RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Ago 01, 2011 10:17 pm 
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engraçado, que meu colega tbm quebrou exatamente o steering e o C-hub.. rs.. numa pancadinha de nada tbm..

é.. tava pensando em pegar um Sakura S... achoq ue vou esperar pelo Sakura XI

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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 12:19 am 
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Sakura Zero S é uma "escola" mesmo. Não fico bravo nem nada por quebrar, mas a peça deveria ser melhor, quebrou num pancada de levinho =/
podia ter isso de aluminio. no meu ta-05 era c-hub de aluminio e era uma bênção.

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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 2:02 pm 
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não por isso, no tc5 que tinha também ja quebrei um rub numa encostadinha num pneu de moto que usavamos para
marcar a pista. e com a Rustler a mesma coisa num pedaço de cano, bateu de leve e trincou, depois quebrou.
Acredito em azar de ter pegado num ponto "x" mais fragil da peça.
Também penso nas estatisticas, dos Sakuras que estao andando ... quantos tiveram problema com esta peça.

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MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 2:39 pm 
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não se esqueçam que o contato com lubrificantes e com o calor as peças de plástico tendem a se ressecar e ficar mais frágeis. Outra coisa importante também é o processo de produção. Basta uma micro-bolha de ar dentro do plástico para que ele se torne frágil feito vidro. A Proline, que tem vários ups para carros offroad, garante seus produtos contra quebras ocasionadas por bolhas no plástico. Isso explica porque uma mesma peça aguenta uma marretada em um carro e quebra com um toquinho em outros.

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MensagemEnviado: Qua Ago 03, 2011 10:45 pm 
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Falando em quebrar.

Hj chegaram os pinhoes 20,21 e 24T 48P da RR e duas Coroas da Traxas 76T e 81T.

Peguei as da Traxxas, pois um chegado do RJ que tem o auto me recomendou, disse que as da 3Racing são bastante frageis.

Nao vi as da 3R. ainda, mas essas que recebi, pota vida. Achei um tanto pesada pra uma coroa, tem bastante material mesmo. Veremos o qnt dura.


aaaaaaaaaaaaaaa S Cade vc... :roll:

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MensagemEnviado: Qui Ago 04, 2011 7:27 pm 
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coroa e pinhao so uso kawada. eu gosto dos pinhoes da traxxas pois sao largos.

eu to usando pinhao 35 e coroa 75 :D (relação 4.07)

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MensagemEnviado: Sex Ago 05, 2011 6:09 am 
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RikzZz escreveu:
Falando em quebrar.

Hj chegaram os pinhoes 20,21 e 24T 48P da RR e duas Coroas da Traxas 76T e 81T.

Peguei as da Traxxas, pois um chegado do RJ que tem o auto me recomendou, disse que as da 3Racing são bastante frageis.

Nao vi as da 3R. ainda, mas essas que recebi, pota vida. Achei um tanto pesada pra uma coroa, tem bastante material mesmo. Veremos o qnt dura.


aaaaaaaaaaaaaaa S Cade vc... :roll:


Fala Rikzzz!

Tem alguma pista ai em Sorocaba?

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MensagemEnviado: Sex Ago 05, 2011 7:09 pm 
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mujoo escreveu:
coroa e pinhao so uso kawada. eu gosto dos pinhoes da traxxas pois sao largos.

eu to usando pinhao 35 e coroa 75 :D (relação 4.07)



Eu to usando perto disso tambem,
tive que comprar coroas novas e menores, pra ter opçoes
a menor'que consegui foi 69.

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MensagemEnviado: Sex Ago 05, 2011 7:45 pm 
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allex2000 escreveu:
RikzZz escreveu:
Falando em quebrar.

Hj chegaram os pinhoes 20,21 e 24T 48P da RR e duas Coroas da Traxas 76T e 81T.

Peguei as da Traxxas, pois um chegado do RJ que tem o auto me recomendou, disse que as da 3Racing são bastante frageis.

Nao vi as da 3R. ainda, mas essas que recebi, pota vida. Achei um tanto pesada pra uma coroa, tem bastante material mesmo. Veremos o qnt dura.


aaaaaaaaaaaaaaa S Cade vc... :roll:


Fala Rikzzz!

Tem alguma pista ai em Sorocaba?



Fala Alex.

Tem uma pista aqui sim.

Não é nada profissa, na verdade longe disso. É uma area sem uso por una universidade daqui, que nos cedeu o espaço.

