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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 8:18 pm 
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Galera, eu estava reparando na primeira foto do tópico, lá na primeira página, realmente o auto da foto está sem essas torres, mas também está sem os parafusos que prender o upper deck no montante dos diffs...retiro os parafusos dali também??? :blink:

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 8:59 pm 
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...Fui mexer no meu agora...acabei de ver que pro chassis do S original não dá pra tirar esses postes... :(

:drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 9:32 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Galera, eu estava reparando na primeira foto do tópico, lá na primeira página, realmente o auto da foto está sem essas torres, mas também está sem os parafusos que prender o upper deck no montante dos diffs...retiro os parafusos dali também??? :blink:

Abraços!!! :drinks:


Você diz no diff dianteiro né. Se não me engano quanto menos parafusos mais torção terá o chassis, tem uma ligeira ilustração no preview do TCX no link abaixo:
http://www.hotbodiesonline.com/kit.php?partNo=68700&lang=en.

Talvez o dono desse chassi da foto do primeiro post tenha optado por esse setup de apenas um parafuso.

Citação:
...Fui mexer no meu agora...acabei de ver que pro chassis do S original não dá pra tirar esses postes... :(


Realmente não tem como tirar esses postes no chassi de plástico. Como eu coloquei o de fibra foi só retirar.

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 10:46 pm 
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Galera, hoje testei o carro na pistinha que ando, e não sei porque estou agora perdendo a frente, está espalhando muito, cheguei a bater de frente (bem de levinho, nada demais). Bom, depois que ajustei na mesa de setup e fiz o pequeno teste no concreto liso parecia que estava ótimo, na pista não ficou bom.

Depois da mudança para o chassi de fibra resolvi ajustar o DROOP conforme o manual da HB indica: 7MM na frente e 6MM na traseira. (Vale uma ressalva aqui, o manual do CYCLONE chama o downstop que lemos aqui nos tutoriais do site como Droop, por isso falei droop no início da frase)
De início usei pneus de espuma, cheguei a achar que eram os culpados, logo depois troquei pelos de borracha e mesmo assim continuou.
Enfim, está espalhando muito

Vou colocar umas fotos agora e jaja um vídeo que fizemos hoje.
Abraços turma.

Laranja é o carro do meu irmão. O azul é o meu:
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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 11:11 pm 
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pega logo o diff gear rs !

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 11:18 am 
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Ele espalha pq vc tá usando Diff na dianteira.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 11:20 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Galera, eu estava reparando na primeira foto do tópico, lá na primeira página, realmente o auto da foto está sem essas torres, mas também está sem os parafusos que prender o upper deck no montante dos diffs...retiro os parafusos dali também??? :blink:

Abraços!!! :drinks:

Sem? Não velho hehe, Ali tem que estar preso... Agora os poste ninguém usa, nem no carpet... tá uma diferença boa de Grip.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 11:38 am 
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Rebelde escreveu:
Galera, hoje testei o carro na pistinha que ando, e não sei porque estou agora perdendo a frente, está espalhando muito, cheguei a bater de frente (bem de levinho, nada demais). Bom, depois que ajustei na mesa de setup e fiz o pequeno teste no concreto liso parecia que estava ótimo, na pista não ficou bom.

Depois da mudança para o chassi de fibra resolvi ajustar o DROOP conforme o manual da HB indica: 7MM na frente e 6MM na traseira. (Vale uma ressalva aqui, o manual do CYCLONE chama o downstop que lemos aqui nos tutoriais do site como Droop, por isso falei droop no início da frase)
De início usei pneus de espuma, cheguei a achar que eram os culpados, logo depois troquei pelos de borracha e mesmo assim continuou.
Enfim, está espalhando muito

Vou colocar umas fotos agora e jaja um vídeo que fizemos hoje.
Abraços turma.

Laranja é o carro do meu irmão. O azul é o meu:
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Eta carro bonito esse cyclone rs...

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alekimura escreveu:
Ele espalha pq vc tá usando Diff na dianteira.


Está blocado na frente, antes de colocar ele na mesa de setup e o chassi de fibra eu tinha feito no olhômetro o setup e não estava espalhando, eu fiz um vídeo (que vou postar jaja) e dá para perceber bem como eu passo direto no final da reta, fiquei com tanto medo que nem andei forte. Vou aumentar a cambagem da frente, se me lembro bem está com 2º.

A altura de 7mm na frente e 6mm atrás está legal?

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 12:06 pm 
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Clever escreveu:
Eta carro bonito esse cyclone rs...


E olha que ainda to pegando uns outros ups pra ele.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 12:29 pm 
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Olha o vídeo no link abaixo:


http://www.youtube.com/watch?v=6LypYlo6hgE


Nesse vídeo eu estava com pneu de espuma, e como a pista não estava bem limpa eu fiquei sambando muito. Reparem que algumas vezes eu passei direto no retão. Depois que troquei os pneus por borracha parei de sambar com a traseira, mas continuei passando reto no final da reta.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 12:39 pm 
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Rebelde escreveu:
alekimura escreveu:
Ele espalha pq vc tá usando Diff na dianteira.


Está blocado na frente, antes de colocar ele na mesa de setup e o chassi de fibra eu tinha feito no olhômetro o setup e não estava espalhando, eu fiz um vídeo (que vou postar jaja) e dá para perceber bem como eu passo direto no final da reta, fiquei com tanto medo que nem andei forte. Vou aumentar a cambagem da frente, se me lembro bem está com 2º.

A altura de 7mm na frente e 6mm atrás está legal?


altura de 6 na frente e 7 atrás...

mais cambagem pode até resolver, mas o problema pode não estar ai.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 12:41 pm 
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Rebelde, tinha esse problema tbm... conforme dica do Kimura (depois de mexer em tudo q era possivel no setup), descobri q o problema era a freiada, acho q pode ser o seu... tenta freiar um pouco antes e entrar mais devagar na curva, pode parecer besteira, mas além de melhorar a pilotagem ganha-se muitos centesimos de segundo.

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 1:42 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Rebelde, tinha esse problema tbm... conforme dica do Kimura (depois de mexer em tudo q era possivel no setup), descobri q o problema era a freiada, acho q pode ser o seu... tenta freiar um pouco antes e entrar mais devagar na curva, pode parecer besteira, mas além de melhorar a pilotagem ganha-se muitos centesimos de segundo.


Pois é, mas antes eu vinha na mesma velocidade e entrava na curva e fazia muito bem ela ( não testei com os pneus que eu usava, só testei o pneu de espuma e um pneu novo). Continuo vindo do mesmo modo, porém depois que viro a direção ele continua indo reto, só depois que perde bastante velocidade é que ele parece pegar a tração dianteira e fazer a curva. Ainda vou estudar para ver o que pode estar acontecendo.

Citação:
altura de 6 na frente e 7 atrás...

mais cambagem pode até resolver, mas o problema pode não estar ai.


OK COLD, vou trocar as alturas e por mais cambagem mesmo. Depois posto os resultados.

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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 2:04 pm 
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Rebelde, tenta deixar a suspensão dianteira um pouco mais macia tbm.

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