RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 10, 2025 3:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 5:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

João Victor escreveu:
É impossível descobrir o pitch só de olhar pela foto, mas a diferença de Pitch 64 pra pitch 42 é muita, se os dentes parecem iguais e se encaixam no HSP, vc deve ter se enganado mesmo, pq pitch 64 é minusculo... Daria até pra confundir um pitch 48 com o 42, mas o 64 é quase impossível.

viewtopic.php?f=83&t=45691

viewtopic.php?f=83&t=45690

Nota-se que o pinhão da YR é 64P, pois ele é bem mais junto do que o outro pinhão.

mas vou me certificar quando chegar em casa

mas corrigindo uma coisa, o hsp não é pitch 48?

-----------------------------

Outra ajuda!

O que é mais fácil de vender
um HSP/Himoto prontinho para andar? ou sem eletrônica e vender eletrônica separado?

Obrigado

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 8:14 pm 
[Moderador]

Images: 0
Não, ele é um pitch diferente, que só é usado pela Tamiya, os genéricos, e algumas outras marcas avulsas... é MOD 0.6 pitch 42...

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 8:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

João Victor escreveu:
Não, ele é um pitch diferente, que só é usado pela Tamiya, os genéricos, e algumas outras marcas avulsas... é MOD 0.6 pitch 42...

http://www.rcuniverse.com/forum/redcat- ... print.html

Esse site talvez possa nos tirar as dúvidas

João victor você me ajuda muito, espero estar ajudando a agregar mais conhecimento de RC assim como você me ensina.

Valeu

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 8:46 pm 
[Moderador]

Poyta, sem dúvidas vc ajuda bastante sim, eu é que to parando de postar,
quando entrei outros postavam bastante e eu praticamente substitui, pq eles pararam e eu comecei,
acho que daqui pra frente vc vai me substituir kkkk Se bem que eu não tenho conhecimento especifico nenhum, só o básico, mas ta bom...

Mas falando sobre esse site, eu não entendi direito, só entendi que o cara disse que tem red cat que usa MOD 1, 0.8 e 0.6... O pitch 48 não tem como especificar em modelo métrico (MOD), pelo menos eu nunca vi. 0.6 como está escrito lá é o pitch 42, e um pitch 32 ja é um pitch relativamente grande, se tivesse usando ele vc saberia só de olhar...

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 8:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

:) espero que não suma do forum! Haha e eu nem ajudo nada, só faço questionamentos que talvez ajude a galera

Enfim pelo que entendi o mod 0.6 eh o famoso pitch 48 mas que na verdade pelo padrão seria o 42.3, vou pesquisar mais para saber pq eles chamam o mod 0.6 de pitch 48 e nao pitch 42.3

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 9:00 pm 
[Moderador]

Eu acho é que o cara tava confundido, pitch 48 seria um MOD 0.52, já o MOD 0.6 seria o 42.3 (arredondado pra 42 pelas marcas)...

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 9:04 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Façam uma tabelinha com os pitch's todos, pra não dar confusão! Eu tinha feito mas perdi... KKKKKKKKKKK

MensagemEnviado: Seg Jan 20, 2014 9:08 pm 
[Moderador]

Esse site tem uma tabela, só não especifica a 0.6 mesmo...

http://scriptasylum.com/rc_speed/gear_calc.html

MensagemEnviado: Ter Jan 21, 2014 9:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu acho que finalmente compreendi como funciona lendo isto:

Fonte: http://www.ultimaterc.com/forums/archiv ... 18928.html
Usuário: el_tonto

Citação:
Imperial pitch (32P, 48P etc): pitch is tooth count per inch-diameter.
Metric pitch (0.6 Module, 0.8M, 1.0M): pitch is millimeters-diameter per tooth

The conversion to or from imperial to metric is always 25.4 divided by the pitch (works converting both ways). It so happens that 0.8M and 32P are practically indistinguishable from eachother:

48P in metric equivalent would be 25.4/48 = 0.5291666 Module
32P in metric equivalent would be 25.4/32 = 0.79375 Module (see, very close to 0.8M)
0.6M in imperial equivalent would be 25.4/0.6 = 42.333P (this is what you have)
0.8M in imperial equivalent would be 25.4/0.8 = 31.75P (very close to 32P)

Common usage, from finest to coarsest pitch:
0.4M: Very fine pitch used in some high-end Tamiyas. Often called "metric 64P";
0.5M: Used in some helis. Equivalent to 50.8P imperial;
48P: common in 1/10 (and smaller) off-road and on-road electric across most brands except Tamiya;
0.6M: common in 1/10 from Tamiya, and some HPI, and some minis (including the Duratrax Vendetta) - sometimes called "metric 48P" despite metric 0.5M actually being closer to true 48P than 0.6M is;
0.7M: sometimes used in helis
0.8M & 32P: common in 1/10 offroad (electric and nitro);
1.0M: common in 1/8 nitro and electric, and some 1/10 nitro
24P: Possibly used in some 1/8, but I suspect most "24P" are actually 1.0M

0.8M and 32P are truly interchangeable being within 99% of eachother.
0.5M and 48P are within 94% of eachother so are visually hard to distinguish, but not really compatible
0.6M and 48P are definitely not compatible despite 0.6M being known as "metric 48P"
1.0M and 24P are within 94% of eachother

Agora nos resta saber, as fabricantes estão seguindo corretamente as nomenclaturas? Estão vendendo MOD 0.6 achando que é 48p, pois na verdade como você disse MOD 0.6 é 42.3333 mas pode ocorrer de ter confusão e vender 0.6 como 48P.

