RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 8:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1499 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 100  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 11:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

RikzZz escreveu:

Vamos ao prejuizos:

1 Correa traseira, que roçou com todos dos dentes. OBS: É a correia de caixa que veio no kit e uso desde então. Por isso nao dá pra dizer que o culpado foi o motor.
hehehe

Hahuahua Pode culpar o motor sim... o meu s400 tbm moeu a correia traseira..

Ando de LRP 3.0 - e os carros nitros pró 12.. só vejo pelo retrovisor... ou quando chegou a hora de dar 1 volta em cima... :mrgreen2:

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 2:39 pm 
Novo no Fórum

Aeh galera, muito bom esse tópico... :bruce:
Consegui tirar muitas dúvidas sobre o kit mesmo antes de comprá-lo, e hoje é o dia da compra...cartão virando.... :bleh:

Mas gostaria de saber algumas coisas que não achei por aqui...
O tensionador da correia, há realmente a necessidade de troca? Li em algum lugar que ele é meio fraco.
Não tenho a intenção de competir e vcs dizem que a mola do amortecedor que vem no kit é muito dura. Em vez de comprar um jogo completo de molas, queria saber se vcs podem sugerir um ou dois jogos. Ou de repente só o ajuste do amortecedor já bastaria...

A respeito do óleo no diff, vcs testaram novas configurações? Qual foi o melhor acerto?

Me corrijam se eu estiver errado, mas o montante V2 só é colocado para o uso de diversas configs de pinhão e coroa, facilitando a colocação? Se eu não for mexer nisso...nem preciso trocar?

Servo BMS-760DMG Low Profile Digital Servo(Metal Gear) 5.6kg / .18sec / 34g é fraco ???

Pensando em temperatura do motor versus nosso verão de 40° , seria conveniente a compra de um dissipador com dupla ventoinha, ou estou exagerando?

Desculpe a enxurrada de perguntas, mas acho que é isso. :putz:

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 6:21 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
RikzZz escreveu:
allex2000 escreveu:
Tá animado hein!!! hehehe

Desculpa a curiosidade, mas onde pretende bater os 200km/h?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não pretendo quebrar nenhum recorde de velocidade não. :blink:

É que os parceiros da cidade que ando junto são todos GPs, geral de nitro pro .12 , NT1, MTX4, 733, G4 e cia. Então pra conseguir andar junto peguei esse combo. E tbm pra ter motor por um bom tempo.

Tbm to com um Stock Spec 10.5T que com o boost no talo anda o mesmo que o antigo combo ezrun 5.5T 6000Kv que usava, mas ainda não é o suficiente pra brincar legal com os nitros, então fica de reserva, ou pra pistas mais travadas.

Estamos andando na pista da Fazenda Vesuvio. Pistão 330m, e retão que dá pra afinar legal.

Imagem

Amanha domingo estarei indo pra la testar o combo com o 5.5T.
Veremos

Essa pista é maravilhosa mesmo! Já andei lá com 4300kv 9T e me diverti bastante, mas ainda não estava com o Sakura....

Qualquer dia eu devo ir pra lá e quem sabe nos encontramos de Sakura!!

abs!!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 6:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

vava_sp escreveu:
O tensionador da correia, há realmente a necessidade de troca? Li em algum lugar que ele é meio fraco.
R: Eu não vejo necessidade alguma, pois a correia original de 522T, ela no mínimo ja fica bem esticada, não tem necessidade do tensionador.

Não tenho a intenção de competir e vcs dizem que a mola do amortecedor que vem no kit é muito dura. Em vez de comprar um jogo completo de molas, queria saber se vcs podem sugerir um ou dois jogos. Ou de repente só o ajuste do amortecedor já bastaria...
R: Depende do uso, porém eu achei extremamente duras as molas originais, um amigo meu que usa as molas no sakura dele comprou um jogo de mola 6.5 e pois atrás e deixou as originais 5.5T na frente, ficou show, o resto eh acerto dos amortecedores. EU não uso elas, eu uso amortecedores TRF da Tamiya com molas mais curtas tbm TRF.

A respeito do óleo no diff, vcs testaram novas configurações? Qual foi o melhor acerto?
R: Eu testei algumas, e pra mim o óleo 80.000 na frente e 1.000 atrás ficou show. Depende muito do motor que vc usará, já vi gente usando óleo 400.000 na frente e 5.000 atrás, varia, de cada pista, motorização, etc.

Me corrijam se eu estiver errado, mas o montante V2 só é colocado para o uso de diversas configs de pinhão e coroa, facilitando a colocação? Se eu não for mexer nisso...nem preciso trocar?
R: O montante V2 é para facilitar a troca da relação, não é obrigatório, mas muitoooo mais fácil com ele de ajustar motor, etc.

Servo BMS-760DMG Low Profile Digital Servo(Metal Gear) 5.6kg / .18sec / 34g é fraco ???

R: Pouco, procure usar servos de mais kg (eu uso de 7.2kg e não é muita coisa) se vc pegar um de 8~12kg e velocidade até 0,15s tá otimo. Não precisa ser necessariamente low profile, a não ser que vc queira reduzir peso, mas metal gear é primordial, pra nao correr risco de moer o servo. Os Blue Birds que tem na Hobbyking são uma boa pedida. O servo não precisa ser hiper rapido, e sim bem "pesado", quando vc faz uma curva em alta velocidade ele tem quer peso suficiente para manter as rodas viradas sem pestanejar

Pensando em temperatura do motor versus nosso verão de 40° , seria conveniente a compra de um dissipador com dupla ventoinha, ou estou exagerando?
R: Depende de motor, relação, mas se vc trabalhar em pista que tem alguma reta grande (acima de 30~35mtrs) já refrigera bem e um dissipador com uma ventoinha só da conta. Eu uso dissipador passivo (sem o cooler) e da conta do recado.

R: Estamos aí pra isso, pergunte, especule, mas não fique com dúvidas.

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 7:12 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vava_sp escreveu:
Aeh galera, muito bom esse tópico... :bruce:
Consegui tirar muitas dúvidas sobre o kit mesmo antes de comprá-lo, e hoje é o dia da compra...cartão virando.... :bleh:

Mas gostaria de saber algumas coisas que não achei por aqui...

Cara, todas as indicações que o Fabio(mujoo) passou são perfeitas e foram testadas pela galera nas pistas das AARC´s(Santo André e Jundiai). Eu recomendaria primeiramente vc montar o chassis, escolher uma motorização legal(não estrapole, ele é um chassis de entrada)depois com o seu estilo de pilotagem aliada a qualidade do chassis, verifique quais componentes serão necessarios alterar. Sobre o servo, pode tentar utilizar o mesmo que eu.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9443

Trata-se de um MG(Metal Gear) e com boa velocidade(.12seg), não é Low Profile, mas um bom servo. Tendo em vista que não ira competir, somente "brincar".

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 10:33 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

allex2000 escreveu:
Tá animado hein!!! hehehe

Essa pista é maravilhosa mesmo! Já andei lá com 4300kv 9T e me diverti bastante, mas ainda não estava com o Sakura....

Qualquer dia eu devo ir pra lá e quem sabe nos encontramos de Sakura!!

abs!!

Po, show. Bora pra la mesmo, tem uns 4 fds que vou pra la, e so dá eu de EP, sempre.

To precisando de alguem com EP pra ter referencia tanto de setup, como de dicas gerais.

Veja ai, e qnd tiver pra ir me avisa a gente marca de correr um dia

Abs

Blue-Bird
HK-310

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 11:05 pm 
Novo no Fórum

Mujoo e Samuka,

Muito obrigado pelas respostas.
Meu motor vai ser um 8.5T EZRun e a partir dessas informações, irei as compras... :drinks:
Qualquer coisa eu grito de novo... :blink:

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 8:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

samuka_network escreveu:
Cara, todas as indicações que o Fabio(mujoo) passou são perfeitas e foram testadas pela galera nas pistas das AARC´s(Santo André e Jundiai). Eu recomendaria primeiramente vc montar o chassis, escolher uma motorização legal(não estrapole, ele é um chassis de entrada)depois com o seu estilo de pilotagem aliada a qualidade do chassis, verifique quais componentes serão necessarios alterar. Sobre o servo, pode tentar utilizar o mesmo que eu.

