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MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 11:28 am 
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Qual desses é o adaptador pra usar as coroas do Tamiya no genérico? tem um azul e um prata. Alguém sabe se essa combinação irá servir? Eu tenho um buggy da redcat com motor 4300kv, tem mais algum hotup nesse site pra q eu posso aproveitar o embalo??

O pitch original dos genéricos é 48 ou 42?


http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-51356-spur-gear-p-27330.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-aluminum-spur-gear-mount-54094-p-28272.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3racing-7075-spur-gear-adaptor-tamiya-tb0314-p-27689.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-trf501x-tamiya-pinion-gear-20t21t-53966-p-24688.html


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MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 11:58 pm 
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O original do genérico é 42, mas já alerto que chegou um para mim semana passada que parecia 32...

O suporte tanto faz a cor e fabricante, os dois abaixo servem:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-t ... 28272.html
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3 ... 27689.html




Black_Aypim escreveu:
Qual desses é o adaptador pra usar as coroas do Tamiya no genérico? tem um azul e um prata. Alguém sabe se essa combinação irá servir? Eu tenho um buggy da redcat com motor 4300kv, tem mais algum hotup nesse site pra q eu posso aproveitar o embalo??

O pitch original dos genéricos é 48 ou 42?


http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-51356-spur-gear-p-27330.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-aluminum-spur-gear-mount-54094-p-28272.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3racing-7075-spur-gear-adaptor-tamiya-tb0314-p-27689.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-trf501x-tamiya-pinion-gear-20t21t-53966-p-24688.html

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 1:18 am 
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NATTIS escreveu:
O original do genérico é 42, mas já alerto que chegou um para mim semana passada que parecia 32...

O suporte tanto faz a cor e fabricante, os dois abaixo servem:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-t ... 28272.html
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3 ... 27689.html




Black_Aypim escreveu:
Qual desses é o adaptador pra usar as coroas do Tamiya no genérico? tem um azul e um prata. Alguém sabe se essa combinação irá servir? Eu tenho um buggy da redcat com motor 4300kv, tem mais algum hotup nesse site pra q eu posso aproveitar o embalo??

O pitch original dos genéricos é 48 ou 42?


http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-51356-spur-gear-p-27330.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-aluminum-spur-gear-mount-54094-p-28272.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3racing-7075-spur-gear-adaptor-tamiya-tb0314-p-27689.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-trf501x-tamiya-pinion-gear-20t21t-53966-p-24688.html



valeu NATTIS,

Mas e o pinhão e coroa? Recomenda pegar tamiya mesmo ou recomenda alguma outra marca q seja mais durável? As originais são baratas, mas a durabilidade....


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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 10:24 am 
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Eu gosto do 48 pq é mais resistente quando se trata de offroad, para on da na mesma. A TowerHobbies tem uma coroa da Robinson de Nylon Pro muito boa, melhor que as vendidas na RCMart. Tem também os pinhões da Robinson Pro modelo preto, muito resistente, bem melhor que os kits de pinhões normais da Robinson.

Black_Aypim escreveu:
NATTIS escreveu:
O original do genérico é 42, mas já alerto que chegou um para mim semana passada que parecia 32...

O suporte tanto faz a cor e fabricante, os dois abaixo servem:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-t ... 28272.html
http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3 ... 27689.html




Black_Aypim escreveu:
Qual desses é o adaptador pra usar as coroas do Tamiya no genérico? tem um azul e um prata. Alguém sabe se essa combinação irá servir? Eu tenho um buggy da redcat com motor 4300kv, tem mais algum hotup nesse site pra q eu posso aproveitar o embalo??

O pitch original dos genéricos é 48 ou 42?


http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-51356-spur-gear-p-27330.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-tamiya-aluminum-spur-gear-mount-54094-p-28272.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-tb03-3racing-7075-spur-gear-adaptor-tamiya-tb0314-p-27689.html

http://www.rcmart.com/catalog/rc-trf501x-tamiya-pinion-gear-20t21t-53966-p-24688.html



valeu NATTIS,

Mas e o pinhão e coroa? Recomenda pegar tamiya mesmo ou recomenda alguma outra marca q seja mais durável? As originais são baratas, mas a durabilidade....

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MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 2:12 pm 
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Achei o pinhão q vc está falando, é este aqui? Queria mantar na RCMart q ai peço tudo em uma tacada só :)

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXEX55&P=7


Só não consegui achar a coroa de 64T da Robinson. Se bem q teria q converter a relação "genérico" pra 48p certo? Sabe qual a relação q seria similar ao 64/21 original dos genéricos? Dê me uma luzzzzzzz


O froids q comprei um outro redcat para meu filho, um Caldera 10e, tô vendo q vai ser outro parto essa história de pinhão e coroa...


NATTIS escreveu:
Eu gosto do 48 pq é mais resistente quando se trata de offroad, para on da na mesma. A TowerHobbies tem uma coroa da Robinson de Nylon Pro muito boa, melhor que as vendidas na RCMart. Tem também os pinhões da Robinson Pro modelo preto, muito resistente, bem melhor que os kits de pinhões normais da Robinson.


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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 10:52 am 
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Relaxa pq ele original já é muito bom, tudo o que eu postei aqui é para deixar melhor ainda. Não precisa necessariamente trocar o padrão de engrenagem do motor, mas se tiver afim de algo que dure muito com materiais de primeira é necessário algumas modificações e todas elas bem simples.

Se for trocar o padrão passe para o pitch48 e coroa de 75 dentes que é a maior que entra no chassis, daí vc ajusta a relação trocando apenas o pinhão. Já comprei as coroas e pinhões da RCmart, os pinhões são muito bons, mas as coroas não são tão boas como as Robinson Pro de Nylon, mas pode comprar da RCMart que funcionará muito bem.


Black_Aypim escreveu:
Achei o pinhão q vc está falando, é este aqui? Queria mantar na RCMart q ai peço tudo em uma tacada só :)

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXEX55&P=7


Só não consegui achar a coroa de 64T da Robinson. Se bem q teria q converter a relação "genérico" pra 48p certo? Sabe qual a relação q seria similar ao 64/21 original dos genéricos? Dê me uma luzzzzzzz


O froids q comprei um outro redcat para meu filho, um Caldera 10e, tô vendo q vai ser outro parto essa história de pinhão e coroa...


NATTIS escreveu:
Eu gosto do 48 pq é mais resistente quando se trata de offroad, para on da na mesma. A TowerHobbies tem uma coroa da Robinson de Nylon Pro muito boa, melhor que as vendidas na RCMart. Tem também os pinhões da Robinson Pro modelo preto, muito resistente, bem melhor que os kits de pinhões normais da Robinson.

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MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 2:52 pm 
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Pois é, da coroa original não tenho do que reclamar, mas os pinhões acabam muito rapido.


Comprei pinhão coroa da robinson e o adaptador do TB-03 mesmo. Tão barato o frete q nem faz diferença pedir somente em uma loja.

Peguei a coroa de 75 dentes e pinhão 24t. Pelos meus cálculos a relação fica quase a mesma. Antes era generico: 64/21=3,05. Robinson: 75/24=3,125. Será q cabe no chassi com esse pinhão? Não vai chegar no limite não?

Estou certo ou comprei errado :?:



Peguei umas extras e um pinhão de 19t pro do meu filho tb. Esperar chegar agora pra ver se dá tudo certo.

Muito obrigado meu amigo. :)


NATTIS escreveu:
Relaxa pq ele original já é muito bom, tudo o que eu postei aqui é para deixar melhor ainda. Não precisa necessariamente trocar o padrão de engrenagem do motor, mas se tiver afim de algo que dure muito com materiais de primeira é necessário algumas modificações e todas elas bem simples.

Se for trocar o padrão passe para o pitch48 e coroa de 75 dentes que é a maior que entra no chassis, daí vc ajusta a relação trocando apenas o pinhão. Já comprei as coroas e pinhões da RCmart, os pinhões são muito bons, mas as coroas não são tão boas como as Robinson Pro de Nylon, mas pode comprar da RCMart que funcionará muito bem.


Black_Aypim escreveu:
Achei o pinhão q vc está falando, é este aqui? Queria mantar na RCMart q ai peço tudo em uma tacada só :)

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXEX55&P=7


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O froids q comprei um outro redcat para meu filho, um Caldera 10e, tô vendo q vai ser outro parto essa história de pinhão e coroa...


NATTIS escreveu:
Eu gosto do 48 pq é mais resistente quando se trata de offroad, para on da na mesma. A TowerHobbies tem uma coroa da Robinson de Nylon Pro muito boa, melhor que as vendidas na RCMart. Tem também os pinhões da Robinson Pro modelo preto, muito resistente, bem melhor que os kits de pinhões normais da Robinson.


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MensagemEnviado: Dom Jun 20, 2010 12:12 pm 
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MensagemEnviado: Dom Jun 20, 2010 8:21 pm 
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Olá rapaziada, hoje foi todos os dentes do diff trazeiro do meu truggy :( , não guenta mesmo , desmontei agora á noite os dois diff. o da frente estava com 1 dente do pinhão meio esfolado mas a coroa estava intacta o conjunto da frente é novinho até a caixa, não sei o porque isso acontece :blink: :ohhn: o de trás já faz dias que venho escutando uns estalos, hoje fomos para a pista no sítio e foi uma hora direto até que o resto dos dentes da coroa do diff trazeiro abriu o bico, até o pinhão detonou, não sei o que faço para esses diferenciais aguentarem mais, compro as carcaças de aluminio????? compro a coroa e pinhão da frente de titanio e de tras de aço carbono, como o NATTIS mensionou no início do tópico???? galera de uma :idea:

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MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 1:12 am 
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fui no ebay e comprei dois caixas de aluminio hsp azul valor 22,00 dolares cada e um eixo cardã central daquele de aluminio inteiriço, e agora estou comprando no Bigfield.com.br dois conjunto de engrenagem do hpi RS4 MT vem com a engrenagem e pinhão completinho, lá no anúncio mostra o seguinte configuração, ( Hpi DIFF FINAL GEAR SET P1*38T P*13T NITRO RS4 MT ) o preço fica pra cartão 26,00 reais cada, será que é melhor que o original ????? pois na foto é muito idêntico ao original, só não sei se presta, a do hpi MT2 só encontrei no ebay, fica mais ou menos 24,00 dólares e essa do RS4 MT fica uns 12,00 dólares, se alguem tiver algum comentário pode mandar aí, falou

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MensagemEnviado: Seg Jun 21, 2010 12:36 pm 
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MensagemEnviado: Qua Jun 23, 2010 10:42 am 
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Na pista offroad é onde mais detona mesmo, os pulos e solavancos detonam tudo. No onroad estes diffs aguentam 4T tranquino, no offroad com 9T já detona. Recomendo que compre a caixa de aluminio, elas impedirão de as bancadas laterais transfiram o impacto para as engrenagens internas, mas não se esqueça de comprar um trava rosca, em aluminio solta tudo.


Alison escreveu:
Olá rapaziada, hoje foi todos os dentes do diff trazeiro do meu truggy :( , não guenta mesmo , desmontei agora á noite os dois diff. o da frente estava com 1 dente do pinhão meio esfolado mas a coroa estava intacta o conjunto da frente é novinho até a caixa, não sei o porque isso acontece :blink: :ohhn: o de trás já faz dias que venho escutando uns estalos, hoje fomos para a pista no sítio e foi uma hora direto até que o resto dos dentes da coroa do diff trazeiro abriu o bico, até o pinhão detonou, não sei o que faço para esses diferenciais aguentarem mais, compro as carcaças de aluminio????? compro a coroa e pinhão da frente de titanio e de tras de aço carbono, como o NATTIS mensionou no início do tópico???? galera de uma :idea:

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MensagemEnviado: Qua Jun 23, 2010 10:50 am 
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Esta engrenagem infelizmnete não sei se é boa, mas tem que levar em conta que as engrenagens originais não estão quebrando por desgaste e sim por estarem muito apertadas ou muito soltas, se estiver com jogo também receberão os impáctos laterais fazendo os dentes baterem com tudo um nos outros, se estiverem montados direitinho, sem jogo lateram na distancia certa vão duram MUITO! nos dois diff de alumino que montei não precisei nem de arruelas, não ficou folga alguma, tome cuidado apenas com a o pinhão para que o copo do cardã fique bem justo, senão o pinhão pode ficar entrando muito e apertando os dentes das duas engrenagens. Faça tudo com calma e tente entender como funciona que no final vai dar tudo certo.

Alison escreveu:
fui no ebay e comprei dois caixas de aluminio hsp azul valor 22,00 dolares cada e um eixo cardã central daquele de aluminio inteiriço, e agora estou comprando no Bigfield.com.br dois conjunto de engrenagem do hpi RS4 MT vem com a engrenagem e pinhão completinho, lá no anúncio mostra o seguinte configuração, ( Hpi DIFF FINAL GEAR SET P1*38T P*13T NITRO RS4 MT ) o preço fica pra cartão 26,00 reais cada, será que é melhor que o original ????? pois na foto é muito idêntico ao original, só não sei se presta, a do hpi MT2 só encontrei no ebay, fica mais ou menos 24,00 dólares e essa do RS4 MT fica uns 12,00 dólares, se alguem tiver algum comentário pode mandar aí, falou

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Editado pela última vez por NATTIS em Qua Jun 23, 2010 11:41 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jun 23, 2010 9:24 pm 
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valeu NATTIS, agora vou esperar chegar os diff de alúminio pra montar tudo certinho , não sei se demora muito ou vem logo, mas já comprei uma coroa e pinhão no bfhobby, e vou correndo assim mesmo com as de plastico até chegar as de aluminio :wink: , não entedi muito quando você mensionou a respeito do copo do cartão ficar bem justo, senão o pinhão pode ficar entrando muito e apertando os dentes das duas engrenagens. copo do cartão seria o que afinal???? as duas engrenagens que voce disse que o pinhão pode ficar apertando são a coroa e pinhão do diff trazeiro???? :ohhn:

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MensagemEnviado: Qua Jun 23, 2010 11:42 pm 
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Perdão, digitei errado, são copos do cardã, eixo cardã, é aquele copinho que vai no eixo do pinhão do diferencial dianteiro, se ele soltar o eixo entra no diferencial empurrando o pinhão contra a coroa.

Alison escreveu:
valeu NATTIS, agora vou esperar chegar os diff de alúminio pra montar tudo certinho , não sei se demora muito ou vem logo, mas já comprei uma coroa e pinhão no bfhobby, e vou correndo assim mesmo com as de plastico até chegar as de aluminio :wink: , não entedi muito quando você mensionou a respeito do copo do cartão ficar bem justo, senão o pinhão pode ficar entrando muito e apertando os dentes das duas engrenagens. copo do cartão seria o que afinal???? as duas engrenagens que voce disse que o pinhão pode ficar apertando são a coroa e pinhão do diff trazeiro???? :ohhn:

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