Enviei uma pergunta para Himoto e vou mandar para HSP também questionando isso.

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 10:27 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

E ai galerinha ,eim to louco aqui com o buggy , não to conseguindo acertar a relação , motor 9t 4300 kv , com relação mod padrão hsp (0.6) , usando coroa 64 e pinhão 23 ,esquenta o motor e em 2 minuto na pista ele quase para ,ai agora estou instalando o motor 3215 kv da própria himoto (motor original vendido junto com automodelos 1/10 a partir de 2011 da marca himoto , (junto com esc 80 A) ), agora acho que o bixo para de encomodar ,por que uso esse motor no truck que tem peneus maiores que o buggy e com pinhão 21 dentes ele fica bem bom mesmo de 3s ,então rodas menores , -peso pinhão 23 dentes seria o ideal para o buggy .
outra coisa é os dogbones , qual o tamanho certo pra eles no buggy ?cada vez q compro vem com um tamanho diferente ! , ainda não consegui pegar os modelos de aço espero que seja o fim dessa nóia de ficar catando dogbone voador !

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 10:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

diego cecconello escreveu:
E ai galerinha ,eim to louco aqui com o buggy , não to conseguindo acertar a relação , motor 9t 4300 kv , com relação mod padrão hsp (0.6) , usando coroa 64 e pinhão 23 ,esquenta o motor e em 2 minuto na pista ele quase para ,ai agora estou instalando o motor 3215 kv da própria himoto (motor original vendido junto com automodelos 1/10 a partir de 2011 da marca himoto , (junto com esc 80 A) ), agora acho que o bixo para de encomodar ,por que uso esse motor no truck que tem peneus maiores que o buggy e com pinhão 21 dentes ele fica bem bom mesmo de 3s ,então rodas menores , -peso pinhão 23 dentes seria o ideal para o buggy .
outra coisa é os dogbones , qual o tamanho certo pra eles no buggy ?cada vez q compro vem com um tamanho diferente ! , ainda não consegui pegar os modelos de aço espero que seja o fim dessa nóia de ficar catando dogbone voador !

Quanto maior o pinhão, na tua situação, mais alongada fica a relação, mais velocidade final, tens um motor muito forte com um pinhão muito longo, para teres noção eu tava usando um motor 3000kv com pinhão 17T, com motor 4000kv acredito que seja em torno de 13T o pinhão, nao sei se 13T eh bom para 4300....mas 23 é muitooooo mesmo 21T.

Vamos ver se alguem aqui tem motor parecido e qual relação é utilizada

sobre os dogbones
se vem cada vez com tamanho diferente é pq tais comprando errado, tem tamanhos específicos.
Compra o dogbone universal e seja feliz
os dogbones no himoto sempre foram problemáticos

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 11:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

amigão, meu setup é pra corrida o carro ta com muita coisa de alumínio , e sempre buscando o melhor desempenho , esses motores elétricos tem muito torque inicial , ou seja ele não precisa atingir uma rotação alta pra conseguir torque , então a relação mais longa possível é aquela que o motor aguenta sem super aquecer ,motor ficando dentro da faixa de 70/75 graus ta blz , no truck eu consigo isso utilizando o pinhão 21t , velocidade final ficou muito bom ,e o motor tem um torque suficiente pra empinar tranquilamente na saída .Quanto ao dogbone , eu falo isso por que comprei um no ebay com o cod fornecido no manual ,no BR comprei outro que especificava para o mesmo modelo de buggy , e veio 1 mm menor ...

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 11:33 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

amigão, meu setup é pra corrida o carro ta com muita coisa de alumínio , e sempre buscando o melhor desempenho , esses motores elétricos tem muito torque inicial , ou seja ele não precisa atingir uma rotação alta pra conseguir torque , então a relação mais longa possível é aquela que o motor aguenta sem super aquecer ,motor ficando dentro da faixa de 70/75 graus ta blz , no truck eu consigo isso utilizando o pinhão 21t , velocidade final ficou muito bom ,e o motor tem um torque suficiente pra empinar tranquilamente na saída .Quanto ao dogbone , eu falo isso por que comprei um no ebay com o cod fornecido no manual ,no BR comprei outro que especificava para o mesmo modelo de buggy , e veio 1 mm menor ...

mesmo sendo para corrida ainda acho uma relação muito longa, além de estar mais pesado por ter tanta peça em alumínio. mas minha experiencia eh com offroad, o pessoal de onroad pode dar uma ideia melhor, vou acompanhar para aprender mais tb

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 12:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

amigo , buggy é off road , a proposito sobre as peças de alumínio ,um dia vou comparar os pesos na balança pra verem a minima diferença , alumínio é muito leve além de que não quebra, na pista o carro original não aguenta 1 volta e quebra , é preciso upgrades...

MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 12:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

amigo , buggy é off road , a proposito sobre as peças de alumínio ,um dia vou comparar os pesos na balança pra verem a minima diferença , alumínio é muito leve além de que não quebra, na pista o carro original não aguenta 1 volta e quebra , é preciso upgrades...

sim, é off, mas você disse que estava fazendo ele para ter velocidades altas, com isso eu encaro que a roda é menor que o truck offroad e etc, com isso mesmo assim a relação na minha opinião acho grande, mas posso estar errado.... e nem todas as peças são boas para trocar em aluminio, pois o polímero absorve impacto e volta ao estado original, o aluminio deforma e não volta além de transmitir o impacto por toda sua extensão podendo causar problemas maiores.

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 139, 140, 141, 142, 143, 144, 145 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas