e 6,5? pra mim ele usa 4 e 3.5

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MensagemEnviado: Sáb Fev 11, 2012 9:36 am 
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Jonnydb escreveu:
Fala Esanti, a pista é boa de grip?... pensa da seguinte forma se for boa que gripe vc tem que fazer o carro rolar menos, se a pista for meio ruim de grip o chassis tem que rolar mais, ajuste é feito atraves do centro de rolagem.

desse setup eu mudaria o seguinte:


Shock Lengt: 63.8 (ele deve estar usando o suporte de amortecedor rebaixado 2mm)
Spring: Pink na frente e Silver atras
Oleo: 500 nos 4 com uns 30% de rebound
Downstop esta bom pra começar
Wheel Hub voce esta usando qual?se estiver usando o std e tiver muito arisco a frente voce pode tentar colocar o espaçador pra deixar com 5mm, se for necessario.
Os espaçadores embaixo do suporte das bandeijas usa todos 1.5mm
qual steering block vc esta usando? com tres furos?


Com relação aos amortecedores e molas eu usei as pretas que vem com o carro, ainda não chegou as outras molas que eu pedi, mais eu fiz o seguinte:

Óleo: 45 da losi nos 4 com 30% de rebound
Camber: 1,5º nas quatro rodas
Toe Out: 1º
Altura: 6mm na frente e atras
Quanto ao downstop, no setup que postei acima ele diz 9mm a partir do meio do pino da bandeja, medindo no paquímetro achei que a suspensão ficou muito baixa, por isso fiz o seguinte deixei o downstop em 6 frente e 5,5 traz

Resultado o carro ta super colado na pista ele ta bem neutro nas curvas, como a pista ta com bom grip vou tentar tambem subir um degrau do amortecedor deixando na posição 4 para diminuir um pouco a rolagem da carroceria, mais isso é teste

Agora o que me surpreendeu mesmo foi o conjunto GM + LRP, carra eu nunca vi meu carro andar tanto !! Isso que eu ainda tenho medo de acelerar :putz: , mais o carro ta voando, para comparação ontem tinha um cara andando de pro 12 na pista e meu carro tava andando na reta quase igual, tipo ele tinha mais final depois de entrar a segunda, mais era muito pouca a diferença, o meu compeçava na saida !!

Mais hoje tem mais !! Quero andar hoje durante o dia para ver a temperatura, ondem o motor não passou de 80Cº, mais foi a noite..

Abraços




Fala Grande Jonny

Desculpe minha demora em responder eu estava numa correria só de trabalho aqui em Goiania

Ontem finalmente andei com meu carro :D

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MensagemEnviado: Dom Fev 12, 2012 9:58 pm 
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esanti escreveu:
Jonnydb escreveu:
Fala Esanti, a pista é boa de grip?... pensa da seguinte forma se for boa que gripe vc tem que fazer o carro rolar menos, se a pista for meio ruim de grip o chassis tem que rolar mais, ajuste é feito atraves do centro de rolagem.

desse setup eu mudaria o seguinte:


Shock Lengt: 63.8 (ele deve estar usando o suporte de amortecedor rebaixado 2mm)
Spring: Pink na frente e Silver atras
Oleo: 500 nos 4 com uns 30% de rebound
Downstop esta bom pra começar
Wheel Hub voce esta usando qual?se estiver usando o std e tiver muito arisco a frente voce pode tentar colocar o espaçador pra deixar com 5mm, se for necessario.
Os espaçadores embaixo do suporte das bandeijas usa todos 1.5mm
qual steering block vc esta usando? com tres furos?


Quanto ao downstop, no setup que postei acima ele diz 9mm a partir do meio do pino da bandeja, medindo no paquímetro achei que a suspensão ficou muito baixa, por isso fiz o seguinte deixei o downstop em 6 frente e 5,5 traz


i aí Esanti blz?

No setup que vc postou o que ta la é Droop. e não downstop.

pelo que sei, talvez eu esteja enganado, mas o Droop é a soma da altura mais o downstop. ou seja. um Droop de 9 menos a altura que é de 5, o downstop seria de 4.
Downstop de 9 acho que só em tapete. e mesmo assim acho que não ia ficar muito alto. ainda mais se usar um "shim" embaixo da bandeja.

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MensagemEnviado: Dom Fev 12, 2012 10:42 pm 
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Então Cold eu to bem novato no mundo dos setups, mais pela foto 9mm é a partir do chão, pelo menos foi assim que entendi :)

Ahh tem esse vídeo de um pega com um pro12 na pista de Goiania, só nao sei pq ficou desfocado o vídeo, mais da para entender !! Meu carro é o azul com branco


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MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 7:11 am 
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esanti escreveu:
Então Cold eu to bem novato no mundo dos setups, mais pela foto 9mm é a partir do chão, pelo menos foi assim que entendi :)

Ahh tem esse vídeo de um pega com um pro12 na pista de Goiania, só nao sei pq ficou desfocado o vídeo, mais da para entender !! Meu carro é o azul com branco



esquece o que falei sobre somar o downstop e altura.

é que na folha de setup o 9 é do droop. não é a mesma coisa que o downstop. mas acho que 6 de downstop ta bem bom.

nossa. não sei se é o vídeo, mas parece que seu carro ta andando de lado?? rsss acho que ta rolando de mais. a frente parece que ta saindo bastante.. hehee

como que tava o grip da pista? percebi que os combustões também tavão meios que saindo.

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MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 9:28 am 
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Cold escreveu:
esquece o que falei sobre somar o downstop e altura.