Então a rapaziada foi la, meteu um traçado, brita, tinta, palanque e o resto é so diversão..hehe

O pessoal dos GP diretam arruinam o asfalto limpo com seus campeonatos e eventos. HEhe

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MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 2:25 am 
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zaranza escreveu:
mujoo escreveu:
coroa e pinhao so uso kawada. eu gosto dos pinhoes da traxxas pois sao largos.

eu to usando pinhao 35 e coroa 75 :D (relação 4.07)



Eu to usando perto disso tambem,
tive que comprar coroas novas e menores, pra ter opçoes
a menor que consegui foi 69.

eu to com uma de 65T, bem nanica hehehe ! Pra por ela e meter uma relação hiper loca de 3,80 teria que ter um cooler LRP RADICAL no minimo pois nessa relação atual com esse dissipador (http://www.yeahracing.com/catalog/image ... bu_001.jpg) chega a 110ºC.

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MensagemEnviado: Seg Ago 15, 2011 8:25 am 
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Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:09 am
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Localização: Mauá - SP
Galera, preiso da ajuda/dicas de voces que são feras no Sakura S, estou precisando comprar a eletronica, mas como sou aeromodelista, não conheço nada de automodelismo eletrico. Minha intenção é uma eletronica BCB(Boa, Confiavel e Barata) pois quero treinar paa futuramente participar de etapas STICK LIGHT na AARC, pois morro em Mauá e a pista esta a 20 minutos da minha casa, só que la a galera do nitro que domina, não tenho nenhuma referencia nos eletricos e preciso da ajuda de voces.

Gostaria de comprar tudo em um unico lugar, economizando no frete. Ja comprei e compro muita coisa na HK, mas la não tem muita coisa especifica para automodelismo, como ja comprei o SAKURA ZERO S, na RCMart creio que la possa ser o local ideal para montar este setup.

Sem querer abusar, mas ja abusando. Poderiam me passar os link´s ou especificações de Motor, ESC, Servo, Bateria e alguns UP´s que posso pedir para melhorar o automodelo.

Lendo alguns tópicos pensei em alguma coisa, se puderem corrigir agradeço:

Motor: Speed Passion Competition Motor Ver.3(17.5T)
ESC: ???
Servo: Blue Bird BMS-617DMG+HS V-Fast Digital Buggy Servo (MG) 6.8kg / .10sec / 46.5g
Bateria: Turnigy 5000mAh 2S1P 20C hardcase pack (ROAR Approved)
UP´s: ????
Carregador: Turnigy ACCUCEL 6 50W

Desde ja agradeço a ajuda e paciência de todos.

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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 8:38 am 
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samuka_network escreveu:
Galera, preiso da ajuda/dicas de voces que são feras no Sakura S, estou precisando comprar a eletronica, mas como sou aeromodelista, não conheço nada de automodelismo eletrico. Minha intenção é uma eletronica BCB(Boa, Confiavel e Barata) pois quero treinar paa futuramente participar de etapas STICK LIGHT na AARC, pois morro em Mauá e a pista esta a 20 minutos da minha casa, só que la a galera do nitro que domina, não tenho nenhuma referencia nos eletricos e preciso da ajuda de voces.

Gostaria de comprar tudo em um unico lugar, economizando no frete. Ja comprei e compro muita coisa na HK, mas la não tem muita coisa especifica para automodelismo, como ja comprei o SAKURA ZERO S, na RCMart creio que la possa ser o local ideal para montar este setup.

Sem querer abusar, mas ja abusando. Poderiam me passar os link´s ou especificações de Motor, ESC, Servo, Bateria e alguns UP´s que posso pedir para melhorar o automodelo.

Lendo alguns tópicos pensei em alguma coisa, se puderem corrigir agradeço:

Motor: Speed Passion Competition Motor Ver.3(17.5T)
ESC: ???
Servo: Blue Bird BMS-617DMG+HS V-Fast Digital Buggy Servo (MG) 6.8kg / .10sec / 46.5g
Bateria: Turnigy 5000mAh 2S1P 20C hardcase pack (ROAR Approved)
UP´s: ????
Carregador: Turnigy ACCUCEL 6 50W

Desde ja agradeço a ajuda e paciência de todos.