Trata-se de um MG(Metal Gear) e com boa velocidade(.12seg), não é Low Profile, mas um bom servo. Tendo em vista que não ira competir, somente "brincar".

não precisa mandeirar tanto no motor não hehehe, tem um cara aqui em bauru que anda de combo 6.5T sensored da HK com 3S e nunca deu problema, tem que saber andar só, hehehe!

8.5T EZ-Run eh uma boa pedida. Hoje eu não recomendo mais pegazr EZ-Run, prefiro pular direto nos XE-run que são sensored e andam mais e da pra ter um acerto mto mais fino do carro, só o fato do sensorless tem o cogging ja fode.

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 9:03 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

mujoo escreveu:
samuka_network escreveu:

não precisa mandeirar tanto no motor não hehehe, tem um cara aqui em bauru que anda de combo 6.5T sensored da HK com 3S e nunca deu problema, tem que saber andar só, hehehe!

8.5T EZ-Run eh uma boa pedida. Hoje eu não recomendo mais pegazr EZ-Run, prefiro pular direto nos XE-run que são sensored e andam mais e da pra ter um acerto mto mais fino do carro, só o fato do sensorless tem o cogging ja fode.

Voce fala pro cara que não precisa maneirar no motor, ai ele coloca um 3.5T, erra a freiada no final da reta, esfarrela o chassis e vai colocar a culpa na 3Racing que faz chassis ruim. Se fosse ele, colocaria um combo SENSORED com motor 10.5T, onde podera extrair muita coisa deste motor e podera brincar legal até com a galera dos GP(Nitro). Eu continuo esperando o ESC da Speed Passion entrar em estoque pra montar uma configuração com motores Competition V3.0 de 5.5T e 10.5T, mas vale lembrar que o ESC da SP é PRO e irei utiliza-lo em todo o campeonato do ano que vem(Se Deus Quiser) onde só irei colocar o motor que sera homologado para as etapas.
O combo da XE-Run que indicou seria este abaixo??

http://www.nitrorcx.com/07e-combo-js1.html
Imagem

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 9:12 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Pessoal, pra animar que tem o Sakura:

Neste domingo teve campeonato aqui em SP e eu participei da Stock Light. Bom, eu estava uma "merd@" como piloto, não tinha constancia nenhuma e mal conseguia acompanhar os lideres....masss, a surpresa foi meu carro, tenho o Sakura Pro e ele numa das finais foi o mais rápido do dia, batendo a volta de 16.700s no circuito do Carrefour Jundiai. Pra vcs terem ideia, o vencedor desta bateria virou 16.8s (TC6) e o segundo mais rápido foi um Xray T3 virando 16.750s. Eu estava com Diff a oleo na frente, pois meu spool havia quebrado, e diff a oleo atras tbm como uso habitualmente. Na prova correram Xray T3, TC6, TC5, HB Cyclone TC, Serpent 411, Corally, e o Sakura foi o mais rápido mesmo com piloto ruim, prova de uma vez por todas que o carro é BÃO mesmo!!!!!!

falou!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 10:00 am 
Novo no Fórum

Cara....vcs são um perigo......para não dizer F0&@.

Mujoo fala do outro combo e lá vou eu no site da Hobbywing procurar......e quando dei por conta, já estava no Ebay...... :machado: .....pára.
Só vou brincar e atormentar uns amigos...hehehe... :bruce: então não creio que um sensored faria a diferença.

Bom, compra feita na RCMart e Ebay.....agora é só ter paciência. :bocejo:
Mas estou atento a todos comentários da galera que manja ...

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 12:51 pm 
Novo no Fórum

Pessoal

Quantos milímetros medem os amortecedores usado no Sakura?

Alguém já comprou o Damper Kit da Yeah Racing para o Sakura?
Estou vendo que eles são mais baratos que os das 3Racing. Será que a qualidade e durabilidade é boa?