é que na folha de setup o 9 é do droop. não é a mesma coisa que o downstop. mas acho que 6 de downstop ta bem bom.

nossa. não sei se é o vídeo, mas parece que seu carro ta andando de lado?? rsss acho que ta rolando de mais. a frente parece que ta saindo bastante.. hehee

como que tava o grip da pista? percebi que os combustões também tavão meios que saindo.


Então Cold no começo também achei isso, por isso mudei a posição dos amortecedores para a posição 4, tanto na frente quanto atras, deu uma melhorada, mais confeso falta muito piloto ainda !! hehehe

Nesse video feito pelo meu cel da para ver melhor o carro, isso no sabado antes do povo do combustão entrar na pista, descupem a pilotagem, mais to treinando !! Um dia chego lá :bleh: :bleh: :bleh: , corrida começa aos 1:45


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MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 8:25 pm 
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Finalmente colocou pra andar hehehe show que esta gostando do combo!!

em comparação entre o nitro e o seu carro, a diferença eu acho que é dedo ainda hein heheh

uma pergunta qual a relação que vc esta usando nos videos?

pelo que eu reparei na pista voce pode usar uma relação bem curta, voce vai perceber que ficara mais "facil" pilotar, tipo 9.0 ~ 9.5 que eu acho que vai beeeemm tranquilo ainda mais andando de lrp, tente deixar da seguinte forma "no final da reta o motor parou subir o giro".... vc vai perceber que a temperatura ira manter mais frio e vai pode brincar mais com setups no esc hehehe, vai "patinar" menos, enfim é bom marcar tempo pra vc perceber a diferença na pratica.

reparei no que eu o cold falou e realmente parece que o carro ta andando de lado, ta me parecendo eixo torto não? heehhe

ta saindo de frente, parece que o peso esta sendo transferido mais na frente que atras, por isso que vc levantou o amortecedor e melhorou pois ficou mais "rigido" sustentando mais o peso.

aconselho a encurtar o ball link traseiro ao inves de ser no furo 2 mudar para o furo 1.

por enquanto é isso!!

Ps.: Retirar espaços em branco de uma string?? hahahah

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MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 9:57 pm 
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Jonnydb escreveu:
Finalmente colocou pra andar hehehe show que esta gostando do combo!!

em comparação entre o nitro e o seu carro, a diferença eu acho que é dedo ainda hein heheh

uma pergunta qual a relação que vc esta usando nos videos?

pelo que eu reparei na pista voce pode usar uma relação bem curta, voce vai perceber que ficara mais "facil" pilotar, tipo 9.0 ~ 9.5 que eu acho que vai beeeemm tranquilo ainda mais andando de lrp, tente deixar da seguinte forma "no final da reta o motor parou subir o giro".... vc vai perceber que a temperatura ira manter mais frio e vai pode brincar mais com setups no esc hehehe, vai "patinar" menos, enfim é bom marcar tempo pra vc perceber a diferença na pratica.

reparei no que eu o cold falou e realmente parece que o carro ta andando de lado, ta me parecendo eixo torto não? heehhe

ta saindo de frente, parece que o peso esta sendo transferido mais na frente que atras, por isso que vc levantou o amortecedor e melhorou pois ficou mais "rigido" sustentando mais o peso.

aconselho a encurtar o ball link traseiro ao inves de ser no furo 2 mudar para o furo 1.

por enquanto é isso!!

Ps.: Retirar espaços em branco de uma string?? hahahah


Então Jonny to curtindo muito andar de onroad, tudo para mim é novidade, chega a dar frio na barriga antes de subir no palanque... Kkkk, uma pena que em CG nao tenha pista onroad, por isso só ando de 2 em 2 meses em Curitiba e Goiania, ou seja eu quase nao treino.. :(

Quanto a relação eu usei pinhão 22 com coroa 82, isso da 7.27:1, para encurtar tenho que comprar uma coroa maior tipo 84 ou 85, com coroa 82 eu nao consigo colocar pinhão menor

Tava olhando o vídeo, acho que o carro anda "de lado" na segunda curva após a reta, acho normal pq eu tenho que reduzir em curva, pelo que vi todos carros faziam isso nessa curva

Jonny onde fica o ball link traseiro?

Nao entendi dos espaços em branco das string?

Abraços :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 10:02 pm 
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Agora entendi Jonny

Meu amigo que filmou é programador de software como vc, por isso ele falou do trim !!! Kkkkk

Por isso boiei nessa... Hehehehe

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MensagemEnviado: Ter Fev 14, 2012 9:15 am 
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esanti escreveu:
Então Jonny to curtindo muito andar de onroad, tudo para mim é novidade, chega a dar frio na barriga antes de subir no palanque... Kkkk, uma pena que em CG nao tenha pista onroad, por isso só ando de 2 em 2 meses em Curitiba e Goiania, ou seja eu quase nao treino.. :(

Quanto a relação eu usei pinhão 22 com coroa 82, isso da 7.27:1, para encurtar tenho que comprar uma coroa maior tipo 84 ou 85, com coroa 82 eu nao consigo colocar pinhão menor

Tava olhando o vídeo, acho que o carro anda "de lado" na segunda curva após a reta, acho normal pq eu tenho que reduzir em curva, pelo que vi todos carros faziam isso nessa curva

Jonny onde fica o ball link traseiro?

Nao entendi dos espaços em branco das string?

Abraços :drinks:


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bal link é essa peça que segura o hub.

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MensagemEnviado: Ter Fev 14, 2012 4:48 pm 
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apesar de pouco conhecimento de setup e corridas, essa andada de lado tem mais cara de tocada, como o Esanti mesmo disse, do q setup, é a típica entrada forte demais, ou, corrigindo o excesso de velocidade da curva freando e curvando ao mesmo tempo, por isso sai de lado! Treino...não é entrando rápido na curva q baixa tempo, demora p pegar isso na pista.

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Marcelo Borges


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