o motor tá errado, o que usamos é o F1, e não o V3.
o ESC pode ser qualquer um mais em conta, tem gente que tá andando com o EZrun de 35A (eu ando com o EZrun de 60A) - http://www.speedpassion.net/en/productD ... 22F1&c=CMB (aproveita essa promoção da speed passion, está um excelente preço o combo com o motor que usamos nas corridas)

o servo eu mudaria, você nao precisa de um servo tão rapido, e sim forte. pode pegar um de uns 10kg e 0.12s que fica ótimo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 46_5g.html

bateria eu aconselho você usar (se for turnigy e lembrando que só pode ser HARDCASE, sem, é proibido correr) a de 4000mah 30C pois é mais leve e da mais descarga.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ouse_.html

Upgrades do carro, inicialmente só o montante vertical V2.
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=22579
http://www.rcmart.com/catalog/rc-sakura ... 33452.html
http://www.3racing-parts.com/shop/3raci ... 29749.html

e o carregador tá otimo. se vc nao tiver rádio, um ótimo custo x beneficio é esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Radio.html

se vc for realmente correr, ja pede peças extras.
2 pares de c-hubs, 2 pares de steering arms, um jogo de correia, pinos das bandejas, um par de universal shaft 46mm extra e por ai vai.
Steering arms: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=20346
C-Hub: http://www.3racing-parts.com/shop/front ... 17531.html
correia traseira: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=20324
correia dianteira: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=20323
pinos externos da bandeja: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=20335
Pinos internos da bandeja: http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=20334

qqr coisa, entra no site e digita sakura q vai ter milhares de coisas :D

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Estas specs que o Mujoo recomendou são BEM mais modestas que as que o pessoal costuma recomendar para andar em algumas pistas daqui do RJ. O pessoal aqui costuma usar motor sensorado 3.5-6.5t e geralmente com ESC's Mamba Max Pro ou Tekin RS Pro. Só estes combos são da ordem de 200-300 USD lá fora. O que faz com que o Sakura não seja um carro tão barato quanto se imagina...

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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 10:12 am 
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rnelias escreveu:
Estas specs que o Mujoo recomendou são BEM mais modestas que as que o pessoal costuma recomendar para andar em algumas pistas daqui do RJ. O pessoal aqui costuma usar motor sensorado 3.5-6.5t e geralmente com ESC's Mamba Max Pro ou Tekin RS Pro. Só estes combos são da ordem de 200-300 USD lá fora. O que faz com que o Sakura não seja um carro tão barato quanto se imagina...


Rnelias blz

Cara isso é relativo, para uso em pistas o que importa é a categoria e a possibilidade de ganhar o melhor piloto e nao o melhor equipamento, andar de modified que são motores de baixo T é o top da categoria 1/10, dificilmente alguém começa com um equipamento top desses.

Uma pergunta aí nessa pista existe um campeonato q o pessoal ande com esses motores?

Outra coisa o sakura é barato, mais a eletrônica vai de bolso !!

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MensagemEnviado: Qua Ago 17, 2011 12:00 pm 
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esanti escreveu:
rnelias escreveu:
Estas specs que o Mujoo recomendou são BEM mais modestas que as que o pessoal costuma recomendar para andar em algumas pistas daqui do RJ. O pessoal aqui costuma usar motor sensorado 3.5-6.5t e geralmente com ESC's Mamba Max Pro ou Tekin RS Pro. Só estes combos são da ordem de 200-300 USD lá fora. O que faz com que o Sakura não seja um carro tão barato quanto se imagina...


Rnelias blz

Cara isso é relativo, para uso em pistas o que importa é a categoria e a possibilidade de ganhar o melhor piloto e nao o melhor equipamento, andar de modified que são motores de baixo T é o top da categoria 1/10, dificilmente alguém começa com um equipamento top desses.

Uma pergunta aí nessa pista existe um campeonato q o pessoal ande com esses motores?

Outra coisa o sakura é barato, mais a eletrônica vai de bolso !!


Tem sim esanti. Na pista de Niterói, da AARCN, ESC e motor são liberados e a grande maioria usa MMP de ESC com motores entre 3.5-6.5t sensored.

Quanto ao Sakura ser barato, eu diria que também é relativo, afinal, chassis sozinho não anda... . Concordo que comparado a outros chassis, ele realmente é barato, e que daria muito bem para andar de motor chinês sensorless, entretanto, deve-se avaliar muito bem em que pista você irá andar para evitar frustrações e ficar tomando volta atrás de volta.

Seria mais fácil, e mais barato, se houvesse especificação mas, por outro lado, isso amarra quem gosta de extrair o máximo do carro e da pista. Ambos tem seus prós e contras.

my 2 cents...

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