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 3:37 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

A qualidade é boa, não chega a ser um TRF nem um 3Racing, mas não faz feio, da pra ver ja pelo valor. Eu iria de 3Racing, mas se a grana ta curta, vai de sem medo.

MensagemEnviado: Qui Set 22, 2011 6:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

O combo que eu comprei do Anderson Mitsugui é o ESC XE-run de 120A (v2.0) com o motor 17.5T XE-run (ambos sensored) e achei que ele me fez um preço bacana. Se nao fosse com ele, eu ja tava no ebay pesquisando, mas se for pegar ele, é necessário pegar aquela calculadora de LCD pra configurar o ESC via USB pra ter acerto melhor. Não é investimento, é investimento a longo prazo, eu cansei de andar de sensorless e ter que engolir aquele cogging, é um saco vc fazer uma curva e na retomada da curva o motor ter 'lag' pra retomar...

Amortecedores yeah racing = NEVERMORE. Eu já tive, é uma porcaria, pelo menos eu, nao gostei. Nunca dava um acerto legal, sempre vazava, as borrachinhas de cima sempre rasgavam, prefira pegar os da 3Racing que são clones dos TRF, MAS, se for pegar eles, pegue junto as tampas de borracha da TAMIYA TRF pois as originais não prestam, elas são em formato de "meia bola" e com a pressão do óleo elas estufam pra cima e pra baixo e amortecedor fica horrivel.
As borrachinhas q digo sao essas: http://www.rcmart.com/catalog/rc-damper ... -8884.html
Hoje eu uso amortecedores TRF e são uma maravilha :D Acerto fino e durabilidade!

Samuka, quanto ao cara de por motor forte e andar vai de cada um, acho que se vc tem um motor 3.5T vc nao vai sair rasgando feito um doido, o cara tem quer ter consciência, e na hora q for brincar obviamente ele verá a potência e saberá o quanto pdoe correr e aonde. Errar freada eu ja errei trocentas mesmo sabendo o ponto de frenagem, acidentes acontecem. Potência não é nada sem controle.

Allex, O Sakura também me surpreende a cada vez que ando. Aqui em Bauru no campeonato que está tendo, eu fui bem mau nas colocações mas fiz os tempos mais rápidos, que antes era de 13.110s eu diminuí dessa vez para 12.560s fazendo a volta mais rápida da categoria 17.5T. Teve um cara q fez em menos (12.300 e poucos) mas ele estava de motor 6.5T sensored e reduziu no EPA, aí eu nem conto...
O sakura é literalmente pau pra toda obra. Recomendo de olhos fechados.
Aqui em Bauru já estamos em 6 sakuras e jajá terá acho que mais 2. O bom disso é poder compartilhar peças tbm, um ajuda o outro, ajuda em setup, e tudo mais.

MensagemEnviado: Sex Set 23, 2011 8:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vava_sp escreveu:
Pessoal

Quantos milímetros medem os amortecedores usado no Sakura?

Alguém já comprou o Damper Kit da Yeah Racing para o Sakura?
Estou vendo que eles são mais baratos que os das 3Racing. Será que a qualidade e durabilidade é boa?

Então, eu peguei o sakura tem cerca de 2 meses. E to com os amortecedores que veio no kit.

Como é meu 1º chassi "melhor e não RTR" achei eles bastante simples e mto uteis. Unico ponto que realmente achei negativo é em não ter a rosca pra poder ajustar a altura e pressão da mola. Tirando isso depois de montar e remonta-los sem ar algumas vezes, ele trabalha simplesmente bem.

Vc nota a suspensão trabalhando bem.

Agora qnt a ajuste fino de setup. Qualidade, durabilidade ai ja não é comigo. Sou aidna bem recente para opniar nesse quesito.

Comprei os da 3Racing mesmo, so que aqueles de aluminio, que custam 25USD o kit. Ja com ajuste de altura e pelo que dizem, melhor que o de caixa que vem no kit do S

Vamos ver

Blue-Bird
HK-310

Criar novo tópico Responder  [ 1499 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 100  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas